VENHA PARA O JOCKEY

Foto: Alexandre
Foto: Alexandre  Severo

 

Logo mais  teremos as festividades do GP Mário Ferman que terá como prova principal o 7 º Páreo que será percorrido na distância de 2000 metros, fazendo parte de um Handicap diferenciado pela Comissão de Corridas do Jockey Club de Pernambuco. A programação se inicia às 13:30hs estendendo-se até às 17:00hs e será bastante movimentada com outros excelentes páreos de dispiutas acirradas.

 

O turfe é um raro esporte que proporciona emoções fantásticas que só um verdadeiro turfista pode explicar. Mas para se tornar um turfista, não necessariamente precisa ser um apostador ou começar apostando. Para ser um turfista basta começar gostando de cavalo, animal de beleza e atitude milenar.

Outros dizem, que o segredo do turfista está na farda que o piloto traz sobre o animal. Ali está a glória para alguns. Estampar as cores, insígnias, brazões, estrelas reflete algo dentro do íntimo de cada um. Para muitos o status de vencer, correr até a fotografia e se sentir consagrado perante aos demais é ser turfista. Para tantos outros, simplesmente o fato de ganhar a corrida é o reconhecimento de um trabalho com treinamento dedicado junto a uma equipe que começa com o cavalariço passando pelo treinador e jóquei e, finalmente, chegando ao proprietário do animal. Outros sentem-se turfistas acertando as marcações dos animais vencedores dos páreos. Nos tempos áureos ser turfista era ser nobre.

Mas independente do turfista, seja ele apostador ou não, seja ele apreciador das corridas de cavalos e porque não dos cavalos de corrida, é algo indescritível, algo emocionante.

Ser turfista em Recife, é como ser pernambucano.  

Uma vez turfista, sempre turfista. Domigo, venha para o Jockey, traga sua família!

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =