Com as garras afiadas, Falcão da Lagoa vai com tudo nos 1.200 metros do Clássico Carlos Martins de Medeiros.

Depois de um voo certeiro que cominou na vitória do grande prêmio Romeu Medeiros, o castanho Falcão da Lagoa, um filho de Bold Star (USA) e Alegoria, está sendo preparado para fisgar mais uma prova clássica no areão da Madalena, o Clássico Carlos Martins de Medeiros, prova de velocidade do festival do Grande Prêmio Edisio Pereira, que será disputado na distância de 1.200 metros.

Falcão da Lagoa, que passou a ser cuidado pelo treinador J.A.Barros, vai enfrentar os melhores velocistas do turfe pernambucano, animais que ele enfrentou e venceu no dia 23 de outubro em 1000 metros. Com os adversários mais aguerridos e o aumento da distância, o páreo promete muitas emoções e praticamente não tem um adversário franco favorito mesmo tendo Falcão da Lagoa vencido todos eles. Foi uma corrida difícil a qual foi decidida nos metros finais, onde pesou muito a habilidade do jóquei Gabriel Martins, que dando excelentes conduções suas montarias.

Falcão da Lagoa é um dos nomes forte da corrida, mas não é o franco favorito porque muita coisa mudou e o apostador deverá levar em consideração a melhora substancial dos adversários e a desvantagem que teve o cavalo Impetrante na partida dos 1000 metros, ficando praticamente fora do páreo.

Storm Machine, forte representante do turfe cearense, que tinha a vitória nas mãos do jóquei A.Queiroz foi surpreendido nos metros finais e ficou com a formação da dupla. Mostrou ser um bom velocista e vem com tudo para essa grande revanche.

Danish Ship, fracassou no Romeu Medeiros, mas se redimiu em uma prova especial em 1.200 metros cravando o tempo de 75.7s, derrotando nada menos que First Champion, vencedor por antecipação do Torneio Melhores do Ano de 2021.

El Truhan, é outro animal que deve preocupar e muito os adversários. Foi o quarto colocado nos 1000 metros do Romeu Medeiros, chegando a menos de dois corpos do vencedor. El Truhan, é treinado por W.Maciel, uma Águia na arte de treinar cavalos de corridas.  Um dos melhores profissionais do turfe pernambucano.

O Titular do Stud The Barros, Diego Barros, está dedicando tempo integral na preparação de Falcão da Lagoa.

 

 

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + seis =