Kalorosa. Criação e propriedade do Haras Depiguá, pode ser a próxima Tríplice Coroada do turfe pernambucano.

Criação e propriedade do Haras Depiguá, a potranca Kalorosa está a 1.700 metros da conquista a Tríplice Coroa pernambucana. Vencedora das duas primeiras provas, a filha de Oldfriendsforever (USA) e Hagen Daas, está sendo tratada com muito carinho e dedicação pelo treinador Ricardo Ferreira Gomes, 46 anos, sendo 22 dedicados aos treinamentos dos animais PSI.

A primeira prova da Tríplice Coroa 2021, foi disputada no dia 28 de agosto na distância de 1.200 metros, com a participação de sete competidores. Cazá, potro de criação e propriedade do Stud Remar, que vinha da conquista o Torneio Potros do Futuro, entrou na raia na condição de franco favorito, mas da largada à chegada brilhou a estrela da égua Kalorosa, que teve a condução do jóquei Gabriel Martins.

Na programação festiva do Grande Prêmio Bento Magalhães, foi disputada a segunda prova na distância de 1.400 metros, e mais uma vez a filha de Oldfriendsforever, garantiu a primeira colocação. Kaiakan, também de criação e propriedade do Haras Depiguá, formou a dupla com o potro Cazá chegando na terceira colocação. Com a raia muito solta e debaixo de um forte calor, O tempo dos 1.400 metros foi de 94.5s.

Para a terceira prova que será disputada no quinto páreo na distância de 1.700 metros da programação do Grande Prêmio Edisio Pereira, no próximo dia 27 de novembro. O treinador R.Gomes é consciente de que o potro Cazá  mesmo perdendo as duas primeiras corridas é uma pedra no seu caminho. Ele que vem dedicando tempo exclusivo aos animais de sua responsabilidade inscritos na programação, disse que acredita muito na vitória de Kalorosa. A potranca está bem e espero que faça uma boa corrida. Esperamos comemorara esse título de tríplice coroada, mas ainda temos 1.700 metros pela frente. Vamos torcer que dê tudo certo. Disse o treinador, que também é responsável pelos animais, Kabulosa, Kalypson, Kaiakan, First Champion, e Ultra Bom, esse favorito dos 2.400 metros do principal páreo da programação.

Ano Bastante Positivo. 

O ano de 2021 pode ter sido ingrato para alguns, mas para o Treinador R.Gomes foi um ano de conquistas e vitórias. É o atual líder e já com vitória garantida por antecipação no Torneio Melhores do Ano 2021, ele venceu com Ultra Bom os grandes prêmios Manoel Medeiros, e escreveu o seu nome na galeria dos vencedores da maior prova do turfe Nordestino o Bento Magalhães. É responsável pelo treinamento do alazão First Champion, que já é o campeão por antecipação do Torneio Melhores do Ano na categoria de animais. O cavalariço Júlio Cesar, que trabalha diretamente com o treinador, também já tem a vitória garantida como o melhor de 2021 do JCPE, e faltando duas corridas para o final do torneio, o Haras Depiguá, que vem liderando na categoria de proprietários, pode se consagrar vencedor.

No caso de vitória de Kalorosa, na última prova da Tríplice Coroa, o treinador R.Gomes além de todas as conquistas alcançadas em 2021, pela primeira vez vai comemorar um título da Tríplice Coroa de um animal de sua responsabilidade. Foi realmente um ano bastante positivo para o dedicado treinador.

O Treinador R.Gomes quer comemorar o título da Tríplice Coroa 2021.

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 10 =