Regulamento Copa Potros do Futuro – ABCPCC – 2022.

COPA POTRO DO FUTURO- ABCPCC – 2022

REGULAMENTO

Reservada para produtos de Criação Nordestina com 02 anos hípicos, aberta também para produtos Nacionais (nascidos nas Regiões Norte, Sudeste, Sul e Centro Oeste), desde que, sejam inéditos em Hipódromos Oficiais, possuam 02 anos hípicos e que estejam alojados no JCPE, até trinta dias antes da Primeira Prova, exceto os produtos nascidos no Nordeste.

1º. Serão realizadas provas classificatórias de Potros, Potrancas e Produtos de 2 anos, sendo a primeira prova na distância de 900 metros e as restantes, acrescidas de 100 metros a cada duas provas, até o limite de 1.200 metros.

2º. Os animais que obterem 02 (duas) vitórias durante as provas classificatórias, já estarão automaticamente classificados para a final da Copa, não podendo, portanto, participar das demais provas restantes.

3º. Peso: Cavalos 56 kg e Éguas 54 kg. Acréscimo de 2 kg para os nascidos fora da Região Nordeste. Não haverá descarga para aprendizes e sua montaria de acordo com o CNC. A cada vitória em provas classificatórias, acréscimo de 2 kg.

4º. As vitórias obtidas nas provas da Copa, como são preparatórias, não contarão como vitória na turma, permanecendo os animais na 14ª turma (Eliminatória).

5º. A premiação será de R$ 2.000,00 (dois mil Reais) para o animal vencedor de cada prova classificatória, Comissões dos profissionais de acordo com o Código Nacional de Corridas (CNC) e a tabela de premiações do JCPE.

6º. Na última reunião da temporada 2021/2022 será realizada a final da Copa Potro do Futuro – ABCPCC, na distância de 1.000 metros, Cavalos 56kg e Éguas 54kg, acréscimo de 2 kg para animais nascidos fora da região Nordeste, reunindo os já classificados e completando a prova com os Produtos que obtiverem maiores pontuações, sendo 30 pontos vencedor, 20 pontos 2lugar e 10 pontos 3lugar, com bolsa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

7º. Será realizado exame antidoping no animal vencedor. Em caso positivo, o animal será desclassificado, perdendo o direito as premiações.

8º. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Corridas.

Recife, 24 de dezembro 2021.

Diretoria e Comissão de Corridas

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + três =