HOMENAGEM A RICARDO GODOY.

Foi dada partida! O silêncio de tensão inicial é rompido com gritos de euforia na torcida pela próxima barbada. Ricardo ficaria extremamente lisonjeado com tamanha homenagem. Ricardo Tadeu Godoy Vilela, nascido em Aracajú, em 1947, um dos 7 filhos de Liquinha e Misael. Cresceu numa fazenda no interior de Pernambuco, na cidade de Correntes, onde desenvolveu naturalmente o amor pelos animais, em especial aos cavalos. Começou no turfe por acaso, pois havia recebido um cavalo como pagamento de uma dívida e achou-o tão bonito que não quis se desfazer. Era um tordilho chamado OLD RED, que foi inscrito despretensiosamente numa corrida e acabou vitorioso. A partir de então, Ricardo associou-se ao Jockey Clube de Pernambuco, criando o STUD SPUMÃO em 1984, que teve como treinador D.M. Barbosa.

Sua trajetória turfística foi marcada por várias vitórias da camisa verde e branca nos hipódromos de Pernambuco e Ceará, sendo as mais importantes delas, as vitórias clássicas no Grande Prêmio Bento Magalhães por duas vezes. A primeira, em 1989, com MORGAN WAY, junto com o treinador A. Alves e montaria de J. Escobar. Posteriormente, em 1995, a segunda vitória com MILWALKEE, com o treinador A. Magno e montaria de F. Benoni, foi uma verdadeira barbada, vários corpos de vantagem e batendo tempo recorde da distância na época. Ricardo demonstrava forte emoção pelas corridas de cavalos e dedicou-se ao turfe não apenas como proprietário de cavalos, mas também como dirigente do clube, tornando-se presidente por dois biênios, nos anos de 91-92 e 96-97, quando já havia sido acometido pelo Parkinson, fazendo daqueles momentos de grande responsabilidade também um tempo de relaxamento e prazer, quando pôde estar rodeado do que mais gostava, longas e boas conversas sobre as corridas. Popularmente conhecido como “Dagodoya”, Ricardo não era apenas turfista, mas também um empresário ousado e determinado, amigo dos amigos e pai afetuoso de Thiago, Matheus e Caio, deixando para estes um legado de paixão pelos cavalos, independente do esporte, seja ele a vaquejada ou o turfe.

                        Ricardo Godoy com o amigo Rinaldo Rego Barros, os filhos Thiago, Matheus e Caio. Comemorando mais um êxito dos seus animais que foi conduzido pelo Jóquei Alexandre Magno.

 

Postada em Destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =