Dicas dos Profissionais pernambucanos para a programação do domingo 26 de abril de 2009

Dando uma passada pela Vila Hípica, pedi aos treinadores que dessem uma dica no que tem de “melhor” para a próxima reunião e a surpresa foi grande. Uns mais sinceros, outros escondendo o jogo, mas tudo dentro de uma normalidade. Pois bem, aí vão as dicas e palpites:   

 

A.Magno na cocheira do Stud Cortez

A.Magno na cocheira do Stud Cortez

O ex-jóquei e agora brilhante treinador Alexandre Magno, o primeiro entrevistado, acredita  na boa forma do potro  Blessed Nugget e em uma boa estreia de Don Lopes no páreo principal. Aliás este animal é o mais novo pupilo da Madalena. Mas antes aposta na recuperação de Redentore no primeiro páreo. O sempre  “boa praça” Alexandre ,trabalha exaustivamente para o retorno competente dos  animais Fogo Gaucho e Esnobelo à raia da Madalena.

 

 

 

  

W.L.Maciel nas dependências do Stud BMM

W.L.Maciel nas dependências do Stud BMM

W.L.Maciel, mais conhecido como “Bolinha” como  bom treinador procura defender suas cores, então indica Xrek que está mais aclimatado e aguerrido e deverá vencer o páreo, na sua opinião . A estreia de Jean Jack está bem comentada. O animal Windrider é a esperança de vitória, já que o cavalo está muito bem e venceu com excelente tempo na úlitma, no entanto, acredita “Bolinha”, que o páreo saiu mais forte. Já Point of Gazza ele desconversa e esconde o jogo. O bonito castanho terá a montaria de S.Paiva que retornou de São Paulo para montar para o Stud BMM. Vamos as pules!
O Jovem treinador L.A.Teixeira em dia de progamação na Madalena

O Jovem treinador L.A.Teixeira em dia de progamação na Madalena

O mais novo treinador do turfe pernambucano traz consigo a tradição de gerações no turfe brasileiro: a família ALLAIN TEIXEIRA que muito fez e faz pelo Jockey Club de Pernambuco.
Léo Teixeira , ou melhor L.A.Teixeira está ansioso pela primeira vitória e espera que Portland Blazer possa debutar nesta empreitada e recomeçar a coroa de vitórias a que está acostumado.  O animal trabalhou os 1100 mts com o cortejador L.Penêdo com 65Kg e chegou “tinindo” no vencedor.
Desta vez ,nós acreditamos mais no animal, apesar do páreo forte e encorpado ele e boa parte da Madelana acredita na primeira vitória do Léo.

J.Júlio com a farda do Stud Silver Blue Star

J.Júlio com a farda do Stud Silver Blue Star

 

 

J.Júlio que está “afiado” nos percuros do areião da Madalena leverá, em sua maioria, os favoritos da próxima reunião. Os animais apresentados pelo I.Ferreira estão sempre tinindo, afirma Júlio.Além de liderar as estatísticas da Madalena – confira no link  das estatísticas – o  experitente Júlio montará o excelente Istambul. No páreo de potro, para o jóquei a diferença é Vista Grossa que tem ótimos trabalhos e está mais firme. No primeiro páreo ele preferiu a montaria de Alegria do Park da Coudelaria F.B.L. , preterindo a Sarangani do Stud Silver Blue Star. Ao ser questionado, brincou: É tudo uma coisa só!!!No páreo da égua Japuhyra o adversário para Júlio é Road Manifest que vem de duas vitórias convincentes.

J.R.Cifuentes com seu preferido Totti

J.R.Cifuentes com seu preferido Totti

J.R.Cifuentes, o “Jaiminho” é um jovem treinador que carrega na bagagem as dicas do pai, o experiente Ramirez Cifuentes-chileno radicado na Brasil há décadas – e para esta prova de domingo leverá Totti como força com a montaria do experiente J.Silva, o “babá”. Apesar dos contra tempos ele acredita na força do valente alazão. Mas a carta de Jaiminho é Borracho, que terá a montaria de Sandrinho – S.Paiva.

I.Ferreira ou "Seu Biu" para os mais próximos

I.Ferreira ou "Seu Biu" para os mais próximos

 

 

 

 

 

 

 

 

Isaias Ferreira, indica Istambul para o G.P. do Domingo, apesar do tempo de parado a categoria do cavalo é enorme, portanto ele acredita na superação do animal que possui inúmeros recursos. É o “cabo-de-aço” de volta à raia. Mas antes do páreo principal, “Seu Biu” indica Japuhyra, Titio Hélio, cercado de expectativas,  e Quórum Máximo . Já Just at night não está bem. Segundo, I. Ferreira o cavalo não está suando bem. Deverá aguardar a veterinária para fazer forfait

  

Dicas e palpites à parte, então, é só esperar as “tampas se abrirem” e começar o festival do G.P.Prefeitura da Cidade do Recife que já tem confirmada a presença do Exmo.Sr. Prefeito João da Costa.

Mas antes veja abaixo os meus palpites, afinal tenho que dar minhas dicas aos apostadores:

1º Páreo – Sarangani – Alegria do Park e Mister Xis  pela montaria. Esse Chá me convenceu que tem futuro.

2º Páreo – Gran Robust correu muito e para a dupla vou de Saint-Jacques

3º páreo – Titio Helio é favorito pela categoria da sua linhagem, mas a égua Vista Grossa é um grande nome da carreira. Cuidado com ela

4º páreo – Caá Cati  venceu com tanta autoridade sob o comando de Chá que eu acho que pode  repetir. O estreante Mind A Lot que já correu até o GP. Brasil e Impiedoso são as diferenças da pupila de Marcio Uchoa.

5º páreo– Japuhyra – Road Manifest

6º páreo – Adeus Amigo ( vamos ver se dessa vez vai) – Quorum Máximo – Patenteado

7º páreo – Isaias me disse que a barbada  é  Zahim. Concordo com ele, mas acho que os animais Windrider e Portland Blazer tem as suas chances. Não acham?

8º páreo – Rapaz, isso é uma loteria, mas se é para opinar vou de Istambul – Gueriguéri e esse afoito Buck Hills

 

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 8 =