UM DIA DE MUITOS VITORIOSOS

A melhor programação do ano, este foi o resumo para muitos.

Dia ensolarado, retorno de tradicionais turfistas, casa cheia, boa parte do 1º Escalão da Prefeitura  e excelentes páreos, somente poderia combinar em vitórias.

A começar ,de uma das mais tradicionais famílias do turfe nacional : A familia Medeiros.

Dia, também, da primeira vitória do treinador L.A. Teixeira. A vitória de Portland Blazer veio com desclassificação no 7º páreo.

E, finalmente, dia do Stud Cortez(2 vitórias) e Don Lopes que mostrou para que veio. Ao contrário do que muitos pensavam demonstrou categoria que há muito não se via na Madalena. Para os aficcionados do turfe, o percurso de Don Lopes foi perfeito e digno de tamanha superioridade durante todo os 2000 metros percorridos com seguranca e tranquilidade sob a condução de F.Santos no tempo de 132,3 segundos em pista de areia macia.

Vamos aos resultados.

No 1º Páreo uma vitória tranquila de Alegria do Park(Torrential) que debutou em Recife. Com treinamento do I.Ferreira e condução de J.Julio a égua cravou o tempo de 79 s para os 1200 metros. Em seguida ficou Sarangani, Redentore, Mariko-Same. A Coudelaria F.B.L. comemora mais uma vitória no turfe nacional.

Vitória tranquila de Alegria do Park e J.Julio

Vitória tranquila de Alegria do Park e J.Julio

No 2º Pareo, uma prova bem disputada  e ligeiramente conturbada pela reclamação do jóquei F.Sales de Saint-Jacques, mas que a comissão de corridas julgou improcedente e confirmou a vitória de Gran Robusti(Monsieur Renoir) e M.Silva. Já passava das 13:30hs e a primeira vitória da família Medeiros já se concretizava. O Haras Bongy comemorava os 78 segundos do animal na distância de 1200 metros. A seguir: Saint-Jacques, Benito da Toca, Xrek e Neto da Nena.
A coroada farda do Haras Bongy, M.Silva e Gran Robusti

A coroada farda do Haras Bongy, M.Silva e Gran Robusti

Um “duelo de gigantes”, foi assim que o 3º páreo pôde ser resumido. Com o recorde dos 800mts “quebrado” na marca de 49,2 segundos a potronca Vista Grossa(Wondertross) de belíssima criação do Haras Pirassununga bateu o Titio Hélio, irmão paterno de Giruá e filho da grandiosa Tabira por cabeça. A prova corresponde a primeira do Torneio Potros do Futuro e na largada a alazã Birth-Place tomou a ponta, já que Vista Grossa “pisou” mal e Titio Hélio não saiu bem do box. Na entrada da reta M.Silva e a pupila do Stud Fantástico,leia-se Haras Bongy, fizeram uma reta impecável, cabendo a J.Júlio vir por dentro, já que tentara colocar o Tordilho por fora e não conseguira. No final Vista Grossa veio para o disco para superar o recorde e delirar o público que as 14:15hs já era de bom tamanho.
Dr.Luiz Roberto Medeiros, Renato Medeiros e familiares recebem a foto do ex-presidente Marco Sire Cortez

Dr.Luiz Roberto Medeiros, Renato Medeiros e familiares recebem na fotografia da Vitória o troféu do ex-presidente Marco Sire Cortez

Já era próximo das 15:oo hs quando aconteceu o “larga” do 4º páreo. O tordilho Blessed Nugget(Fahim), do Stud Cortez, brilhou para a 9º vitória na temporada e certamente será o animal mais vitorioso da temporada. O potro de 3anos cravou o tempo de 91,6s para a distância de 1400metros. Destaques para Mind a Lot que atropelava por dentro, perdeu por paleta e Impiedoso que mesmo forçando turma mostrou que é questão de tempo a vitória. O treinador A.Magno estava feliz com o animal que mesmo com 58kg superou com bravura os adversários.
Blessed Nugget e F.Santos no cânter do páreo

Blessed Nugget e F.Santos no cânter do páreo

Numa prova equilibradíssima que demorou para ter o resultado confirmado, coube a Comissão de Corridas decidir na foto o vencedor dos 1500metros do 5º páreo. E foi Road Manifest(Our Emblem), castanho de 3 anos confirmar a boa fase e vencer com diferença mínima a “grandalhona” Japuhyra e Façonable, em bela apresentação, no photochart. O percurso teve o regular tempo de 100,3 s. Esta foi a terceira vitória consecutiva de Road Manifest que defende a farda do Stud  Remar, da família Medeiros. M.Silva conduziu o animal e ganhou a terceira do dia.
A família Medeiros reunida em mais uma foto da vitória.

A família Medeiros reunida em mais uma foto da vitória.

Não teve susto no 6º páreo. Foi assim que o Stud 13 viu Adeus Amigo(Ken Graf) vencer na Madalena. Numa vitória tranquila o castanho de 5 anos sob a condução de F.Sales e treinamento de M.L. Maciel cravou o bom tempo de 98,5s para a distância de 1500 metros. Completou o marcador Quórum Máximo. Em terceiro o estreante Back to Victory que marcou o retorno do Stud Spumão à Madelena, com a presença dos turfistas de carteirinha Ricardo Godoy e finalmente, Patenteado que estreou e sentiu o tendão.
Os titulares do Stud 13 e familiares recebm o troféu da vitória

Os titulares do Stud 13 e familiares recebem o troféu da vitória

Cheio de emoções o 7º páreo da tarde. A vitória de Portland Blazer(Dodge) veio por critério da comisão de corridas que julgou ter havido prejuízo durante o percurso na altura do 1800 metros do animal Zahim sobre o castanho de 6 anos de propriedade do Stud Ganny. Reclamações a parte, a família Allain voltou a brilhar na Madalena. A olhos vistos percebia-se a melhora de Portland Blazer. O jovem treinador e apaixonado pelo turfe L. Teixeira orgulhou o pai Gilson Allain e amigos pela dedicação ao esporte. Parabéns pela vitória. Oncidium e Windrider completaram o percurso. S. Moreira conduziu Portland Blazer em substituição a F.E.Souza  que não chegou do Ceará
Gilson Allain recebe o troféu do Secretário de Turismo da Prefeitura da Cidade do Recife

Gilson Allain recebe o troféu do Secretário de Turismo da Prefeitura da Cidade do Recife

Um banho. Foi isso que foi visto na tarde do dia 26 de abril. O público aplaudiu e comemorou muito. Uma data para ficar na memória dos turfistas e na história da Madalena. Don Lopes(Saramon) “partiu” todos os adversários e fez uma corrida incrível. Aos mais experientes coube elogiar o vigoroso percurso do animal de 5 anos que não tomou conhecimento dos competidores e já deu “voz de prisão” nos 1200 metros e na altura dos 800 metros já tinha pelo menos 6 corpos de vantagem para os demais. Quando todos pensavam que o animal iria “beber água”, ele, juntamente com  F.Santos dividiram a raia. Coube a Buck Hills o segundo lugar destacado e Point of Gazza o terceiro posto. Completaram Totti, Istambul e Kicoração. O percurso teve o excelente tempo de 132,3 s para os 2000 metros. O animal foi apresentado por A.Magno que finalizou o dia com mais uma vitória em Grande Prêmio. Parabéns à Equipe.
Marco Cortez, Don Lopes, F.Santos e Marcio Cortez(de camisa preta)

Marco Cortez, Don Lopes, F.Santos e Marcio Cortez(de camisa preta)

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , , , , , , , , .

One Comment

  1. o stud cortez so colhi o que planta parabens marco e marcio cortez me orgulha muito ser seu treimador em sao paulo obrigado valter s lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 6 =