Quorum Máximo, fora das pistas durante dois meses.

quinta-feira, 07/05/2009 | Autor: Jockey

Quorum Máximo que sempre honra a farda do Stud Recife

Quorum Máximo que sempre honra a farda do Stud Recife

Quorum Máximo (Know Heights (IRE) / Windowood (USA), deverá passar dois meses parado para tratamento de saúde. O treinador Isaias Ferreira informou que Quorum Máximo passou por uma sangria e só deverá voltar às atividades no final de julho dependendo do resultado do trabalho que será feito até lá.

 “Quorum Máximo só voltará à raia a partir da segunda quinzena de maio (próxima semana), para iniciar um treinamento leve, caminhar e trotar, e gradativamente é que vamos aumentando o ritmo até conseguimos um resultado satisfatório, para voltar com força total e disputar com chances as provas clássicas do segundo semestre”, disse Isaias.

Quorum Máximo estreiou na Madalena no dia 16 de março de 2008 com uma vitória em 1.300 metros em páreo de turma. Sempre mostrando raça, Quorum Máximo venceu uma série de quatro corridas consecutivas, quando foi segundo para o tordilho Recompensado na prova especial 80 anos da Rádio Jornal do Commércio na distância de 2000 metros. Depois de três fracassos consecutivos, Quorum Máximo voltou a vencer, dessa vez foi o Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira em 1.700 metros no dia 7 e dezembro e 2008.

No dia 28 do mesmo mês, venceu em final emocionante o Grande Prêmio Manuel Medeiros na distancia de 2000 metros derrotando Gueriguéri nos metros finais. No clássico Tanara Petróleo, Quorum Máximo não estava bem e fracassou perdendo para o alazão Neck Welch. No dia 26 de abril sua última apresentação na Madalena Quorum Máximo foi derrotado por Adeus Amigo que chegou a primeira vitória no turfe pernambucano.

Espera-se ainda, nesta semana do GP São Paulo, que o Stud Recife adiquira mais animais para a Madalena.

Quorum Máximo já foi apresentado em pista em 26 ocasiões, venceu três corridas no Tarumã onde começou campanha, uma vitória na Gávea e mais sete no Recife.


Uma resposta para “Quorum Máximo, fora das pistas durante dois meses.”

  1. Mariozinho disse:

    Desde 2003 na Madalena…por favor prestem mais atenção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *