Os aprendizes de Cidade Jardim

I.Cordeiro, M.Platini, A.M.Silva, Paulo Pereira, M.Oliveira e Paulo Henrique
I.Cordeiro, M.Platini, A.M.Silva, Paulo Pereira, M.Oliveira e Paulo Henrique

A diretoria do JCPE encontrou com os garotos A.M.Silva, M.Oliveira(thor) e I.Cordeiro nas dependências de Cidade Jardim. Os garotos estavam bastante animados e felizes com a permanência em SP para que os ensinamentos do Prof. R. Penachio sejam aproveitados na sua totalidade. Para A.M.Silva, mais conhecido como “Color” que já teve 2 vitórias a expectativa gira em torno de mais montarias. “…estamos trabalhando forte para que possamos conseguir mais montarias”, afirmou o já aprendiz de terceira.

Para Iago Cordeiro, a estreia é questão de tempo. Depois de ter se acidentado com uma potranca inédita que choucou-se na cerca da variante, o jovem garoto que tem como forte a dedicação ao esporte falou: ” o Seu Penachio me disse que vou correr nos próximos dias. Estou feliz, mas com saudades de Recife. Mas a saudade passa. Espero aproveitar o máximo aqui da escolinha”.

Já o Thor ou  M.OLiveira, é o “xodó” dos jóqueis em SP. Corpo franzino, mas com muita bravura,  já na escolinha há mais de 1 anos, tem tido sempre oportunidade nas montarias. No início, não foi nada fácil: “não conseguia chegar no peso, fui informado que precisa atingir logo o peso, porque se não iria ter que retornar a Recife”, relembra “Thor”.

O mais importante é que esses garotos possam não só aprender a ser jóqueis, mas principalmente tornem-se cidadãos para o mundo.

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − catorze =