JAIRO MARTINS ESTA OTIMISTA COM GUERIGUÉRI

J.Martins em dia de domingueira na Madalena
Jairo Martins espera que o animal esteja "tinindo" para o GP Adelmar da Costa Carvalho

 

Jairo Martins esta bastante otimista com o retorno do cavalo Gueriguéri defensor da farda, amarela e bolas pretas do Haras Bongy. Gueriguéri foi acometido de hemorragia durante a semana de preparação para disputar o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Recife no dia 26 de abril passado. Segundo J.Martins, Gueriguéri já passou pela primeira parte do tratamento e esta apresentando bons resultados. O filho de Impression (ARG), já esta galopando, vai à raia três dias por semana e até o momento não mais apresentou qualquer problema homorrágico. O treinador complementou ainda, que a segunda etapa do tratamento deverá acontecer esta semana com o acompanhamento do Dr. Luiz Roberto Medeiros um dos titulares do Haras Bongy proprietário de Guerigueri.

“A nossa intenção é preparar Gueriguéri para voltar a pista no dia 28 de junho no Clássico Aldemar da Costa Carvalho na distancia de 2000 metros”, finalizou o competente treinador.

 

 CAMPANHA

Gueriguéri começou a campanha no dia 11.05.07 no Tarumã vencendo uma prova para produtos de três anos em 1.500 metros. Logo em seguida venceu o Grande Prêmio Alfredo Silvio Colle em 2000 metros e foi segundo no Grande Prêmio Independência no dia 6 de julho de 2007.

Levado para Cidade jardim Guriguéri fez uma estréia vitoriosa no dia 30 de setembro de 2007 em 2000 metros. Venceu uma prova para produtos de quatro anos sem vitória. Gueriguéri também venceu na Gávea uma prova em 2000 mil metros para produtos de quatro anos sem mais de duas vitórias.

Na Madalena, Guerigueri estreou no dia 28 de setembro de 2008 no Clássico Roberto Sá chagando na sexta colocação. No dia 10 de outubro de 2008, disputou o Grande Prêmio Mário Ferman chegando na quarta posição. Já no dia 9 de setembro de 2008, chegou em terceiro no Clássico Marco Sire Cortez. No Bentão 2008 Guerigueri terminou na quarta colocação.

 

No dia 28 de dezembro de 2008 perdeu uma corrida incrível para Quorum Máximo quando chegaram no mano a mano nos 2000 metros do Grande Prêmio Manuel Medeiros.

A última apresentação de Guerigueri foi no Clássico Viva Planos de Saúde cujo resultado do páreo foi decidido no photochart quando por dentro Guerigueri dominou Buck Hills que vinha “voando baixo” por fora e Point Of Gazza que nesse dia correu uma enormidade.

Posted in Notícias and tagged , , .

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =