I CLÁSSICO ADELMAR DA COSTA CARVALHO

Adelmar da Costa Carvalho
Adelmar da Costa Carvalho
 

Nascido em Olinda (PE), em 1º de dezembro de 1909, comerciante, industrial e político. Teve em casa com seu pai a lição para ser comerciante. Uma pessoa que pensava diferente, pensava em inovar. Era visto como ousado, acima de tudo apaixonado pelo esporte. Foi fundador da atual sede do Sport Club do Recife, do qual foi presidente e por lá é  conhecido como o presidente do Cinquentenário.

Começou plantando a semente de combate ao câncer, que posteriormente veio a se concretizar com o Hospital do Câncer. Um pernambucano que ficou conhecido sobretudo pela generosidade.

Ao longo dos anos vem sendo homenageado por vários segmentos da sociedade e o Jockey Club de Pernambuco vem congratular a família de Adelmar da Costa Carvalho que neste dia 28.06.09 prestará homenagem com uma belíssima programação turfística nas areias da Madalena.

Alguns artigos foram publicados ao longo do tempo em agradecimento a figura ilustre que foi o amigo, esposo, pai, avô, irmão e tio Adelmar da Costa Carvalho e no link abaixo, poderá ser impresso uma dessas homenagens .

Artigo publicado em Maio de 2005
Clique para ampliar

 

CLIQUE ABAIXO PARA FAZER O DOWNLOAD/IMPRESSÃO DO PROGRAMA OFICIAL

Programa oficial para o dia 28.06.09

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =