FORÇA DE VONTADE E AMOR NO QUE FAZ

 

Seria assim que poderíamos resumir o retorno de J.Viana Jr. às pistas???

jviana_jr

Está de volta ao nosso convívio o excelente jóquei e pessoa humana José Viana Junior (J.Viana Jr). Aos 26 anos ele tinha decidido parar de montar em dezembro de 2007, mas a vontade e o amor a profissão de jóquei falou mais alto e aos 28 anos volta dando a volta por cima.

É um profissional de conduta ilibada,bom carater e amigo acima de tudo. Pessoas deste calibre fora da raia enfraquecem o turfe.

Chegando a pesar 81 Kg., Viana, como é mais conhecido,  deixou de montar em dezembro de 2007, e muitos insinuaram que ele jamais voltaria às pistas. Mas a saudade da raia prevaleceu. O peso já não é mais problema, com esforço mental e físico o Homem Jr.Viana está de volta com  54.5 Kg.

No domingo estará montando no XII Clássico Roberto Sá, Viana vai estar no dorso de Mind A Lot animal de propriedade do Stud 13.

J.Viana Jr. é filho de José Viana, o melhor jóquei que atuou no turfe cearense nos áureos tempos do Hipódromo do Pici, e vencedor das duas primeiras edições de uma das provas mais tradicionais e antigas do turfe nacional  o Grande Prêmio Bento Magalhães .

Em 1964 montando Geitoso e no ano seguinte montando Song.

No ano de 2003, J.Viana Jr  também escreveu o seu nome na galeria  dos vencedores do Grande Prêmio Bento Magalhães vencendo com Omedetô do Stud Sampaio, animal treinado pelo seu irmão F.Viana (Pantíco).

J.Viana Jr começou montando em Fortaleza depois seguiu para escola de formação de jóqueis no Rio de janeiro ingressando na escola em outubro de 1996.

Em 1997 Viana foi o destaque da escola chegando a obter 40 vitórias. Em Cidade jardim onde também atuou, Viana venceu apenas quatro corridas quando decidiu voltar para o Nordeste e atuar no Jockey Club de Pernambuco. Pelas contas que fez, Viana calcula já ter ganhado mais de 200 corridas

Perder quase 27 kg em dois meses não é brincadeira, e para chegar a esse feito Viana vem se dedicando ao máximo e não descuida um momento sequer. Ele começa a trabalhar cedo, galopa os animais da cocheira do Haras Pernambuco e outros animais, em seguida volta para a raia, desta vez a pé. Realizando corridas e caminhadas diariamente Viana vai se mantendo em forma para praticar aquilo que mais gosta e escolhou como atividade profissional. A alimentação é completa, segundo Viana ele come de tudo, mas em quantidade bem reduzida.

Um dos detalhes que fez com que ele sentisse saudades das montarias, foi verificar as notícias do JCPE pelo site no Ceará. “Deu muita saudade” relembra Viana.

 “Montar é o que eu sei fazer e o que eu gosto de fazer” finaliza J.Viana Jr.

Seja bem vindo Viana!!!

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − seis =