Vontade de Matar,  novo reprodutor do Haras Depiguá.

Matéria: Chico Mendonça

Maior centro de criação de PSI no nordeste, o Haras Depiguá vem passando por algumas mudanças e uma delas  na área de coberturas.  Uma das novidades foi a aquisição do novo reprodutor, o alazão Vontade de Matar, que sai das competições onde fez uma excelente campanha para estrear como reprodutor. Vontade de Matar, um filho de Giant’s Causeway e Magic Lamp, por Royal Academy, criado pelo Stud TNT foi adquirido recentemente pelo haras em um páreo de claiming no Hipódromo da Gávea.  Vontade de Matar será embarcado nos próximos dias  no lote que vem para o Recife, e segue direto para sede do haras na cidade de Gravatá.

 Alem da aquisição de Vontade de Matar, novas matrizes também serão adquiridas e algumas poderão ser dispensadas assim que passar por um critério de avaliação que será feito pelo consultor Lucas Eller, hoje um dos grandes consultores na área de formação de plantel de PSI.

A compra de Vontade de Matar foi uma grande aquisição e vai dar uma sacudida no plantel do Haras Depiguá. Nos EUA, um irmão de Vontade de Matar já esta produzindo animais vencedores de provas de grupo e isso é um bom sinal. Alem de ser filho de Giant’s Causeway, tem  na linha baixa uma mãe filha de Royal Academy, uma das melhores linhagens do TNT. Tanto que Vontade de Matar foi uma das grandes apostas do Haras TNT na temporada. Disse o consultor Lucas Eller, que ficou muito satisfeito com a nova aquisição do Haras Depiguá.

Milheiro por excelência, Vontade de Matar tem linhagem de grama, mas é um cavalo que não escolhe pista, correu e ganhou provas de 1.200 a 2.400 metros vencendo em pista de grama e areia.  Nas 52 apresentações no eixo Rio/São Paulo, Vontade de Matar obteve oito vitórias e 36 colocações. Vontade de Matar servirá na reprodução ao lado do norte-americano, Oldfriendsforever. Quanto aos outros dois reprodutores, Recompensado e Starman, Dr. Carlos Baltar, titular do Haras Depiguá disse que a principio ficarão fora da reprodução.

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =