De volta ao passado.

No retorno da coluna “De Volta ao Passado” Vamos relembrar a passagem vitoriosa de um dos melhores jóqueis que atuou no turfe nordestino, José Viana, que foi o vencedor das duas primeiras edições do Grande Prêmio Bento Magalhães, nos anos de 1964, montado o animal Geitoso,(Grafado com G), de propriedade de Sr. Lourival Amaral,  e em  1965 venceu montado o animal, Song, de propriedade do Derby Club Sobralense. Pai dos ex-jóqueis, C.Viana, J.Viana Jr, do ex-jóquei e hoje treinador F.Viana, e avó do aprendiz B.Queiroz, hoje uma das grandes revelações do turfe carioca. José Viana montou por vários anos no turfe pernambucano para o Stud Petróleo, do turfista Sérgio Paiva.

No registro acima vamos recordar o ano de 1969, quando aconteceu uma das mais acirradas chegadas que finalizou com o triplo empate o único registrado no turfe pernambucano entre os animais, Totian, montado por J.Viana, pelo meio o cavalo Intrépido, montado por Jairo Martins (Hoje treinador), e Feudo, que não conseguimos identificar o jóquei.

na foto da vitórias com o animal Totian, Sérgio Paiva, Costinha e amigos.

Obs. As matérias do De Volta ao passado, serão postadas as quartas-feiras. Os interessados em mandar arquivos podem enviar para o e-mail do JCPE, ou nos procurar no Jockey.

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 12 =