De Volta ao Passado – Décadas de 60 e 70. Verbete e Andador.

O De Volta Ao Passado dessa semana vai relembrar dois momentos do Jockey Club de Pernambuco. Vamos relembrar as décadas de 60 e 70. Nas fotos que foi gentilmente cedida por Romero Albuquerque. Na foto da década de 60 estão na raia recebendo o animal Verberte, um filho de Swateil Tail e Nuvem, criação da fazenda Mondesir,  Antônio Elias Salomão, Antônio Carlos de Albuquerque Melo (Lula Bolinha), pai de Romero Albuquerque, e o treinador Severino Ferreira, mas conhecido como Severino Amarelinho, pai dos treinadores Isaias Ferreira, Melquizedeque Ferreira e Paulo Ferreira (Já falecido).

Na ocasião, Verbete, que era treinado por Severino Ferreira foi conduzido pelo gaúcho Valdomiro Duarte, um dos melhores jóqueis que já passou pelo turfe pernambucano que montava no regime de freio.

Obs:

Informações do nome do animal e filiação foi de Sílvio Botelho.

Verbete – V.Duarte

Na segunda foto  da década de 70 vamos relembrar uma das tardes de domingo de outubro de 1977, quando o animal Andador conquistou a 7ª vitória disputando uma prova na distância de 1.800 metros derrotando  o animal Lanceiro, um dos  favoritos do páreo.

Jairo Martins conduziu o vencedor que foi recebido na foto da vitória pelos turfistas. Fernando Petrucio, Abelardinho, Jarbas Martins (Treinador), Dr. Pedro Andrade, Ricardo Uchôa, e  Gilson Allain Teixeira.

Andador – J.Martins

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 2 =