Alunos do Curso de Zootecnia da UFPB encerram visita técnica em Pernambuco na sede do Haras Depiguá.

segunda-feira, 06/05/2019 | Autor: admin-jockey

Por Chico Mendonça.

No sábado 5 de abril, os alunos do Curso de Zootecnia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) encerram  uma serie de vistas técnicas no estado de Pernambuco onde viram na prática as disciplinas de Tecnologia da Produção de Equideos, Manejo do Cavalo Atleta e Nutrição de não Ruminates.

Coordenado pela professora Lindomárcia Costa, os alunos visitaram a hípica do Caxanga Golf Club, o Jockey Club de Pernambuco, alguns centros de criações de equinos em Gravatá, encerrando as visitas na sede do Haras Depiguá, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um centro de criação especializado na criação de animais PSI.

Na sede do Depiguá, os alunos também tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância e cuidados com casqueamento com Felipe Ciqueira, e viram na prática as técnicas de casqueamento com o ferrador Gerson Cardoso, manejo dos garanhões e matrizes no campo,  administração da propriedade com Roberto Aguiar e Leonardo Uchôa.

A professora Lindomárcia Costa mais uma vez agradeceu a todos os profissionais do Jockey Club de Pernambuco e do Haras Depiguá, em especial ao Dr. Carlos Baltar, pela oportunidade de poder levar pela primeira vez os alunos da UFPB para conhecer um haras voltado à criação de animais PSI. Esperamos poder contar com essa parceria em outras oportunidades para que os nossos alunos tenham mais oportunidades de conhecer a criação e manejo dos da raça PSI.

Léo Uchôa recepcionando os alunos da UFPB na sede do Haras Depiguá.

Aprendendo técnicas de casqueamento.

 

 

Professora Lindomárcia Costa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *