Da-lhe Leandro!! Da-lhe Braço de Mola!!!

No final de semana quando todos os hipódromos brasileiros davam números finais as estatísticas da temporada 2018/2019, o turfe brasileiro em especial o turfe nordestino estava de olho no desenrolar das últimas reuniões do hipódromo da Gávea onde dois bons talentos disputava mano a mano a primeira colocação na categoria de jóqueis. De um lado o pernambucano Leandro Henrique, conhecido na Gávea como  “ Braço de Mola” que  sagrou se campeão conquistando 198 vitórias contra 191, do seu principal adversário que levava toda a torcida do turfe cearense o jovem e promissor, Bruno Queiroz .  Nos meados das estatísticas era dada como certa a vitória de B. Queiroz quando o mesmo chegou a mais de 40 pontos a frete de Leandro, que com muita garra e determinação foi diminuído a vantagem alcançando e ultrapassando o líder no final do certame que teve dois pernambucanos entre os 10 primeiros colocados. As atenções nas mudanças dos números tirou o sono e gerou discussões em mídias sociais de turfistas contra e favor das punições que foram impostas pela comissão de corridas do JCB aos dois profissionais.

L.Henrique. Orgulho de ser nordestino!

Com a vitória já garantida na última reunião, Leandro fez mais uma vez o publico pernambucano se encher de orgulho e lhe aplaudir de pé como se estivessem nas arquibancadas do hipódromo da Gávea. A emoção tomou conta de todos quando a bandeira de Pernambuco foi mostrada para todo o Brasil pelo nosso grande ídolo na foto da vitória com o animal Aeromani, de propriedade de Agamenon Machado de Assis Berni , e treinamento de J.A.Lopes.

Fruto do Projeto Jóqueis do Futuro, do JCPE, Leandro Henrique é bicampeão das estatísticas do turfe carioca. O 10º colocado foi o aprendiz também iniciado no mesmo projeto. W. Xavier, quem vem dando seguras montarias aos seus pilotados prometendo uma briga acirrada no turfe que tem os melhores jóqueis do Brasil. A temporada 2019/2020 que já tem como líder o nosso  Braço de Mola, promete muitas emoções e vai enaltecer ainda mais o turfe carioca.

Entre lagrimas e moções os pernambucanos entoaram um coro.

Da-lhe Leandro!! Da-lhe Braço de Mola…!!!!!!

OS 10 JÓQUEIS MAIS BEM COLOCADOS NAS  ESTATÍSTICA DA TEMPORADA 2018/2019.

1º L.Henrique     – 198

2º B.Queiroz       – 191

3º V.Borges         – 149

4º V.Gil                 – 125

5º C.Lavor            – 118

6º W.S.Cardoso  –    91

7º M.Gonçalves   –  89

8º H.Fernandes    –  81

9º M.Mesquita     –  76

10° W.Xavier         –  69

 

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =