O sonho don treinador F.Haraldo. Vencer o grande Prêmio Bento Magalhães

Lorenzo, macho castanho,5 nos, filho de Out Of Control e View To A Kill, criação do Haras vale Verde, propriedade do Stud 3 Mandamentos. Nas suas 23 apresentações no hipódromo da Gávea, obteve três vitórias e 23 colocações. É com esse animal que um dos mais categorizados treinadores do turfe cearense vai tentar realizar um grande sonho. Escrever o seu nome na Galeria de Honra dos vencedores do Grande Prêmio Bento Magalhães.

Francisco Haroldo de Freitas Saboia, 58 anos, desde os 15 na mesma profissão, treinador de cavalos de cavalos de corrida. Cearense de Fortaleza, F.Haroldo, nome nos programas oficiais, já venceu quase todas as provas de destaque que teve a oportunidade de disputar. No Recife venceu quase todas, menos uma que ele persegue há anos desde a sua primeira vinda ao Recife, “O Grande Prêmio  Bento Magalhães.” Sonho que esse dedicado profissional vai tentar mais uma vez no próximo final de semana. Com muitas histórias para contar, o fiel torcedor do Ferroviário já chegou perto de conquistar o Bentão em 1996, com o cavalo Quinto Set de propriedade do Stud Sampaio. Quinto Set, era o favorito destacado e vinha de uma esmagadora vitória  no grande prêmio Edisio Pereira, mas foi na tarde do dia 1º de dezembro de 1996 nos 300 metros finais, perto de realizar o seu grande sonho que aconteceu o inesperado. Quinto set sentiu os tendões e foi parando na raia ficando a vitória para Lone Ranger, do Stud Lobão.  Essa corrida realmente foi uma das que mais me marcou em toda minha carreira. Seria uma tarde de gala e de muita festa. Eu estava atento ao desenrolar da corrida e de ouvidos ligados na locução. Ele vinha muito bem, virou a reta final na frente e pela narração ele já tinha o domínio da corrida, mas nos 300 finais quando vi Quinto Set começar a parar na reta final a poucos metros do vencedor não queria acreditar. Ouvindo a narração que chegou até a lamentar o acontecido eu tive que encarar a situação e lamentar por esse dia que jamais esquecerei. Outra oportunidade foi  em 2010, com o animal Amigo Gaúcho, do Stud Magi, montado por F.Leandro. O animal estava muito bem, porém não sei o que aconteceu no dia da corrida. Disse Haroldo que mais uma vez volta a tentar realizar o seu grande sonho.

No Bentão 2019, Haroldo vai para mais uma disputa consciente que não tem nas mãos um Quinto Set ou um Amigo Gaúcho, mas em corridas de cavalos onde tudo pode acontecer antes de cruzar o disco final, Haroldo enxerga no seu pupilo uma grande esperança.  Ele é o craque que eu tenho, é um bom cavalo, pegou bem a raia pernambucana é terá a condução de um bom jóquei.  Agora é só esperar o dia “D” para quem sabe realizar o grande sonho da sua gloriosa carreira de treinador de cavalos de corrida que exerceu com muito amor ao turfe nordestino.

O que importa para o grande treinador e homem apaixonado pelo turfe. Francisco Haroldo Freitas Saboia é está presente e persistir na realização do sonho de vencer a maior prova do turfe nordestino. E para que esse sonho seja realizado, resta para os seus fãs e admiradores  e os turfistas da sua terra natal, no sábado 26 de outubro nas arquibancadas do Jockey Club de Pernambuco, gritar em um só coro…Da-lhe Lorenzo!!!

F.Haroldo. Na luta em busca de um sonho.

 

 

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =