Estreantes muito categorizados no Festival EDÍSIO PEREIRA 2019

Neste sábado a partir das 12h30 o JCPE realiza a 29a. Edição do GRANDE PREMIO EDÍSIO PEREIRA, festival turfístico e social marcante na vida de nossa Entidade.

Nada menos que 5 animais oriundos do Rio de Janeiro, São Paulo e Sobral estarão na raia da Madalena pela primeira vez.

E justificando a grandiosidade do EDÍSIO, esses estreantes trazem na bagagem “turf-records” de alto padrão incluindo vitória em Prova de Grupo do Calendário Turfístico Nacional.

Vamos iniciar pela narrativa da campanha do ULTRA-RÁPIDO, que desceu agora de Sobral mas que obteve 10 vitorias no sudeste (SP, RJ e PR) incluindo Grande Premio graduado  (G3) alem de Listed Race e Clássico. 9 das 10 vitorias deste filho de Refuse To Bend são na pista de areia em percursos que variam de 1.100 m a 1.600 m. Criado pelo Haras Tango tem 7 anos de idade e pertence ao sobralense Stud 3 Mandamentos. Correrá na “milha do Clássico ANTONIO ALVES PEREIRA. A mãe de ULTRA-RÁPIDO é a extraordinária ULTIMA PALAVRA uma “sprint” de exceção criada pelo extraordinário HARAS PIRASSUNUNGA do saudoso turfista, criador e amigo OSCAR PACHECO BORGES.

ULTRA-RÁPIDO chegou na Madalena há 10 dias e mostrou otima adaptação a pista de nosso Hipódromo

 

KAPOOR de 6 anos pertencente a Aldo Roberto Barros é um cavalo especialista nas provas de velocidade e tem uma das melhores campanhas do Brasil. Não respeita adversário este filho de Cape Town criado pelo Red Rafa que obteve 8 vitorias em sua extraordinária campanha na Gavea. Neste ano de 2019 venceu 2 vezes em incomuns 72 e fração nos 1200 metros. Vai debutar na Madalena no importante CLASSICO CARLOS MARTINS DE MEDEIROS

KAPOOR é máquina máxima entre os “sprinters”. Venceu 3 provas “black-types”

 

FAZZE, de Francisca Eliene Araújo do consagrado e estimado proprietário STUD MARIANO LANCHES, aos 5 anos é detentor de 6 vitórias incluindo prova graduada. Na farda de seu proprietario venceu as 3 ultimas corridas na Gavea e aqui debutará tambem no CLASSICO ANTONIO ALVES PEREIRA. Trata-se de um Put It Back crioulo do mega campeão Haras Santa Maria de Araras

FAZZE é de corrida

 

HORTELÃO, estreará em páreo de turma. O 6o da Programação. Mas este 4 anos do consagrado e tradicional HARAS BONGY é tambem um animal consistente. Venceu 2 carreiras na Gavea em pareos de turma e mais 1 outra em chamada de claiming. No Tarumã onde iniciou a campanha ganhou tambem turma e claiming. É produto da unica geração de Discreet Cat no Brasil, criado pelo modelar Haras Santa Rita da Serra.

HORTELÃO promete uma boa corrida

 

SOUND OF SOUL do renomado e querido turfista Joaquim Moreira titular do STUD BIG BOSS, estréia na mesma carreira de HORTELÃO. É um 6 anos com 3 vitorias, filho do Kappo de Tutti, criado pelo Haras Mabruk e chegou muito bem na Madalena.

“JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO: A EMOÇÃO CORRE AQUI”

 

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =