Vale apena ver de novo a vitória de Kalamaki no Clássico Romeu Medeiros 1979.

Mais uma vez vamos dá um mergulho no passado, vamos voltar no tempo a 41 anos para rever uma das memoráveis tardes do turfe pernambucano. Vamos rever a vitória de Kalamaki, nos 1000 metros do Clássico Romeu Medeiros domingo 28 de outubro de 1979. Dia ensolarado, as dependências do Jockey lotadas de canto a canto e a narração do maior locutor de todos os tempos Ernani Pires Ferreira que esteve no Recife para narrar para todo o Brasil as provas clássicas do Festival do Grande Prêmio Bento Magalhães, que teve a vitória de Archimedes, no principal páreo da programação.

Kalamaki defendeu com muita classe a farda do Stud Barreia & Porto, do turfe cearense.

Na época, o Romeu Medeiros, a principal prova de velocidade do turfe nordestino, tinha a denominação de “Clássico” passando posteriormente para denominação de Grande Premio. Sete animais participaram do Clássico. Gold Flamingo (Ernani Barbosa/ Stud Relampago). Favorito absoluto do páreo, Kalamaki, (Stud Barreira & Porto), Esqualo (Stud Salomão), Altemar (Stud WW), Gerard, Egmont (CE) e Helix.

O franco favorito Gold Flamingo não figurou, Gerard com I.C.Silva no dorso formou a dupla. Em terceiro chegou Egmont, Esqualo, e os demais.

Kalamaki, era um macho castanho filho de Epson e Tambora, criação do CINDEPE CIA.IND.A.A.PEC, de propriedade do Stud Barreia & Porto (CE). Foi conduzido por J.Aurelio, e treinado por F.Viana. O tempo dos 1000 metros foi de 65.s.

Além da vitória de Kalamaki, conseguimos resgatar algumas imagens dos vãos das arquibancadas lotadas, e na parte inferior quando não havia as arquibancadas de cimento, antes da partida do Grande Prêmio Bento Magalhães. Vale apena volta no tempo e rever as imagens recuperadas.

Link para assistir a vitória de Klamaki e as imagens do publico.

https://www.youtube.com/watch?v=BXddJ6m2UHc

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 11 =