22 de outubro de 1995. O Haras Bongy, teve 100% de aproveitamento na programação.

Na programação do dia 28.06, a 16ª reunião a última da temporada 2019/2020, o Haras Bongy com três inscrições venceu três das cinco provas disputados e fez um segundo lugar em uma das provas. Venceu com Antetokounmpo o 1º páreo, Mingau o 2º páreo, Nashiville Song no 3º páreo, e no 4º páreo chegou perto com Hortelão, que formou a dupla perdendo para Hot-Quartz, do Stud São José dos Bastiões.

Essa não foi a primeira vez que o Haras Bongy obteve quase 100 % de aproveitamento em uma só reunião com mais de dois animais inscritos. Quem viu vai recordar e quem não viu vai ter o prazer de relembrar a tarde do dia 22 de outubro de 1995, quando o Haras Bongy com três inscrições numa programação de seis páreos venceu as três provas que disputou. Foi 100% de aproveitamento começando com Your Dancer, conduzida de forma espetacular por J.M. Marinho. Foi a primeira a pousar na fotografia, ao levantar o 1º páreo na distância de 1.100 metros, cravando o tempo de 71.5s.

Acompanhado de familiares e amigos Dr. Manoel Medeiros, recebendo o alazão Dissapear.

No 2º páreo em 1.300 metros foi a vez de Desappear, com a condução de J.Silva, que no último páreo foi o jóquei que levou para a foto da vitória o castanho filho de Big Lark e Jery Jet, Transcendental, no páreo em 1.600 metros.  Desappear cravou o tempo de 81.2s para os 1.300 metros, e transcendental assinalou o tempo de 105.s para a milha. J.Pereira era o responsável pelo preparo dos animais do Haras Bongy.

Além de recordar as três vitórias do Haras Bongy em mais uma tarde turfística vamos ter o prazer de rever o titular do Haras Bongy, Dr. Manoel Medeiros, na raia acompanhado dos familiares e amigos recebendo seus animais, e as duas lindas tocadas do mestre das rédeas o jóquei José Ribamar da Silva (Babá). Um dos melhores jóqueis que já atou no turfe nordestino.

A atarde do dia 22 de outubro de 1995 foi mais uma tarde de páreos comuns com muitas emoções. Então, Vale Apena Ver de Novo.

Link para ver a vitória de Your Dancer.

https://www.youtube.com/watch?v=6DZP1OuvQEI

Link para ver a vitória de Disappear.

https://www.youtube.com/watch?v=xj-d-kf-aEU

Link para ver a vitória de Transcedental.

https://www.youtube.com/watch?v=D3EcK30EWl4

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =