Encerrada a campanha de Mestre Alemão.

O projeto não era esse. O projeto era trazer de volta para Gávea, e depois de uma ou duas apresentações se despedir do turfe carioca e traze-lo de voltar para o Recife onde encerraria sua vitoriosa campanha, mas infelizmente a notícia da manhã desse sábado 25.07, não foi boa para os titulares do Stud Unidos Pelo Turfe, e para os turfistas torcedores do alazão Mestre Alemão. O alazão que tantas alegrias deu aos seus proprietários quando entrou na raia e transformou em vitórias páreos da esfera clássica do turfe pernambucano derrotando animais de primeira linha do turfe Brasileiro. Mestre Alemão foi diagnosticado com uma lesão no joelho esquerdo e de imediato os seus proprietários que lhe tem muito amor e carinho acima de qualquer coisa anunciaram de imediato a aposentadoria do filho de Union Avenue (USA) e Madame Balaço, que aconteceria no final do ano de 2020.

Mestre Alemão iniciou campanha no Recife no dia 16 de setembro de 2018, trazendo do sul do país uma campanha de 31 apresentações na Gávea, 07 em Cidade jardim, 01 no Tarumã.

Cinco vitórias na Gávea sendo três de caliming, uma vitória em Cidade Jardim, e uma no Tarumã. 19 colocações na Gávea, cinco em Cidade Jardim. Na sua estreia no Recife, venceu uma prova no tiro de 1.200 metros na condução de A. Maciel. Depois foram mais oito vitórias e sete colocações em 18 apresentações. Venceu uma edição do Clássico Renato Frota Parente, 2018 e em 2019, o Clássico Zélia Dias Medeiros. Em 2018, derrotou o franco favorito First Champion em 1.200 metros, e um ano depois teve a revanche em 1.100 metros no Clássico Zélia Dias Medeiros, e Mestre Alemão mais uma vez saiu vitorioso, também em 2018 foi o vencedor da P.E. Jornalista Claudio Santa Cruz em 1.300 metros.

Levado de volta para correr no Hipódromo da Gávea, entrou na raia em duas oportunidades conseguindo uma colocação quando devido a pandemia do covid-19, veio a paralização e Metre Alemão foi levado para Cidade jardim onde conquistou duas expressivas vitórias sendo a última a mais expressiva ficando como sua despedida das pistas.

O lado bom, é que Metre Alemão não será descartado como centenas e milhares de animais PSI quando encerra campanha no turfe brasileiro. Assim que desembarcar no Recife seguira para um haras na Cidade de Gravatá, onde irá disfrutar de uma boa e justa aposentadoria. Esse é o reconhecimento dos seus proprietários, Ciro Feitosa, Luiz Dorneles e Ivon Casado, que tantas alegrias tiveram a cada vitória de Metre Alemão. Afinal de contas ele merece.

Mestre Alemão. sendo recebido na raia pelos seus proprietários, fãs, treinador e cavalariço. Foi uma grande festa!!!

 

 

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =