Os dez concorrentes ao titulo de campeão do Bentão 2020.

1- BARISHNIKOV – F.H.Costa – J.R.Cifuentes. Macho Tordilho, 6 anos RGS. Filho de Watchmon(USA) / Better Together(USA). Propriedade do Stud Verdes Mares.

Barishinicov estreou na Madalena defendendo as cores do Stud Unidos Pelo Turfe no dia 10.08.2019. Foi terceiro colocado para American e Conde do Jaguarete em 1.400 metros. Em seguida correu o Clássico Roberto Sá, chegando na segunda colocação perdendo para Hard Trick em 1.900 metros. Foi terceiro no Grande Prêmio Manoel Medeiros na distância de 2000 metros. Disputou o Bentão 2019, chegando empatado na terceira colocação com Feith In God. No dia 23.11.2019, disputou o Grande Prêmio Edisio Pereira, chegando na terceira colocação perdendo para Natural Champion e No Ar. Venceu o Grande Prêmio Encerramento em 1.800 metros, um desafio com Suave Kick. Na Prova Especial 14 de Janeiro, em 1.500 metros, amargou a ultima colocação perdendo para os animais. Suave Kick, American e First Champion.

Passando a defender a farda do Stud Verdes Mares, Barishnicov passa a ser treinado por J.R,Cifuentes. Em 2020, venceu o Clássico Mario Ferman na distância de 1.700 metros, cravando o tempo de 110.4s. No dia 28.06.202. O Tordilho voltou a decepcionar chegando descolocado no páreo vencido por Lindo Maravilhoso no tiro de 1.700 metros. No dia 25.07.2020, o tordilho voltou a alegrar sua torcida dando um passeio na Prova Especial em 1.900 metros cravando o tempo de 124.1s. Na disputa do Clássico Roberto Sá 2020, em 1.900 metros, o Bailarino entrou na raia como favorito, mas foi surpreendido pelo estreante General Bobby. Em 03.10.2020, Barishnikov não se saiu bem no Grande Prêmio Manoel Medeiros chegando na quarta colocação. General Bobby foi o vencedor. Mesmo vindo de fracasso na última apresentação, Barishnikov é levado em alta conta pelo seu treinador J.R.Cifuentes e seus proprietários que tem muitas esperanças em posar para foto da vitória do Bentão 2020.

Barishnikov. Levado em alta conta pelo seu treinador. J.R.Cifuentes.

2 – GENHERAL BOBY. – W.Gomes  – A.Magno. Macho castanho, 5 anos. Filho de Shanghai Boby (USA) e Queen Nishka. Criação do Haras Anderson. Propriedade do Haras Cariri/Stud São José dos Bastiões.

General Bobby estreou na Madalena no dia 22.08.2020, no Clássico Roberto Sá disputado na distância de 1.900 metros. Com a campanha de 10 apresentações na Gávea, 05 em Cidade Jardim. 04 vitórias na Gávea, 04 colocações. 04 colocações em Cidade Jardim. General Bobby venceu com certa facilidade deixando o seu principal adversário Barishinikov na formação da dupla. No dia 03.10.2020, General Bobby confirmou o favoritismo e venceu os 2000 metros do Grande Prêmio Manoel Medeiros. Invicto no areão da Madalena, General Bobby é franco favorito do publico para vencer a 52ª Edição do Grande Prêmio Bento Magalhães.

General Bobby. Favorito absoluto. Invicto no areão pernambucano.

3 – OLHAR MAGICOA.Maciel – A.Magno. Macho castanho, 7 anos. Filho de Pioneering (USA) e If You Want. Criação da Coudelaria Baptista. Propriedade do Haras Cariri/Stud São José dos Bastiões.

Um dos melhores animais do turfe brasileiro em pista de areia, Olhar Mágico estreou no turfe pernambucano no dia 12.09.2020, na distância de 1.500 metros vencendo com certa dificuldade o animal Auspicioso Thunder. Reapareceu no Grande Prêmio Manoel Medeiros onde secundou o seu companheiro de cocheira General Bobby. Bem mais aguerrido, Olhar Mágico está sendo muito cota nas bolsas de pastas como um dos animais que pode cruzar o espelho na frente no Bentão 2020. Em caso de vitória de Genral Bobby ou Olhar Mágico, o treinador Alexandre Magno passa a ser hexacampeão da magna prova.

Olhar Mágico. Um nome a ser batido. Até o General vai ter que tomar cuidado com ele.

4 – FORTE CHEYENNEB.Reis – J.Lemos. Macho castanho, 5 anos, filhos de Kodiak Kowboy (USA) e Normadie. Criação do Haras Niju, Propriedade do Stud Magi.

Forte Cheyenne é o único representante do turfe cearense inscrito nos 2.400 metros do Bentão 2020. Com uma boa campanha de 09 apresentações na Gávea, 06 em Cidade Jardim, 11 no Cristal. 02 vitórias na Gávea, 03 no Cristal. 07 colocações na Gávea, 03 em Cidade Jardim, 08 no Cristal. Forte Cheyenne estreou no turfe de Sobral no dia 19.09.2020, vencendo com extrema facilidade o Grande Prêmio Magi Everaldo em 1.800 metros cravando mo tempo de 122.7s. Sua preparação para o Bento Magalhães foi feira no Hipódromo de Aquiraz, onde fez excelentes trabalho. Em caso de vitória de Forte Cheyenne, o Stud Magi passa a ser o maior vencedor na categoria de proprietários, e o treinador J.Lemos se iguala ao treinador pernambucano A.Magno com cinco vitórias.

Forte Cheyenne. Vem de vitória em Sobral. Trabalhou em Aquiraz quebrando o relógio. Cuidado com ele!!

5 – FILANDESAJ.Lemos – J.R.Cifuentes. Fêmea castanha, 6 anos PR. Filha de Mellon Martini (USA) e European Girl. Propriedade do Stud H.M. Silva.

Filandesa estreou na Madalena correndo páreo de turma em 1.400 metros. Foi evoluindo com o aumento das distâncias de 1.500, 1.600 e 1.700 metros. Invicta em quatro apresentações, Filandesa foi inscrita no Clássico Roberto Sá 2020, chegando na quarta colocação. Voltou em 1.400 metros no páreo com apenas três animais. Filandesa chegou na última colocação perdendo para Standship e Memory Of Love.

Se cruzar o espelho na frente na disputa dos 2.400 metros, Filandesa entra para a história do turfe como a primeira égua a vencer a magna prova. A não é das mais fácil, mas os titulares do Stud H.M.Silva decidiram arriscar.

Filandesa. Uma inscrição ousada. Dizem que chegar entre os cinco primeiros.

6 – PARIGIF.Sales – W.Maciel.  Macho castanho, 5 anos. Filho de Shangai Bobby (USA) e Hanaya. Criação do Haras Di Cellius. Propriedade do Stud 3 Irmãos.

Adquirido para correr o Bento 2020, Parigi fez sua estreia no Clássico Roberto Sá 2020, chegando na sexta colocação. Nos bastidores esperava-se que fosse inscrito no GP. Manoel Medeiros em 2000 metros, já que veio para correr o Bentão. Parigi foi inscrito em 1.300 metros, perdendo para Dows Do Jaguarete e Auspicioson Thunder. Segundo comenta-se, o filho de Shangai Bobby, fez um dos melhores trabalhos para os 2.400 metros.

Parigi. É do Stud 3 Irmãos. Lembre-se do Bentão 2015!!

7 – KOSOVOC.G.Neto – T.Souza. Macho castanho 4 anos. Filho de Amigoni (IRE) e Moya (USA). Criação do Haras Springfield. Propriedade do Stud Entre Amigos.

Adquirido em Cidade Jardim pelo Stud Entre Amigos, Kosovo foi logo trazido para o Recife com intuito de ser preparado para correr o Bento Magalhães. Estreou no Clássico Roberto Sá, chegando na terceira colocação sem está no melhor do seu condicionamento. Repetiu a mesma colocação no Grande Prêmio Manoel Medeiros e vem para os 2.400 metros do Bentão com a condução de C.G.Neto, que foi o responsável pela aquisição de Kosovo.

Vencendo ou não o Bentão 2020, essa corrida de Kosovo será uma grande homenagem dos membros do Stud Entre Amigos ao seu ícone maior. Alexandre Poroca (Biloia), falecido no dia 15 de outubro.

Kosovo. Quando entra na raia vai nos trazer boas lembranças de um apaixonado pelo JCPE.

8 – LION KINGA.Paiva – I.M.Alves. Macho alazão, 6 anos, RG. Filho de Drosselmeyer (USA) e Mais Depressa (USA). Criação do Haras Nacional. Propriedade do Stud Anderson, Sofia & Pietro.

Animal de excelente campanha no Hipódromo da Gávea, foi adquirido pelo Stud Edilguar & Pierre do turfe sobralense para atuar nas principais provas clássicas do Nordeste em 2019, com a pretensão maior de disputar o Bento Magalhães, mas por problemas de saúde Lion King, teve sua inscrição cancelada. No turfe sobralense, Lion King foi segundo no GP. Cidade de Sobral em 1.800 metros perdendo para Gargalo Hill’s, e terceiro colocado no 5º GP. Magi Everaldo disputado na distância de 2.300 metros, páreo que foi vencido pelo animal Em Cima Do Laço, do Stud Magi, e segundo Lourenzo.

Adquirido pelo Stud Anderson, Sofia & Pietro, Lion King estreou na Madalena no dia 12.07.2020. Sua melhor apresentação foi na última corrida no dia 03.10.2020 em 1.500 metros, Lion King foi segundo colocado para Olimpic Holly. No trabalho que realizou para correr os 2.400 metros, Lion King, o grande azarão do páreo cobriu os últimos 1000 metros no tempo de 63.5s, chegando com boa ação.

Lion King. Categoria e raça para correr aqui ele tem. Só resta saber se vai aguentar o o percurso.

9 – CAETANO DA SERRAM.Platini – M.L.Maciel.  Macho castanho, 4 anos, filho de Chá Inglês e Lagrima de Amor. Criação do Haras Centro Serra. Propriedade do Stud 13.

Caetano da Serra é uma grande aposta do Stud 13 para tentar repetir o feito do alazão Oidio, vencedor do Bento Magalhães no ano de 2001, ano que teve o maior numero de animais inscritos. 16 animais.

Com atuações no Cristal, Caetano da Serra obteve quatro vitórias e oito colocações. Recém chegado no Recife, foi poucas vezes na raia. No sábado 24.10, deu um floreio de 1.200 metros deixando correr mais os 200 finais. Teve pouco tempo para fazer um bom apronto para o Bentão 2020.

Caetano da Serra. Será que vai conseguir repetir o feito de Oidio? Difícil!

 10- OASIS NEGRO – A.M.Silva – J.A.Barros.  Macho castanho, 6 anos, filho de Lá Fúria Negra e Uma Sábia, criação de Homero Tarrago Filho. Proprietário Stud The.Barros.

Oasis Negro estreou na Madalena trazendo uma campanha de três vitórias na Gávea, e duas no Cristal. Na sua estreia no dia 03.10, festival do GP. Manoel Medeiros, Oasis Negro enfrentou os animais em 1.300 metros os animais. Dows DonJaguarete, o vencedor do páreo, Auspicioso Thunder, segundo colocado e depois pela ordem Parigi, Lord Gui, Oasis Negro, na quinta colocação, Mingau, Hamburger e Nick Little.

Esperava-se que o filho de Lá Fúria Negra, fosse inscrito nos 1.700 metros prova ganha pelo Stud The Barros em 2019 com o cavalo Kim Boy. Seria uma boa inscrição para tentar o bicampeonato na milha mais concorrida do turfe nordestino, mas para surpresa de todos o seu proprietário Diego Barros optou pelos 2.400 metros do Bentão 2020.

Oasis Negro. Pela estreia estaria melhor na milha. Mas, vamos aguardar e vê no que vai da!

 

 

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − quatro =