Copa Potros do Futuro – ABCPCC. Competição que veio para mexer com os bastidores do turfe nordestino. 

No jogo de xadrez quando o jogo não está muito favorável a um determinado jogador e, em uma jogada ele consegue melhorar sua condição na partida, se diz que foi uma jogada de mestre. A Copa Potros do Futuro – ABCPCC, idealizada pelos principais criadores de PSI no Nordeste, também pode ser considerada uma jogada de mestre? Sim, por que não? Qual a situação atual do turfe no Brasil? E no Nordeste?

Assim como a prova PEGASSUS, foi uma jogada de mestre do turfe paraense, podemos dizer que a Copa Potros do Futuro para o turfe pernambucano e nordestino, também foi uma jogada de mestre, começando pelas vantagens que hoje o evento torna-se convidativo para os proprietários participarem. Seja adquirindo produtos fora do estado ou negociando com criadores da região. De acordo com o regulamento, os animais trazidos de fora da região terão que obrigatoriamente cumprir as normas. Ter 02 anos hípicos, ter nascidos nas Regiões Norte, Sudeste, Sul e Centro Oeste, ser inéditos em hipódromos oficiais e estejam alojados no Nordeste no mínimo três meses antes das inscrições da primeira prova.

Vantagens na aquisição de potros. 

. Os animais que tinham um primeiro semestre sem atividades, irão disputar as cinco provas entre si, com a vantagem de não contar vitória para efeito de enturmação.

. Além da participação garantida na Copa Potros do Futuro, terão participação garantida nas provas da tríplice coroa que serão realizadas no segundo semestre do ano em curso.

. Os potros poderão ser negociados a qualquer memento da competição.

. As dotações são nos mesmos valores dos páreos de turma, ficando o animal com atividade durante todo o ano, e com muitas chances de seguir campanha em outros hipódromos do país. Como exemplo os animais Grace Fece, trazida pelo proprietário Aldo Roberto Barros, Kaiakan e Kaliente animais de criação do Haras Depiguá, que já venceram na competição.

. Os animais que seguirem para fazer campanha em outros estados tem grandes chances de retornarem para continuar a campanha no Recife.

. A última prova na distância de 1000 metros terá a participação dos melhores potros, e dotação de R$ 5.000.00 (Cinco mil reais) ao vencedor.

Se a realização da primeira copa já é considerada um sucesso para o JCPE, a tendência para os próximos anos é melhorar ainda mais e tornar bem mais atraente. Essa é a opinião do titular do Haras Depiguá e presidente do JCPE Dr. Carlos Baltar, que vem apostando na criação de PSI no Nordeste. Antes ficávamos com os potros aqui competindo com animais bem mais superiores esperando a realização da tríplice coroa. Hoje temos atividades para os potros praticamente o ano inteiro. Lembrando também que os animais não ficam proibidos de participar de páreos de turma. Dr. Carlos Baltar também afirmou que todos os produtos do Haras Depiguá, estão para negociações sem restrições tanto para essa copa que está em andamento, como para a copa do próximo ano, quando serão apresentados os potros filhos de Vontade de Matar outra grande aposta do Haras Depiguá.

O Stud Remar que esse ano apresentou animais filhos de Tank Boy, para a próxima temporada deve apresentar a primeira geração dos filhos de Stocholder. O titular do Stud Remar, Dr. Renato Medeiros, disse que pela quantidade de animais que serão trazidos no próximo ano, talvez não seja possível realizar vendas direta para proprietários interessados. Ele afirmou que no futuro terá animais para comercialização.

Para o proprietário de Grace Face, Aldo Roberto Barros, que participou pela primeira vez de um evento envolvendo potros valeu muito a experiência, mesmo sendo altos custos para adquirir um animal e trazer para o Nordeste. Peguei a potranca Grace Face no repasse do Stud Sion. Estou muito satisfeito e com possibilidades de ter muitas alegrias no futuro e talvez levar para competir no sul. Bom seria ter mais patrocinadores e melhorar as dotações. Concluiu Aldo Roberto.

A final da Copa Potros do Futuro ABCPCC, será no dia 26 de julho, reunindo os cinco melhores potros e potrancas na distância de 1000 metros.

             Grace Face. Forte candidata a campeã da Copa Potros do Futuro 2021..

 

Postada em Destaque, Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 13 =