Impetrante. Perto de se tornar o melhor cavalo do turfe pernambucano em 2021.

Em caso de uma vitória na programação do próximo sábado 22, o cavalo Impetrante, pode da um grande passo para levar o titulo de melhor cavalo de 2021 do turfe pernambucano. Na liderança com 27 pontos, 10 afrente do segundo colocado no Torneio Melhores do Ano de 2021, o representante do Stud T.A.M.E, do Eduardo Luiz Ferreira, pegou um páreo duríssimo, mas não abalou a confiança do seu proprietário e da equipe que vem cuidado com muito carinho do filho de Pioneering, que vai enfrentar em 1.100 metros os animais, Idolatriê, égua do Haras Depiguá, muito ligeira, Hortelão, que na distância dispensa comentários e foi o vencedor do torneio na edição passada, El Negro De Ouro, do Haras Cariri/Stud São José dos Bastiões, que gosta de pregar uma peças nos adversários. Herdade, do Stud 13, que fez uma convincente estreia, e First Champion, o Cavalo de Ferro do Stud Coringa, vice-líder do certamente com 27 pontos.

Não é o dinheiro, mas sim o título de melhor cavalo do ano que ganhou notoriedade nos bastidores do turfe pernambucano. Vamos brigar para levar esse título e comemora como foi comemorado pelos titulares d Haras Bongy o título de Hortelão no ano passado. Disse bem animado Eduardo Luiz quando observava o passeio de Impetrante na tarde da quarta-feira 19. Para chegar na liderança, impetrante começou a se destacar na 11ª corrida no dia 06 de fevereiros, quando foi segundo colocado para Velvet Sky, faturando os singelos quatro pontos. Nas reuniões seguintes Impetrante não soube mais o que era derrota. Venceu na 12ª corrida com A.Maciel, repetiu o feito na 13ª reunião com Maciel no dorso, e na 14ª corrida no dia 24 de abril, coube ao jóquei W.Gomes com uma excelente tocada levar Impetrante para mais uma foto da vitória. Agora cabe ao jóquei J.Lemos, repetir o feito tão esperado pelo proprietário Eduardo Luiz, o treinador M.L.Maciel e o cavalariço Jackson Lima que é só sorriso com a performance de Impetrante.

Para conquistar o almejado titulo de melhor cavalo Impetrante precisa manter o ritmo de pontuação pelo menos em duas ou três corridas sempre chagando no placar já que uma vitória de First Champion ou de Lord Gui, pode ameaçar a liderança. Outro animal que tem boas chances é Lindo Maravilhoso, mas esse não foi inscrito na programação. Quem vinha com boas chances mais está praticamente fora da disputa pelo primeiro lugar é o animal Roger, que tem 24 pontos, mas seu proprietário optou em leva-lo para competir no hipismo.

O Torneio Melhores do Ano foi idealizado pelo Deputado Estadual Clovis Paiva, para incentivar os bastidores do turfe pernambucano. São premiados os melhores das categorias. Jóqueis, Treinadores, Proprietários, cavalariços e esse ano os jóqueis da categoria escola. A pontuação do torneio é. 10 pontos para o 1º lugar mais um ponto da inscrição, 3 pontos para o segundo lugar mais um ponto da inscrição, e um ponto para o3º lugar mais um ponto da inscrição. O animal que não se colocar entre os três primeiros em direito a um ponto da inscrição.

Na primeira edição, o titulo de melhor cavalo foi decidido na ultima corrida ficando o titulo para Kim Boy, do Stud The Barros. Na segunda edição, o titulo foi decidido na inscrição da ultima corrida quando o animal American que era o único com chances de levar o titulo na frente de Hortelão não foi inscrito na programação.

Impetrante. A equipe está confiante na conquista do tão almejado titulo de Melhor Cavalo de 2021.

 

 

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =