Recife: Energia Gstaad perto de estrear na Madalena.

quarta-feira, 31/01/2018 | Autor: admin-jockey

Matéria e foto: Chico Mendonça

Depois de ter passado por momentos difíceis quase chegando a óbito, esta bem próxima a estreia do craque Energia Gstaad, o que é uma boa noticia para o turfe pernambucano. Dono de uma excelente campanha no sul do país, Energia Gstaad foi trazido para o nordeste pelo Stud Rancho Flesh, para disputar o grande prêmio Bento Magalhães, mas devido a uma forte infecção ficou de fora da magna prova que foi vencida por Capanegra. No período em que esteve doente, o treinador F.Haroldo dedicou-se ao máximo na recuperação do filho de Agnes Gold, que findou sendo adquirido pelo Stud Amanda & Luana Moleca, ficando aos cuidados do treinador Z.Travassos, e supervisionado de perto pelo titular do stud,  Paulo Corte Real. Já recuperado do quadro de infecção e pesando 525 quilos, 100 quilos a mais de quando estava no grave quadro infeccioso, Energia Gstaad já está em pleno ritmo de trabalho dando os primeiros galopes e fazendo uso da piscina três vezes por semana.

Segundo informou o titular do Stud Amanda & Luana Moleca, a previsão de estreia de Energia Gstaad deverá acontecer no final de fevereiro, ou inicio de março. Vai depender de formar corrida, e que seja páreo de turma. Informou o proprietário.

Energia Gstaad, é um macho castanho, 07 anos, filho de AgnesGold (JPN) e Key Largo, criação do Haras Estrela Energia.  Foi apresentado em pista 28 vezes, sendo nove na Gávea, conquistando sete colocações, e 19 vezes em Cidade jardim.  Conquistou seis vitórias e nove colocações


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *