Stud Silver Blue Star apresenta seus primeiros produtos filhos de Istambul

quinta-feira, 08/02/2018 | Autor: admin-jockey

Matéria: Chico Mendonça

Correções e Comentários: Fábio Câmara

Depois do Haras Depiguá e do Stud Remar  mostrarem seus produtos, chegou a vez do Stud Silver Blue Star, do criador Waldemir Miranda Neto, mostrar para o turfe brasileiro seus primeiros produtos criados na Fazenda Humaitá, na Cidade de Angelin, agreste de pernambucano. Os potros são todos filhos de Istambul, animal de extraordinária campanha no turfe pernambucano e nacional, vencedor de importantes provas do calendário local incluindo o Grande Prêmio Bento Magalhães, no ano de 2010.

Os três produtos que estão alojados nas cocheiras do Stud no Hipódromo da Madalena são: Last Dream, uma filha de Istambul e December Rain, já iniciada nos galopes e com previsão de estreia para o inicio do segundo semestre de 2018; Super Galega, filha de Istambul e Balaço de Prata, com previsão de estreia para 2019; e o potro, Calaiga, com apenas um ano de idade, um irmão inteiro de Last Dream, que só deverá estrear no final de 2019 ou início de 2020. Há ainda um quarto produto que se encontra na fazenda, uma potranca tordilha com seis meses, filha de Istambul e Balaço de Prata.

Last Dream demonstra pela estampa ser uma potranca diferenciada: é Istambul imprimindo a sua raça

 

Super Galega, no início dos trabalhos, também com o “selo de qualidade” Istambul

 

Calaguia demonstra precocidade ainda com 1 ano e é o macho do lote

 

Que bela potranca NN/17 Balaço de Prata, por Istambul: parece que vem uma tordilha por aí

Nos bastidores do turfe pernambucano já se fala na possibilidade de no futuro próximo venha ser realizada uma Tríplice Coroa ou um torneio entre os animais dos três criatórios com uma boa dotação.  Esse é o pensamento de um dos titulares do Stud Remar, Márcio Medeiros, que está muito animado com seus potros filhos de Tank Boy, Redattore e Oldfriendsforever.

A primeira geração do Stud Silver Blue Star deveria estrear no final de 2017, mas devido a uma fratura de sesamóideo, a potranca Saibra Lusitana, também filha de Istambul, não chegou a fazer a tão esperada estreia na Madalena.

Estão alojados na Fazenda Humaitá os seguintes animais:

ISTAMBUL, macho, alazão, 11/08/2003, filho de Vettori (IRE) e Blues Singer. Propriedade do Stud Silver Blue Star.  Istambul disputou 31 corridas sendo;  07 na Gávea, duas em Cidade Jardim e 12 na Madalena. Obteve 09 vitórias. 04 na Gávea e 05 na Madalena, incluindo o Grande Prêmio Bento Magalhães no ano de 2010.

DECEMBER RAIN, fêmea, alazao, 13/09/2009, filha Amigoni (IRE) e Helene Sauvage. Criação do Haras Springfilds, propriedade do Stud  Silver Blue Star.
Correu 08 vezes sendo:  07 em Cidade Jardim, e  01 na Madalena.
Obteve 02 Vitórias  em Cidade Jardim, 01 na Madalena.

BALAÇO DE PRATA, fêmea, tordilho, 29/09/2004, filha de Top Size e Iracema Bela. Criação do Haras Di Cellius, propriedade do Stud Silver Blue Star.

Em 22 Apresentações  na Gávea, obteve 02 vitórias e 19 colocações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *