ISTAMBUL VENCE NO ÚLTIMO GALÃO O CLÁSSICO ADELMAR DA COSTA CARVALHO

Foi um domingo emocionante na Madalena.

Dia em que o aprendiz A.F.Matos venceu duas belíssimas carreiras. Dia de J.A.Barros que também teve 2 vitórias. Dia da família Medeiros e sua equipe de comandados, que ao que parece voltou firme para não somente figurar nas corridas, mas para vencê-las como nos velhos tempos.  E finalmente Dia do Stud Silver Blue Star e sua equipe  que tiveram duas belíssimas vitórias. Créditos para Isaías Ferreira e J.Júlio que, com competência ratificou o que havia dito que não perderia para Don Lopes.

 

Eis o resultado da programação:

Um domingo de bom público para prestigiar as festividades do Clássico Adelmar da Costa Carvalho que começou com a vitória de La Flor(Monsieur Renoir-USA), a segunda consecutiva em tempo razoável de 76.7 s para a distância de 1200mts em areia macia. O final do páreo foi:

1º Páreo – 1.200m – PRÊMIO CASA NAVIO
1º La Flor
– A.F.Matos ap4 – J.A. Barros – Stud Big Boss
2º Japuhyra
3º Alegria do Park
4º One Way
5º Benito da Toca
Tempo: 76.7s 

La Flor na foto da vitória
La Flor na foto da vitória

 

No segundo páreo do dia o vencedor foi Gran Robusti(Monsieur Renoir-USA) do Haras Bongy que na interpretação da Comissão de Corridas teve prejeízos na reta de chegada causados pelo animal Esnobelo(Ghadeer-FR) ficando Gran Robusti com a vitória do páreo. Destaque para o treinador E.M.Lima que teve mais uma vitória acrescida a precoce carreira. O resultado final foi:

2º Páreo – 1.000m – PRÊMIO CARVALHO S/A
1º Gran Robusti
– M.Silva – E.M.Lima – Haras Bongy
2º Esnobelo
3º Ponto de Bala
4º Jamartan
Desclassificação do animal Esnobelo da 1ª para a 2ª posição.
Tempo: 62.0s

A família Medeiros reunida na primeira foto do dia
A família Medeiros reunida na primeira foto do dia

 

No páreo seguinte o favoritíssimo Road Manifest(Our Emblem-USA) foi surpreendido pelo valente Neck Welch(Purple Monutain-USA) do Stud Big Boss com a competente condução do aprendiz-4 A.F.Matos que apesar de sentir após o páreo venceu com firmeza o terceiro páreo da tarde. Os demais animais somente figuraram no páreo.

3º Páreo – 1.500m – PRÊMIO SPORT CLUB DO RECIFE
1º Neck Welch
– A.F.Matos ap4 – J.Barros – Stud Big Boss
2º Road Manifest
3º Primogenito
4º Caá Cati
Tempo: 97.2s

A.F.Matos e J.A.Barros comemoram a vitória do alazão Neck Welch
A.F.Matos e J.A.Barros comemoram a vitória do alazão Neck Welch

No quarto páreo houve empate entre Redentore(Know Heights-IRE) e Titio Hélio(Bonapartiste-GB).  Neto da Nena largou “escapado” na baliza 1 e manteve a ponta até a entrada da reta, mas era perseguido por Titio Hélio que largara na baliza 8  e fez todo o percurso pelo lado de fora, somente ao adentrar a reta o jóquei J.Júlio aprumou o filho da craque Tabira e seguiu para o disco. No entanto, o bonito castanho do Stud Cortez PE atropelava com vontande, seguido por Domithila e conseguiu cruzar o vencedor empatado com Titio Hélio. O resultado deste páreo ficou assim:

4º Páreo – 1.100m – PRÊMIO VÂNIA SOUTO CARVALHO
1º Redentore
– F.Santos – A.Magno – Stud Cortez
1º Titio Hélio – J.Julio – I.Ferreira – Stud Silver Blue Star
3º Domithilla
4º Neto da Nena
5º Quebra Barraco
6º Tingles
7º Sandman
8º Combatente
Neste Páreo houve empate para a primeira posição entre Redentore e Titio Hélio.
Tempo: 69.8s

Stud Cortez PE E Stud Silver Blue Star na mesma foto simbolizando a união pelo JCPE
Stud Cortez PE e Stud Silver Blue Star na mesma foto simbolizando a união pelo JCPE

 

No 5º páreo a vitória convincente foi do polivalente GuériGueri(Impression-ARG). O animal do Haras Bongy com treinamento do J.Martins travou um duelo com Blessed Nugget na reta, mas no final prevaleceu a condução de M.Silva que venceu com diferença mínima o tordilho do Stud Cortez PE , chegando em terceiro o favorito Buck Hills.

5º Páreo – 1.400m –  PRÊMIO ANTÔNIO SOUTO NETO
1º Gueriguéri
– M.Silva – J.Martins – Haras Bongy
2º Blessed Nugget
3º Buck Hills
4º Quilibet
Tempo: 88.9s

A família Medeiros comemora com merecimento a vitória de Guérigueri

A família Medeiros comemora com merecimento a vitória de Guérigueri

 

No Clássico Adelmar da Costa Carvalho o final não poderia deixar de ser emocionante, com um excelente tempo (130.6) o alazão Istambul(Vettori-IRE) levou a melhor sobre o favorito Don Lopes que até então estava invicto na Madalena. Na primeira passagem do disco os competidores ainda passaram próximo uns aos outros, mas a partir dos 1200 metros finais Don Lopes tomou a ponta e abriu mais de 5 corpos para o segundo colocado Mind a Lot que alternava com Adeus Amigo com Istambul próximo. A partir daí o que se viu foi um páreo de 2 animais, os dois melhores da Madalena na atualidade, cabendo a Istambul com uma excelente atropelada e  condução de J.Júlio, no último galão, cruzar o disco de chegada na frente do pupilo do Stud Cortez PE com diferença de 1/2 cabeça.

6º Páreo – 2.000m CLÁSSICO ALDEMAR DA COSTA CARVALHO
1º Istambul –
J.Julio – I.Ferreira – Stud Silver Blue Star
2º Don Lopes
3º Mind A Lot
4º Adeus Amigo
Tempo: 130.6s

A seguir uma sequencia de fotos para completar a festa do I Clássico Adelmar da Costa Carvalho:

Primeira Passagem do Clássico Adelmar da Costa Carvalho
Primeira Passagem do Clássico Adelmar da Costa Carvalho
J.Júlio e Istambul: O "retorno do cabo de aço"
J.Júlio e Istambul: O "retorno do cabo de aço"
Stud Silver Blue Star na foto da vitória
Stud Silver Blue Star na foto da vitória
 
"Na póxima eu venço", afirmou e cumpriu o jóquei J.Júlio com sorriso estampado

"Na póxima eu venço", afirmou e cumpriu o jóquei J.Júlio com sorriso estampado

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

One Comment

  1. Deixo meu protesto junto a esta entidade esportiva (Comissão de Corrida), referente ao 2º páreo, da 20ª Reunião de corrida, realizada no dia 28.06.2009, quanto a punição imposta ao animal Esnobelo, pois, mesmo antes da comissão se reunir para julgar o feito, foi anunciado, “in off”, ao proprietário, Luiz Roberto, da desclassificação do animal, salientando, que realmente houve o referido desvio de linha, porém, sem grandes prejuízos ao animal Gran Robusti, tendo em vista que este já estaria batido e, apenas, sendo valorizado por seu condutor, M. Silva. Esperando que os critérios permaneçam os mesmos de agora em diante, tendo em vista que o código de corridas continua sem mudanças, aproveito a ocasião para, também, protestar sobre as atuais normas de ingresso dos profissionais para atuarem neste hipódromo, haja vista que alguns apresentam condutas duvidosas, sendo tais normas muito mais rígidas para o acesso do público. Caso houvesse um maior rigor, com certeza diminuiria à violência e delitos dentro da raia, além de se evitar que turfistas de bom caráter se afastem desta entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =