Energia Imagine é favorito absoluto no Clássico Antônio Alves Pereira

Matéria e Foto: Chico Mendonça

O segundo clássico da jornada do XXVIII Grande Prêmio Edísio Pereira tem um favorito destacado: Energia Imagine, um macho castanho, 4 anos, filho do excelente Agnes Gold (JPN) e For Love, de propriedade do Stud Parente de Sobral, que vem marcando presença em todo território nacional.

 

Ele vai para os 1.700 metros com a condução de Z.M.Rosa e o preparo de J.R.Cifuentes, já que o treinador A.C.Rocha voltou para Sobral logo após a disputa do Grande Prêmio Manoel Medeiros, quando Energia Imagine era favorito absoluto e foi surpreendido por Little Manduro.

 

Mesmo sendo favorito em todas as rodas de conversas, há quem diga que esse páreo pode ter surpresa assim como aconteceu no Manoel Medeiros… Quem  esperava Little Manduro fazer um corridão?

 

Bem, sendo assim, cabe ao apostador mais atento ficar de olho nos bastidores, acompanhar os últimos galopes e os últimos aprontos incluindo uma visitinha no horário da tarde para ver os passeios dos demais competidores. Mas uma pergunta fica no ar: quem poderá derrotar o franco favorito Energia Imagine?

 

Pode ser Regal Ares? Sim, pode ser! Esse é valente e na reta final briga com todas as forças. Se der chance ele chega e não será surpresa, pois os responsáveis que acreditam no potencial dele.

 

E Fernando, tem chances? 100% ele não vêm correndo pouco e nas duas últimas apresentações deixou muito a desejar, mas prá quem conhece a força e a raça do tordilho, sabe que ele não é de se acovardar. Basta ter melhorado um pouco para chegar na briga e quem sabe disputar mano a mano a vitória nesses 1.700 metros.

 

Easy To Love fez uma estreia que não foi lá essas coisas. Foi terceiro para Regal Ares e Cavalo Marinho. Na verdade há quem diga que não foi bem corrido e que agora deverá render bem mais.

 

Cavalo Marinho tem chance? Talvez sim, mas vai ter que correr muito e mudar sua estratégia de corrida.  Ir atrás do favorito que gosta de correr na frente, parece que não é uma boa ideia, mas como ele vai com a montaria de Alan Maciel é aguardar pra ver. Olho no cânter!!!

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − seis =