Sobral: Magic Citizen, do Stud Edilgua & Pierre, estreou com boa vitória no principal páreo da programação.

No sábado 02 de fevereiro, o Derby Club Sobralense realizou a 10ª corrida da temporada 2018/2019. Com uma  boa presença de publico, foram realizados cinco  páreos sendo o destaque para o 5º páreo disputado na distância de 1.300 metros, Prova Especial, Fabrica Coelho.  A vitória ficou com o estreante Magic Citizen, que teve a ótima condução de J.Júlio, que trocou o turfe pernambucano pelo turfe  sobralense,  Júlio foi um dos destaques da programação vencendo quatro dos cinco páreos que montou.

Na partida, Mister Victor saiu ligeiro e foi para ponta seguido de perto Picada, em segundo, Harmonius em terceiro, Juca Bold em quarto e Magic Cintizen, mais distante na última colocação. Assim os animais cruzaram o disco na primeira passagem com Mister Victor aumentando a vantagem enquanto Harmonius passou a brigar pela segunda colocação com Picada. Nos 600 metros finais, Picada e Harmonios que davam impressão que dominariam a corrida e dos dois,  um seria o vencedor, chegaram a dominar  com pequena vantagem para Picada, mas na entrada da reta final, bem acionado por J.Júlio, o representante do Stud Edilguar & Pierre foi galgando posições e na reta final já corria por fora ao lado de Picada e Harmonius. Nos 150 finais, Magic Citizen despachou os adversários e partiu para o disco com dois e três corpos de vantagem. Harmonius formou a dupla com Picada em terceiro, seguido pela ordem Juca Bold e Mister Victor na última colocação. Magic Citizen, macho  castanho, 06 anos, filho de Proud Citizen (USA) e Assess (USA), foi apresentado em excelente estado de corrida pelo treinador O.José.

O Embaixador do turfe nordestino, Dr. Guarany Mont A’verne, acompanhado da esposa Sra. Socorro Saboia, a homenageada da tarde, Maria Ramos Arruda Coelho Rosental. Edilson, Sra. Ana, o presidente do DCS, Ricardo Barreto e Mariano. Comemorando a vitória de Magic Citizen, no principal páreo da programação.

 

No 1º e 2º páreo foi disputado o torneio Orlando Rocha, divido na versão A e B. Na versão A, destinada a éguas estreantes, a vitória ficou com a égua Mexicana, de propriedade do Stud Pedrinhas, que também estreia como proprietário de animais PSI. Old Lisbom largou bem e tomou a ponta, as na altura dos 500 metros finais, Mexicana, com a condução de F.Herbert, tomou a ponta e amparou bem a investida de Langhy Lua, nos metros finais. Mexicana, é uma fêmea castanha, 04 anos, filha de Cape Town (USA) e English Trip, treinada por E.Serido.

Na versão B, disputado por machos e fêmeas a vitória fácil de Jennifer Lopez, que largou e logo nos primeiros 200 metros tomou a ponta e na entrada da reta final despachou o líder Español e Machine Look. Que também foram ultrapassados por Gritante, que formou a dupla. J.Júlio conduziu a vencedora que é de propriedade do Stu R & R (Sobral), sendo apresentada pelo treinador, J.Alves. A próxima prova para os animais que participaram do torneio Orlando Rocha, será na distância de 1.400 metros.

Demais resultados.

1º páreo 800 metros.

Torneio Orlando Rocha. Versão A.

1º Mexicana       F.Herbert

2º Great Battle   F.E.Sousa

3º Langhy Lua    L.Costa

4º Old Lisbom    J.Júlio

Ven (4) dupla (43).  Tempo 51.9s

Mexicana, com F.Herbert venceu em final de muito rigor a versão A do Torneio Orlando Rocha.

2º páreo  800 metros.

Torneio Orlando Rocha. Versão B

1º Jennifer Lopez   J.Júlio

2º Gritante              F.J.Sousa

3º Machine Look    F.Herbert

4º Español               F.E.Sousa

Ven (3) dupla (34). Tempo 49.7s

O nome dela é Jennifer Lopez. Vencedora da versão B do Torneio Orlando Rocha.

3º páreo 1.400 metros.

Prêmio: Maria Ramos Arruda Coelho Rosental.

1º Dont Worry   J.Júlio

2º Vapt Vupt      F.E.Sousa

3º Salud Y Plata F.A.Mesquita

4º Cat Humor     L.Costa

Ven (1) dupla (12). Tempo 93.9s

4º páreo 1.200 metros.

Prêmio: José Haroldo Feijão

1º Desejado Hina  J.Julio

2º Taxi Lunar         F.E.Sousa

3º Danger Love     F.Herbert

4º Dottore             F.A.Mesquita

5º Crepe Suzette  L.Costa

Ven (1 )  dupla (13)  Tempo 76.8s.

De bandeira a bandeira, Desejado Hina levou a melhor nos 1.200 metros do 4º páreo, Prêmio. José Haroldo Feijão.

5º páreo  1.300 metros.

Prêmio:  Fabrica Coelho.

1º Magic Citizen     J.Júlio

2º Harmonios         F.E.Sousa

3º Picada                 L.Costa

4º Juca Bold           F.A.Mesquita

5º Mister Victor     F.Herbert

Ven(5) dupla (12). Tempo não fornecido.

Com a impecável condução de J.Júlio, Magic Citizen venceu o principal páreo da programação do DCS.

Em mais um click da vitória de Magic Citizen, Oman Carneiro, (Stud Rancho Flesh), Edilson, O.José (Treinador). Dr. Guaranye Socorro Saboia.

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 1 =