De Volta Ao Passado. Haras Demerara.

No De Volta Ao Passado dessa semana vamos recordar dois bons momentos do Haras Demerara, do saudoso Fernando Uchôa. Nessa edição  vamos rever duas memoráveis vitórias dos representantes do Demerara, Eudes, e Nanat. Em outra oportunidade vamos mostrar fotos da criação do Haras Demerara. Bebeco, Belo Moreno, e outros animais.

Na primeira foto que foi um marco  histórico para o turfe pernambucano aparece o animal Eudes, após a memorável vitória no Grande Prêmio Governador do Estado de Pernambuco .Taça. Governador Marco Antônio Maciel, disputado na distancia de 2.200 metros. O filho de Falklend e Belle Indiene foi recepcionado pelo Governador Marco Antônio Maciel, Dr. Fernando Uchôa (Titular do Haras Demerara),  Rubens, Nassere Hazin, Nelsinho, Eduardo PB, Junior Medeiros e Roberto Santa Cruz. M.Ferreira foi o responsável pelo treinamento do vencedor que teve a condução do extraordinário jóquei J.Silva (Babá).

Eudes – J.Silva – Grande Prêmio . Gov. Do Estado de Pernambuco. Década de 80.

Na segunda foto uma grande vitória do animal Nanat, uma das melhores aquisições do Haras Demerara no sul do país. O Filho de Jockey Club e Jarab, que tinha uma campanha de uma vitória em Cidade Jardim em três apresentações, no Recife conquistou nada menos do que 21 vitórias. E em uma delas, Nanat, derrotou o franco favorito Quirino (Stud Zorro) no tiro de 1.300 metros. Treinado por M.Ferreira e conduzido por J.Silva (Babá), Nanat foi recepcionado com muita festa pelo seu proprietário Dr. Fernando Uchôa, Silvinho, e os amigos, Eduardo, Tio Tonho, Roberto Santa Cruz, Kaka e Robertinho.

Nanat. J.Silva – Treinandor M.Ferreira

As vitórias de Eudes e Nanat foram na década de 80.

As fotos foram dos arquivos de Silvio Botelho.

 

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + onze =