Os dez jóqueis que vão disputar o XXIIº Clássico Roberto Sá.

1- J.Mouta – Energia Gstaad – Stud Amanda & Luana Moleca.

Jóquei experiente que já atuou em vários hipódromos do Brasil, e onde passou conquistou expressivas vitórias. Conhece bem a raia pernambucana onde já atuou com bom desempenho. Profissional que ama a profissão, Mouta diz que está perto de encerrar a carreira, mas está em plena forma mesmo chegando aos 50 anos. Nas duas ultimas reuniões no DCS, Mouta venceu três páreos dos seis que disputou.

J.Mouta

2- W.P.Silva – American – Stud Imperial.

Gaúcho, começou a montar no Cristal, onde venceu mais de 80 corridas. Já no turfe paulistano obteve mais de 30 vitórias, inclusive provas de grupo II. No turfe gaúcho sua maior conquista foi a vitória no grande prêmio Bento Gonçalves, a maior prova do turfe gaúcho, conduzindo o animal Bagé In Concert, no ano de 2016. Também no dorso do castanho, Bagé In Concert, venceu outra prova de destaque do Cristal, o Grande Prêmio Protetora do Turfe. Porém não lhe sai da memória, a primeira vitória.

W.P.Silva

3- W.Gomes – Dinner Game – Stud Azevedo.

Pernambucano prata da casa, começou nas corridas de pônei onde venceu várias provas. Venceu duas edições do GP. Edisio Pereira e uma do Manoel Medeiros. Teve passagem no turfe paulistano.

W.Gomes

4- G.Martins  – Barishnikov – Stud Unidos Pelo Turfe.

Também prata da casa, começou nas corridas de pônei e disputou as primeiras corridas no recife antes de se transferir para Escola de Formação de jóqueis do Rio de Janeiro. De volta ao Recife passou a jóquei e vem dando boas conduções as suas montarias.

G.Martins

5- A.Mesquita – Natural Champion – Stud Bob Sá.

Antônio Claudio Santana de Mesquita, A.Mesquita, 38 anos, cearense radicado no turfe paulistano onde sempre foi um dos destaques entre os profissionais, já tem seu nome inscrito na galeria dos vencedores do Clássico Roberto Sá. Em 2014, Mesquita, jóquei de muito rigor e bom calculo de corrida foi o vencedor montando o animal Camp Now, de propriedade do Stud 13. O treinador M.L.Maciel, que era o treinador de Camp Now em 2014, e é o maior vencedor do Roberto Sá, com seis vitórias aprovou a escolha de Mesquita para conduzir Natural Champion, por se tratar de um bom jóquei que conhece muito bem a raia pernambucana.

A.Mesquita

6 – L.Henrique – Boris do Jaguarete – Stud Ryan-Gabriel-Adrian & Luiz Neto.

Sem comentários. Hoje o melhor jóquei do turfe brasileiro, deu seus primeiro passos nas corridas de pônei. Destaque da Escola de formação de jóqueis do hipódromo da Gévea, o Braço de Mola, venceu a primeira estatística que disputou como aprendiz, e no ano seguinte se sagrou campeão quando muitos diziam que ele não teria mais chances. Leandro participou de um torneio internacional na China, onde foram convidados os 12 melhores jóqueis do mundo, conquistando um terceiro lugar em uma das provas que disputou.

L.Henrique

7- A.Maciel  – Hard Trick – Stud São José Dos Bastiões.

Um dos melhores jóqueis do turfe nordestino, Alan Maciel foi mais um prata da casa que iniciou nas corridas de pônei. Atuou com destaque no turfe carioca, mas decidiu retornar ao turfe pernambucano onde venceu a maior prova do turfe nordestino o Grande Prêmio Bento Magalhães, montando o azarão Energia Groom, de propriedade do Stud 3 Irmãos. Montou no turfe paulistano, nos hipódromos de Aquiraz e no Derbe Clube Sobralense. Tricampeão das estatísticas do turfe pernambucano tem seu nome na galeria dos vencedores do Clássico Roberto Sá, com a égua Sempre Bem, de propriedade do Stud R&R.

A.Maciel

8- F.H.Costa  – Aupicioso Thunder – Stud São José Dos Bastiões.

F.H.Costa é mais um bom profissional do turfe cearense que escolheu o Recife para montar. Foi da escola de formação de jóqueis de Cidade jardim, e hoje monta os animais da cocheira do treinador J.R.Cifunetes. Em 2012, venceu o Clássico Roberto Sá, montando o animal Rio Miranda, de propriedade do Stud Sampaio.

9- M.Oliveira – Kim Boy – Stud The Barros

M.Oliveira foi um dos grandes destaque não só das corridas de pônei como também foi destaque como aprendiz no turfe pernambucano. Destacou-se também na escola de formação de jóqueis em Cidade Jardim e como jóquei profissional estava sempre entre os melhores jóqueis. M.Oliveira também foi um dos grandes destaques no turfe carioca onde sempre era elogiado pela imprensa especializada. Em 2013, venceu o Grande Prêmio Edisio Pereira, montado o animal Ifigenio, do Stud São Nicolau e Benevides. Depois da desclassificação com o mesmo animal no Grande Prêmio Bento Magalhães, M.Oliveira decidiu abandonar a profissão retornando na XXIIª Edição do Clássico Roberto Sá. Thó é o jóquei que todos os treinadores querem ter ele por perto.

M.Oliveira

10- F.Sales – No Ar. – Stud 3 Irmãos.

F.Sales é mais um cearense radicado no turfe pernambucano.  Já venceu todas as provas de destaques do turfe pernambucano. Bento Magalhães, Edisio Pereira, Clássico Roberto Sá e outras provas. Jóquei de muito rigor vai estar mais uma vez no dorso do favorito do páreo.

F.Sales

 

 

 

 

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − um =