JORGE RICARDO É A ATRAÇÃO DO 46º GRANDE PRÊMIO BENTO MAGALHÃES

terça-feira, 16/12/2014 | Autor: admin-jockey

Por KARDINAL DA MADALENA

Ballian é a força do XLVI Grande Prêmio Bento Magalhães

O Grande Prêmio Bento Magalhães, maior prova turfística do Nordeste, chega a sua 46ª edição reunindo alguns melhores animais em campanha do país na pista de areia e o maior jóquei brasileiro de todos os tempos: Jorge Ricardo, multicampeão das estatísticas no Hipódromo da Gávea/RJ, atualmente radicado no turfe argentino e que persegue o recorde mundial de vitórias, pertencente ao canadense Russell Baze, cerca de 90 vitórias à frente do campeão nacional.

 

Essa é a primeira vez que Jorge Ricardo irá montar em Pernambuco, justamente no ápice do calendário turfístico local e após a sua memorável vitória (a terceira de sua carreira) no Internacional Grande Prêmio Carlos Pellegrini, disputado no último sábado, 13 de dezembro, no Hipódromo de San Isidro, na Argentina, com o animal Idolo Porteño.

 

As disputas desse domingo começam as 13:30 e têm término previsto para as 17:10. Serão seis provas, com 44 animais inscritos, dos quais sete são estreantes, com destaques para o craque Montardon, um dos melhores animais de fundo do Brasil, adquirido especialmente para essa prova, e Brilliant King, que recentemente venceu a milha do GP Bento Gonçalves por diferença mínima e foi desclassificado por prejuízos no percurso.

 

Venha e traga a sua família para mais essa emocionante tarde de turfe, pois nesta semana, sábado e domingo serão Dias de Jockey e o Turfe é a sua Melhor Diversão.

 

A seguir, as indicações de cada páreo.

 

Boa sorte!

 

TEMPORADA 2014/2015

PROGRAMA DA 12ª CORRIDA

DOMINGO, 21/12/2014

GRANDE PRÊMIO BENTO MAGALHÃES

 

1º Páreo – 1.100 mts.- 13:30hs

PRÊMIO VALTER S.LOPES

1 – FAST ACTEON                            55          1

2 – MANAÍRA                                   53          2

3 – CAROLETE PURSE                     55          3

4 – DECENTE DO DEPIGUÁ            55          4

5 – LUTADOR                                   55          5

6 – CONCEPT                                    55          6

Indicações: Manaíra – Concept (2-6)

Manaíra teve boa estreia e é a força da carreira de abertura da domingueira. Para a dupla, ficaremos entre Concept e Lutador, sempre por perto.

 

2º Páreo – 1.000 mts.- 14:10hs

PREMIO JORNAL DO TURFE – MARCOS RIZZON

1 – NORMANDIA XIS                       56          1

2 – SONHO REAL                             55          2             EST

3 – FLYNESS                                      56          3

4 – A BIG WINNER                          55          4

5 – AERO-BOMB                              58          5

6 – ROBINSON CRUSOÉ                 58          6

Indicações: Robinson Crusoé – Normandia Xis (6-1)

Páreo de difícil prognóstico, já que os melhores animais vêm de fracasso. Insistiremos na indicação de Robinson Crusoé, que não foi visto em carreira na última. Sabe muito mais e vai de Jorge Ricardo, o que é uma garantia de grande torcida. Para a dupla, ficaremos entre Normandia Xis, sempre entre os primeiros no disco, e Aero-Bomb, que vem para uma grande redução de distância. Dos demais, o perigoso estreante Sonho Real, filho de Blade Prospector na americana Pink Pijamas, por The Minstrel (CAN), 7 anos e 3 vitórias na Gávea/RJ e mais duas vitórias no Cristal/RS, muito veloz, pode surpreender; A Big Winner correu bem melhor na última, formando uma parelha de respeito; Flyness, correu menos na última, mas sabe mais e pode surpreender os mais visados.

 

3º Páreo – 1.500 mts.- 14:50hs

PREMIO VICTOR PAIM

1 – ROYAL PACIFC                           55          1

2 – HARD PROSPECTOR                 51          2

3 – MISSIL                                         55          3

4 – MONTAIGNE AVENUE             52          4

5 – LAMPIÃO DE BIRIGUI               54          5

6 – JUCA BALA                                 55          6

7 – ALBORE                                       55          7

8 – LORD PURSE                              55          8

9 – GHETTO WARRIOR                   55          9

Indicações: Lampião de Birigui – Albore (5-7)

Lampião de Birigui vem confirmando em páreos fortes, sendo a força na turma. Para a dupla, Albore, pilotado por Jorge Ricardo, que já o conhece de outras oportunidades. A seguir: Míssil, Juca Bala e Lord Purse, por perto.

 

4º Páreo – 1.700 mts.- 15:30hs

GRANDE PRÊMIO PEDRO ALLAIN TEIXEIRA

1 – FERUCCI MIO                            56          1

2 – ALTA DEFINIÇÃO                       54          2             EST

3 – ROCCO MAN                              56          3

4 – BRILLIANT KING                       56          4             EST

5 – QUE ESPETÁCULO                    56          5

6 – SIRIGAITA                                   56          6

7 – BIG BRUTUS                               56          7             EST

Indicações: Que Espetáculo – Brilliant King (5-4)

Que Espetáculo, ainda invicto em terras pernambucanas, encontra-se à vontade no Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira, tradicional milha do festival do Grande Prêmio Bento Magalhães. O páreo endureceu, mas confiamos na forma que ostenta o filho de Northern Afleet (USA) na grande velocista Clausen Export (USA). Ficaremos com ele firme para a ponta. Para a dupla, optamos pelo estreante Brilliant King, primeiro filho do americano Emirates to Dubai em solo pernambucano em mãe Ghadeer (FRA), vai pilotado por Jorge Ricardo. Se não sentir o fato de ter chegado apenas recentemente no Recife, é forte rival. Dos demais: os clássicos Alta Definição e Big Brutus a seguir. Atenção ainda em Sirigaita, que apesar de parecer ser inferior, venceu em ótimo tempo, sendo um bom azar.

 

5º Páreo – 1.000 mts.- 16:20hs

GRANDE PRÊMIO ROMEU MEDEIROS

1 – ANDROMEDA LOVER               56          1

2 – FALA NADAV               56          2            EST

3 – ARISTOCRATA                            56          3

4 – BLUE TRIX MIX                          56          4             EST

5 – FRAJOLA                                     56          5

6 – UNO PROSPECTOR                   56          6

7 – QUEBONITOÉ                            56          7

Indicações: Uno Prospector – Aristocrata (6-3)

Páreo de excelente nível técnico esta prova de velocidade do festival do Bentão 2014. Uno Prospector simplesmente igualou o recorde do grande Jaspion em 1.200 metros na última. Não sofrendo percalços no percurso (sobretudo na altura dos 800 metros finais), o que a montaria de Jorge Ricardo normalmente consegue, é a força. Aristocrata desta feita terá que mostrar que aguenta briga na frente, mas já está claro que é animal de alta categoria. Frajola chegou emparelhada com o provável favorito, mas parece um tanto prejudicada com a redução da distância. Andromeda Lover no Sudeste era uma “bala”. Aqui, sem estar no último furo, foi corrido de alcance e quase prega uma peça nos mais visados. Vai de Queiroz, o que é uma garantia. Os grandes Fala Nadav, Blue Trix Mix e Quebonitoé comprovam o alto nível da disputa, com expectativa de recorde, caso a pista esteja propícia a boas marcas.

 

6º Páreo – 2.400 mts.- 17:10hs

XLVI GRANDE PRÊMIO BENTO MAGALHÃES

1 – INTUITION                                 56          1

2 – OLYMPIC LEADER                     56          2

3 – STOCKHOLDER                          56          3

4 – BALLIAN                                      56          8

5 – VOLVER A GANAR                     56          4

6 – FUKUGAWA                                56          5

7 – MONTARDON                            56          6             EST

8 – VOULE SOLDI                             56          7

9 – NEUCHATEL                               56          9

Indicações: Ballian – Vuole Soldi (4-8)

Chegamos ao ponto máximo da temporada turfística nordestina: o Grande Prêmio Bento Magalhães, que atinge este ano à sua 46ª edição reunindo alguns dos principais animais de fundo na areia do Brasil. Vamos às considerações: Intuition, após excelente corrida quando derrotou Ballian, foi prejudicado na partida e sumiu no GP Edísio Pereira. Terá uma tarefa complicada pela baliza e pela turma. Olympic Leader, sempre por perto, deve respeitar os mais visados, mas Bento é Bento (Leggio que nos diga…). O múltiplo ganhador de Grupo I, Stockholder atuou bem no Edísio Pereira e foi preparado o ano inteiro para essa prova. Reforça a parelha. Ballian deu um show no GP Edísio Pereira. Vai especialmente de Jorge Ricardo, que escolheu a montaria e terá que resolver o problema da baliza 8 na largada, sem prejudicar os demais competidores. Volver a Ganar, acreditamos, estaria melhor situado nos 2.000 metros do Clássico José Maria Sampaio. A esperança é o trabalho do competente treinador F.A.Viana. Fukugawa, após uma atuação excepcional na estreia, parece ter corrido um pouco menos na seguinte, apesar de ter formado a dupla para Ballian. Em caso de percurso favorável, é inimigo. O multiclássico Montardon, 5 anos e 9 vitórias, fracassou na última apresentação da Gávea/RJ, porém recentemente era considerado o melhor animal da distância no país. Vem do capricho do mestre Dulcino Guignoni e apesar de ter chegado muito próximo à corrida, convém respeitar. Vuole Soldi correu com excessivo alcance na última. Vai de Alan Maciel, o que significa muita torcida, pois vem chegado sempre próximo. Neuchatel correu razoavelmente bem na estreia, mas também foi prejudicado na partida. Boa pule para os azaristas, pois leva a categoria de Antônio Queiroz no dorso.

 

Dicas do Dr. Marcação:

A Barbada do Programa: 4ºP: Que Espetáculo (5)

A Melhor Dupla: 4ºP: Que Espetáculo – Brilliant King (5-4)

As Melhores Alternativas: 1ºP: Manaíra (2); 2ºP: Normandia Xis (1); 3ºP: Lampião de Birigui (5); 4ºP: Que Espetáculo (5); 5ºP: Andromeda Lover (1); 6ºP: Montardon (7)

A Acumulada Combinada: 1ºP: Manaíra (2); 3ºP: Lampião de Birigui (5); 4ºP: Que Espetáculo (5).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *