Jóquei W.P.Silva estreia na Madalena.

Além das estreias dos animais Lindão no 4º páreo e Alchimiste no 5º, no domingo teremos também a estreia do jóquei  William Pereira da Silva, que vai aparecer no programa oficial W.P.Silva. Gaúcho de Porto Alegre, William começou a montar por um acaso no hipódromo do Cristal. Foi com um primo assistir a uma programação, e assim que viu o desenrolar das corridas optou pela profissão de jóquei que exerce com muito brilhantismo.

O iniciou no turfe foi  no ano 2011, trabalhando na hípica que funcionava nas dependências do hipódromo, passando depois para atuar com animais de corrida. Seus familiares que não têm nenhuma ligação com o turfe, no início foram contra a opção escolhida por William, que no Cristal venceu mais de 80 corridas. Já no turfe paulistano obteve mais de 30 vitórias, inclusive provas de grupo II. No turfe gaúcho sua maior conquista foi a vitória no grande prêmio Bento Gonçalves, a maior prova do turfe gaúcho, conduzindo o animal Bagé In Concert, no ano de 2016. Também no dorso do castanho, Bagé In Concert, venceu outra prova de destaque do Cristal, o grande prêmio Protetora do Turfe. Porém não lhe sai da memória, a primeira vitória da carreira como aprendiz, conduzindo  o animal Makiko em 1.100 metros.

Deixar um turfe bem mais concorrido para vir atuar no Nordeste, é mais um desafio e vontade de conhecer outras regiões do Brasil. Segundo W.P.Silva, vai ficar aqui por uma boa temporada, pois acha que o Jockey Club de Pernambuco vai melhorar e aqui espera ter muitas alegrias. Com o peso de 52 quilos, Willian estreará no 6º páreo 1.600 metros, grande prêmio Mário Ferman, no dorso do animal American, treinamento de R.Gomes e propriedade do Stud Imperial.

W.P.Silva espera fazer uma boa temporada no turfe pernambucano.

 

 

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − dois =