Alunos da UFPB tem aula pratica no JCPE.

Pelo terceiro ano consecutivo os alunos do curso de Zootecnia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), visitaram o Jockey Club de Pernambuco para mais uma aula de campo coordenada pela professora Lindomárcia Costa, e o Zootecnista Leonardo Fernandes. As aulas práticas foram das disciplinas de Tecnologia da Produção de Equideos, Manejo do cavalo atleta e Nutrição de não Ruminates.

Os alunos também conheceram as dependências do Jockey, Padock, raia, box de partida e arquibancadas e outras estalaçaões. Na vila hípica foram recebidos na cocheira do Stud 3 Irmãos, onde receberam bastante informações sobre o dia a dia e treinamento dos animais passadas pelo treinador W.Maciel, e na cocheira do treinador J.R.Cifuentes, os alunos conheceram o manejo da alimentação, preparação da ração balanceada  volumosos, conheceram a os equipamentos usados nos animais e indumentárias dos jóqueis em dias de treino e corridas, mostrado pelo jóquei F.H.Costa.

Após a tarde no Jockey, os alunos seguiram para cidade de Gravatá, para visita em diversos haras onde vão ver a parte de Técnologia da Produção de Equideos, e no sábado farão vista técnica  na sede do Haras Depiguá, onde vão conhecer o manejo dos animais da raça PSI do nascimento até o período de doma e primeiros treinos para a corrida.

A professora Lindomárcia Costa, mais uma vez agradeceu a receptividade da direção do JCPE em receber os alunos da UFPB, e falou da importância da visita. Segundo a professora é uma grande oportunidade para os alunos conhecer os animais da raça PSI que praticamente não existe na Paraíba, e esse ano os alunos vão ter a oportunidade de conhecer um centro de criação voltado exclusivamente ao animal PSI. A professora também aproveitou para gradecer aos treinadores W.Maciel, J.R.Cifuentes, o jóquei F.H.Costa e os cavalariços que colaboraram com a vista técnica dos alunos da UFPB.

No final da aula, onde também teve um pouco de descontração a estudante do mestrado em Nutrição de não Ruminantes, Alyne Coutinho teve o seu dia de joqueta se transformando em A.Coutinho. Sob a supervisão dos profissionais F.H.Costa e J.R.Cifuentes, Alyne montou e ensaiou fazer posição de jóquei no dorso do cavalo Soho, animal bastante docio de propriedade do Stud Remar.

Alunos do Curso de Zootecnia da UFPB, em mais uma visita técnica no JCPE.

Na foto da vitória a Alyne Coutinho (A.Coutinho) Vivendo o seu dia de jóqueta.

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 5 =