Leônidas Arruda será homenageado no Bentão 2019.

A comissão de Corridas do Jockey Club de Pernambuco inovou mais uma vez e decidiu homenagear um turfista na maior prova do turfe pernambucano, o grande prêmio Bento Magalhães. O homenageado nessa 51ª Edição será Leônidas Arruda, turfista da velha guarda que marcou época no turfe pernambucano. Titular do Stud Pontual, Leônidas venceu diversas provas de destaque no turfe pernambucano, chegou perto de vencer o Bento Magalhães no ano de 1984 com o animal Perdomo, em uma chegada memorável entre Lord do Stud Cariri e Perdomo, do Stud Pontual, onde Lord venceu por meia cabeça de vantagem.

Outros animais de destaque foram trazidos pelo Stud Pontual para o turfe pernambucano foram. Narduck, Diable Au Corps,  que foram negociados para o Stud Irmãos Pereira, Legislateur , Demonieto,  Luchine, ganhador do GP. Romeu Medeiros em 1881, dentre outros animais.

Para homenagear o avô, o turfista Luiz Neto, criou o Stud Leônidas, Lula, Lulinha & Luiz Neto. A farda é metade verde estrelas pretas do Stud Pontual, e metade rosa e estrelas azul, manga azul e estrela rosa, do Stud Adryan-Gabriel-Ryan & Luiz Neto.  O castanho No Ar, é um dos principais nomes que vai representar o  novo Stud na maior festa do turfe nordestino.

                          Leônidas Arruda recepcionando os animais Legislateur e Narduck.

                                                         A farda do novo Stud.

Postada em Destaque, Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 17 =