Os oito candidatos ao titulo de campeão do 51º Grande Prêmio Bento Magalhães.

quinta-feira, 24/10/2019 | Autor: admin-jockey

Por Chico Mendonça.

1-EM CIMA DO LAÇO. Macho castanho, 6 anos, RS. Filho de Wild Envent (USA) e Quatre Aventures.  Propriedade do Stud Magi (CE). Vai com a condução do pernambucano Anderson Paiva.  Vem de uma convincente vitória na distância de 2.300 metros, no Grande Prêmio Magi Everaldo, no dia 7 de setembro no Derby Clube Sobralense. O seu treinador é J.Lemos. Experiente treinador é um dos maiores vencedores do Grande Prêmio Bento Magalhães.

Em Cima Do Laço – A.Paiva – J.Lemos – Stud Magi

2- DINNER GAME – Macho tordilho, 7 anos, RS. Filho de Signal Top (USA) e Bukebela. Propriedade do Stud 365 Loja. Vai com a condução do jóquei G.Martins,  que disputa pela primeira vez um grande prêmio Bento Magalhães. Dinner Gamme vei para o Recife defender a farda do Stud Big Boss. Foi adquirido pelo Stud Azevedo, mas não fez uma boa campanha e em seguida foi para o Stud 365 Loja. T.Sousa é o seu treinador.

Dinner Game – G.Martis – T.Souza – Stud Bet b365 Loja

3- DON ITÁ – Macho alazão, RS. Filho de Whatchmon (USA) e Queen Porã.  Don Itá é uma grande aposta do stud Raia 3, que no último final de semana venceu uma prova clássica no Cristal com American Bull. Para conduzir Don Itá nos 2.400 metros do Bentão 2019, Os titulares do Stud R 3 trouxeram o experiente jóquei V.S.Paiva, que esse ano deu muitas alegrias a farda ouro Verde Est. Boné Branco. Alexandre Magno, está muito confiante na vitória de Don Itá.

Don Itá – V.S.Paiva – A.magno – Stud Raia 3

4- FAITH IN GOD – Macho alazão, 4 anos.  PR. Filho de Pionering (USA) e sensibilidade. Propriedade do Stud Eilguar & Pierre,  vem de uma vitória em cima disco na distância de 1.600 metros no dia 07 de setembro para Ultra-Rapido, no tempo de 109.6s, o que não lhe credencia a estar entre os mais cotados para vencer o Bentão 2019. Todos esperavam que Faith In God fosse inscritos nos 1.700 metros, mas a Embaixada do Turfe Nordestino decidiu correr os 2.400 metros do Grande Prêmio Bento Mgalhães. No Recife, o preparo de Faith In God ficou a cargo do treinador J.R.Cifuentes, e a condução será de J.Júlio que vai tentar vencer o  quarto  Bento Magalhães.

Faith In God – J.Júlio – J.R.Cifuentes – Stud edilguar & Pierre

 

5- NATURAL CHAMPION – Macho castanho, 5 anos. RS. Filho de Crimoson Tide (IRE) e Por Rafaela. Treinado pelo M.L.Maciel, Natural Champion fez duas apresentações na raia pernambucana defendendo a farda do Stud Bob Sá. Na estreia no clássico Roberto Sá, chegou na terceira colocação em uma corrida que poderia reder bem mais. Na segunda corrida o GP. Manoel Medeiros, Natural Champion chegou em segundo formando a dupla com o favorito No Ar. Com a retirada de Hard Trick, Alan Maciel será o jóquei de Natural Champion na maior prova do turfe nordestino. Se valer a cronologia das apresentações de Natural Champion anote ai. Na primeira corrida foi terceiro, na segunda foi segundo e se seguir a sequencia! No Bentão, natural Chamoion vai defender a farda do Stud Irmãos Pereira.

Natural Champoion – A.Maciel – M.L.Maciel – Stud Irmãos Pereira

6- BARISHNIKOV – Macho tordilho, 5 anos, RS. Filho de Whatchmon (USA) e Better Together (USA).  Tem boa campanha no Cristal onde venceu provas de grupo em longas distâncias. Treinado por J.A.Barros, Barishnikov vai para os 2.400 metros com a condução do prata da casa W.Gomes. A torcida do Stud Unidos Pelo Turfe e dos admiradores do tordilhão é grande e se cruzar o disco na frente vamos ter carnaval antecipado.

Barishnikov – W.Gomes – J.A.Barros – Stud Unidos Pelo Turfe

7- LORENZO – De propriedade do Stud 3 Mandamentos, o castanho de 6 anos, SP. Filho de Out Of Control e Viem To Akill, é mais um representante do turfe sobralense no Bentão 2019. Animal voluntarioso que correr logo na frente. A campanha em Sobral não lhe credencia a ser um forte candidato, mas a aposta dos seus responsáveis e do treinador F.Haroldo que persegue como nunca uma vitória na maior prova do turfe nordestino é a mudança de raia e clima. Aqui quem sabe ele se de bem melhor e com a condução do experiente jóquei M.Silva. Lorenzo realize o sonho do F.Haroldo, e garanta a fatura para o Stud 3 Mandamentos.

Lorenzo – M.Silva – F.haroldo – Stud 3 Mandamentos

8- No Ar – Macho castanho, 7 anos PR. Filho de Pionering (USA) e If You Want. O favorito do Bentão 2019 foi trazido para o Recife pelo Stud 3 Irmãos, para correr o Bento e o Edisio Pereira. Andou correndo uns páreos com distâncias fora das suas características e mexeu com os bastidores do turfe pernambucano depois da vitória no grande prêmio Manoel Medeiros, quando foi anunciado sua venda para o novo Stud. Leônidas-Lula-Lulinha & Luiz Neto. No Ar continua sob os cuidados do treinador W.Maciel, e será conduzido pelo jóquei pernambucano, um dos melhores jóqueis do Brasil, M.Oliveira, que em 2013 levou para o disco o cavalo Ifigênio, mas foi desclassificado em favor de Tank Boy. Animal que na época era treinado por W.Maciel.

No Ar – M.Oliveira – W.Maciel – Stud Leônidas-Lula-Luninha & Luiz Neto


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *