Destaque na década de 90, o Haras Carrapicho deixou saudades no turfe pernambucano.

quinta-feira, 06/08/2020 | Autor: admin-jockey

Por Chico Mendonça.

 

A criação pernambucana de animais PSI já esteve em alta com alguns criatórios como o Haras Bongy, Haras Demerara, Haras Nova Vida, Haras Maranguape, Haras Serra Negra. Na década de 90, surgiu em Pernambuco um novo criatório que infelizmente não demorou muito, mas criou animais que se destacaram nos principais hipódromos do Brasil.

Localizado na cidade de Pombos a 62,5KM do Recife, o Haras Carrapicho, de propriedade de Dr. Jeronimo da Cunha Lima, apresentou diversos produtos no turfe pernambucano, e se destacou com sucesso nos hipódromos da Gávea, Cidade Jardim e no Cristal. O maior destaque da criação do Haras Carrapicho foi o animal Bold Bolero, um macho alazão filho de Fronterico e Ibirapita, nascido no ano de 1989, o maior ganhador de corridas do Haras Carrapicho. Venceu no Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e no Rio Grande do Sul.  Na Gávea, Bold Bolero teve 18 saídas a pista obtendo duas vitórias e 10 colocações. Em Cidade Jardim, em 75 apresentações conquistou oito vitórias e 39 colocações. As vitórias no Recife e Cristal não foram registradas no Stud Book Brasileiro. No Recife, Bold Bolero conquistou três vitórias.

By Chance e Expresso Time foram outros dois animais que se destacaram nas pistas. By Chance, uma filha de Maniatao ARG) e Imparboo, obteve uma vitória na Gávea, três em Cidade Jardim. Expresso Time, um filho de Fayrsal (ARG) e Vesuviane, conquistou quatro vitórias no Recife, uma vitória na Gávea e quatro em Cidade Jardim, sendo adquirido posteriormente pelo Stud Alvarenga.

Dr. Jeronimo da Cunha Lima e amigos recebendo na foto da vitória a potranca Daimon Class.

Para relembrar da farda Verde com Listras Pretas e dos animais do Haras Carrapicho, vamos rever uma vitória da potranca Daimon Class, uma filha de Youth  (USA) e Gout Pour  Gloire, conduzida por F.Benone, e duas vitórias de Expresso Time, uma com F.Benone em 1.200 metros, e outra em 1.400 metros com G.T.Silva. M.P.Silva era o treinador dos animais do Haras Carrapicho, que tinha a supervisão de Eglison Tavares da Silva(Bigú). O Slogan que marcou o Haras Carrapicho foi. Haras Carrapicho, criando e vendendo qualidade.

Linck’s para rever as corridas de Daimon Class e Express Time.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *