M.OLIVEIRA NA MADALENA

ANIMAÇÃO É O QUE NÃO FALTA

ANIMAÇÃO É O QUE NÃO FALTA

No turfe pernambucano é assim, mesmo com uma programação considera normal, sempre se tem uma atração seguida de emoção. Para quem nunca teve o prazer de conferir uma corrida de cavalos na Madalena, sinta-se convidado em participar do maior festival de diversão no Nordeste brasileiro: uma domingueira em Recife.

Neste dia 15, iremos ver o nosso ex-aprendiz que passou à categoria de jóquei Michaelsuel Paixão de Oliveira e para os mais íntimos “Thor” (toda meio turfístico em Recife) que está em Recife e vai irá na capital pernambucana até o próximo dia 21.

No domingo irá montar os animais treinados por M.L.Maciel e acredita muito na vitória de Austin Falls, do Stud 13,  Ubimirim, do Stud Pirata.

Animais que ele galopou no horário da  manhã. Ele nos falou da experiência que teve no Jockey Club de São Paulo e da passagem de aprendiz para jóquei.

Aos 19 anos pesando, 55 kilos, o ex-aprendiz nos disse que foi importante passar à jóquei mesmo sendo por peso porque agora vai ficar mais fácil montar clássicos e grandes prêmios. Quanto a assinar contratos de exclusividade no turfe paulistano, o recifense disse preferir ficar montando avulso e mais para frente sim, é que ele vai pensar em montar com contrato assinado. “Agora estou mais livre para conhecer outros hipódromos como Paraná e Rio de Janeiro, um hipódromo muito bonito por sinal”, comenta. Para fincar as raízes mesmo ele diz preferir o Jockey Club de São Paulo. “Lá eu me sinto em casa e já fiz muitos amigos”, complementa.

 O nosso ilustre visitante também adiantou que já esta quase certo o seu retorno a capital pernambucana nas festividades dos Grandes Prêmios Edisio Pereira e o Bento Magalhães prova que Thor sonha em ganhar. Mesmo com o numero de animais reduzido em Cidade Jardim, assim como nos principais hipódromos do Brasil, ele  disse que ainda dar pra sobreviver e não pensa em sair do Brasil como esta fazendo muitos bons profissionais.

No domingo, além dos animais descrtios acima, o jóquei pretende fazer uma boa corrida com Samba Carioca no páreo de abertura e aproveitou para mandar um recado para o colega aprendiz  R.D.Lima que vai tentar um feito inédito no turfe pernambucano ganhar as quatro provas da programação dos animais PSI já que o último páreo é com animais da raça Pônei. “Se depender de mim, Chá vai ganhar apenas o páreo que eu não montar”, brincou o humorado garoto.

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 7 =