Bastidores do turfe pernambucano 04/11/2022

Bastidores do turfe pernambucano

Por Chico Mendonça e Serginho Santana

Fotos Chico Mendonça e Fernando Carvalho

– Após a programação do Bentão 2022, algumas negociações foram realizadas na Madalena. El Truhan, do Stud Sofia e Alice, e Up Money, do Stud Pontual de Recife, foram vendidos para o turfe sobralense. Orozco, do Stud Pedrosa, foi negociado e teve a campanha encerrada e também o animal Poddrick, do Haras Bongy, foi vendido para o interior. Houve proposta de compra dos animais Lopeka e Caetano da Serra para o turfe de Sobral, mas essas negociações ainda não foram concretizadas.

– Sócio de 25% do cavalo Capitão Barbosa, Luiz Arruda, do Stud Pontual de Recife, adquiriu os 75% restante que pertenciam ao Stud BSI Elite. A negociação foi feita no dia seguinte a vitória de Capitão Barbosa no Grande Prêmio Bento Magalhães.

Capitão Barbosa. Vencedor do GP Bento Magalhães 2022

– Caso não seja negociada para Sobral, Lopeka, de propriedade de Paulo Henrique Pereira, poderá seguir para cumprir campanha na Gávea. Jamaicano, do mesmo proprietário, também deverá retornar para o Hipódromo da Gávea.

– Jurista King foi a nova aquisição de Joaquim Moreira da Silva (Stud Big Boss). Trata-se de um filho de Siphon e Convocatória, tem duas vitórias, uma no Tarumã em 1.300 metros e uma em Cidade Jardim na distância de 1.200 metros.

– Carolina Augusta Fonseca de Oliveira é a mais nova sócia do cavalo Baita Blade, que fez uma boa estreia no 3º páreo do sábado 29, sendo segundo colocado para Ingo Hoffman. A sociedade é formada polo Stud Remar, Stud No Stress Recife e agora Carolina Fonseca.

Carol Fonseca. Voltando ao quadro de proprietários.

– No Leilão do Pró Turfe no dia 10/11/2022, a nova sociedade deverá adquirir mais um animal para correr ainda esse ano no JCPE. Djalma Wanderley, que também faz parte da sociedade, já tem alguns animais em vista. Djalma e Ciro Feitosa foram responsáveis pelas compras dos animais Eggoista, History Buff, Ourinho da Mamãe e Baita Blade.

– O Stud Parente Sobral mandou para Sobral os animais North Face e Acerto Dodge. Question Time continua no Recife, sob os cuidados do Treinador M.Ferreira. Journal El Try, que está alojado no DCS, deverá ser embarcado para a Madalena, devendo ficar sob os cuidados do Treinador J.R.Cifuentes. Journal El Try, tem duas vitórias em Sobral em três saídas a pista.

– O sobrinho do Jornalista Claudio Santa Cruz, Fernando Santa Cruz, foi quem fez a entrega do troféu aos proprietários da égua Ourinho da Mamãe. Acompanhado do amigo Junior Medeiros, Fernando agradeceu a direção do Jockey por mais uma grande homenagem prestada ao Jornalista Claudio Santa Cruz.

Fernando Santa Cruz fazendo a entrega do troféu aos proprietários da égua Ourinho da Mamãe.

– Serginho Santana e Ciro Feitosa,  titulares do Stud No Stress Recife, anunciaram que a égua History Buff teve a campanha encerrada e seguirá para reprodução. Ainda não foi decidido se a mesma será enviada para um haras em pernambucano ou em outro estado. Filha de Put It Back (USA) e Prova Final, criação do Haras Santa Maria de Araras,  History Buff cumpriu excelente campanha no Nordeste, conquistando quatro vitórias no Recife e uma em Aquiraz, tendo ainda alcançado a esfera clássica em Pernambuco.

History Buff segue para reprodução.

Jóqueis que participaram da disputa do 54º Grande Prêmio Bento Magalhães – 2022.

Da esquerda para direita. W. Gomes – In My Company, B.Queiroz – Capitão Barbosa, A.Queiroz – Lord Glory, J.Lemos – Paper Plane, W.Xavier – Maidfullness, A. Maciel – Gato Lindo, M. Aguiar – Jackal, M.Gonçalves – Avião Sureño, F.H.Costa – Eggoista, F.Larroque – North Face. H. Fernandes – Adicionado, G.Marrtins – Mom Petit Mendel.

– Depois da realização da 7ª corrida em 29/10, ficou assim a classificação do Concurso Melhores do Ano de 2022. Na categoria de proprietário, Renato Medeiros Barbosa, é o líder com 222 pontos. O Stud Pontual de Recife é o segundo colocado com 200 pontos. Se aproximando em terceiro com 185 pontos, o Stud São José dos Bastiões, que trouxe uma grande cavalhada para o Recife, tem muitas chances de brigar pela liderança. Na quarta colocação está o proprietário Paulo Henrique F.A.Pereira com 173 pontos, tendo o Stud Imperial Recife na quinta colocação com 147 pontos.

Renato Medeiros Barbosa (Stud Remar). Líder entre os proprietários.

– Campeão por antecipação, Alan Maciel, vai comemorar o quarto título consecutivo. Ele lidera a competição com 565 pontos, mais do que a soma do segundo e terceiro colocados. J.Lemos com 217 e o aprendiz J. Victor com 208 pontos. O aprendiz Antony Cardoso ocupa a quarta colocação com 159 pontos e B.R.Melo, também aprendiz, ocupa a quinta colocação com 117 pontos.

A.Maciel. Sobrando na turma.

– Anna Karollyna, passou a frente entre os garotos da categoria escolinha. Anna Karollyna venceu com estrelinha na festa do Bento Magalhães, lidera a competição com 54 pontos. Pedro Fernando perdeu a liderança, mas ainda ameaça a líder. Edson Fernando e Jean David estão empatados na terceira colocação om 30 pontos, e Victor Hugo é o quarto colocado com 25 pontos.

Anna Karollyna, assumiu a liderança na categoria escola.

– Na categoria de treinadores M.L.Maciel, deu uma distância do vice-líder R.Gomes, que vem pontuando pouco e já sofre a ameaça do terceiro colocado. Uma briga que promete emoções até a última corrida do ano. Com a renovação da cavalhada do Stud São José dos Bastiões, o treinador C.A.Nascimento  entrou para lista dos cinco mais bem colocados, mas está longe de ameaçar os líderes. M.L.Maciel tem 347 pontos, R.Gomes 261, W.Maciel 244, C.A Nascimento 166 e J.A.Barros 132.

M.L.Maciel. Em busca do primeiro título no Concurso Melhores do Ano.

– A categoria animais que sempre é definida nas últimas corridas, e esse ano não deverá ser diferente, mesmo o alazão Eggoista tendo sido beneficiado com o afastamento temporário de Oitenta Por Hora. Eggoista tem apenas cinco pontos de vantagem para Oitenta Por Hora e Paco Camino, que estão empatados na segunda colocação com 83 pontos cada. Oitenta Por Hora, segundo o seu treinador M.Oliveira, só deverá voltar a pista em dezembro. Take Right, com 70 pontos, Jonny Cash, com 68 e Seawind, com 66, deverão brigar para se manter no placar.

Eggoista. Bem perto do titulo de melhor cavalo do ano.

– Vencedor da edição 2021, o cavalariço Júlio Cesar, com 261 pontos, está praticamente com o título de bicampeão garantido. Jonathan Willian, Marcone Silva e Cleiton Henrique, estão na briga pela vice liderança. A diferença do segundo colocado, Jonathan Willian para o terceiro Cleiton Henrique, é de apenas 20 pontos. Sérgio Barros deu um salto na classificação ocupando a quinta colocação com 151 pontos.

Cavalariço Júlio César. Em busca do bicampeonato.

 

 

Postada em Bastidores do Turfe, Notícias.