Bastidores do turfe pernambucano 25/05/23

Por:  Chico Mendonça e Serginho Santana

Fotos: Chico Mendonça e Fenando Carvalho

As fotos do Hipódromo da Gávea foram gentilmente cedidas pelo fotografo Sylvio Rondinelly.

– Sábado 27, o turfe pernambucano terá uma ótima programação com a realização do II Clássico Arivaldo Santana. A programação cheia de atrações deverá levar um bom público às arquibancadas do JCPE. Desde já, desejamos sucesso a todos os envolvidos em mais uma ótima programação e parabenizamos a Direção, Comissão de Corridas e os profissionais pelo evento.

Sábado promete ser de casa cheia.

– As éguas Catedral, do Stud Treze de Recife, e Que Vida Loca, de Paulo Henrique Pereira, vão tentar se manter invictas no areão da Madalena. Catedral vem de duas vitórias consecutivas e Que Vida Loca venceu na estreia. M.L. Maciel é o responsável pela preparação das duas e caberá ao líder das atuais estatísticas de jóquei, Alan Maciel, a condução de ambas.

A.Maciel e M.L.Maciel. Confiantes em mais duas vitórias.

– O Treinador M.L.Maciel que vem atravessando uma excelente fase na profissão, disse que após a corrida do II Clássico Arivaldo Santana, vai testar a égua Catedral em distâncias maiores. Lord Glory, deverá ir no mesmo caminho, já que será um dos representantes da cocheira nos 1.900 metros do Clássico Roberto Sá 2023.

– M.Oliveira, que vinha treinando os animais do Stud Pontual de Recife, está voltando a atuar como jóquei. Na programação do II Clássico Arivaldo Santana, o bom jóquei estará no dorso dos animais Baby Shark, no terceiro páreo e Baita Blade, nos 1.300 metros do Clássico Arivaldo Santana. M.Oliveira está se dedicando o máximo para se manter no peso de 57 quilos.

M.Oliveira. Voltando a fazer o que gosta e o que sabe fazer muito bem.

 

– Paulo Henrique Pereira está trazendo mais dois parelhos para cumprir campanha no Recife. Damazo e Maravilhosa Femena. A vinda para o Recife está dependendo de vaga no próximo caminhão com destino ao Recife.

Paulo Henrique Araújo Pereira. Trazendo mais dois parelhos para reforçar a cavalhada no JCPE.

– Preparando-separa o segundo semestre, o Stud Pontual de Recife adquiriu o arenático Aquarius. Em breve mais informações.

– O titular do Haras S.Ludmer, Sérgio Ludmer, está contando os meses, semanas, dias e horas para  apresentar ao público os produtos nascidos no haras, que fica localizado na cidade de São Benedito do Sul -PE, entre as Cidades de Marial e Quipapa, a 150 quilômetros do Recife. Os produtos são filhos do reprodutor Hard Boiled com as éguas Trenchy (Forestry (USA) e Encountered), e Tixanir (Molengão e Chérie Carina). Hard Boiled, reprodutor do haras, é um filho de Wild Event (USA) e Rainbow Bright. Em sua campanha no Hipódromo da Gávea, obteve duas vitórias e três colocações em seis saídas a pista. O Haras S.Ludmer conta com o plantel de dez éguas alojadas em Pernambuco e três no Paraná. No hipódromo da Gávea, o Haras S.Ludmer tem o animal Inquisiteur, e no Recife, o castanho Nome Próprio.

Instalações do Haras S.Ludmer.

– Os titulares do Stud Anderson Recife acreditam que Primo Claudio deverá fazer uma apresentação bem melhor em relação a última corrida quando era franco favorito e fracassou. Informações dão conta que o filho de Pioneering correu com as taxas bastantes elevadas, o que fez o mesmo fracassar.

Primo Claudio – Stud Anderson Recife. Está tinindo!!!!

– Para alegria do Sheik Eraldo Bastos, o castanho Paper Plane está de volta a pista. Vai com a condução do gaúcho W.P.Silva nos 1000 metros do terceiro páreo, Prêmio Samanguiá.

O Sheik Eraldo Bastos e o grande homenageado da sabatina Arivaldo Santana.

– Ele voltou com força total. Leandro Henrique, o Braço de Mola, vem dando um verdadeiro show no conjunto de reunião do Hipódromo da Gávea. O Braço de Mola foi para a foto da vitória com os animais. Maranhão, Madonna, Henry Fonda, Ke Beleza, Brumado, que venceu na desclassificação de Quoi De Neuf, no primeiro páreo da segunda-feira e Midnight Road.

L. Henrique. O Braço de Mola voltou com força total. ( Foto de Sylvio Rondinelly)

– Os pernambucanos A.M.Silva, W.Xavier e B.Melo, também brilharam no último dia do conjunto de reuniões do JCB. A.M.Silva (Colo), parece que voltou com muita determinação, conquistando êxitos em todas as programações. Trata-se de um bom jóquei oriundo das corridas de pônei no JCPE.

– O Aprendiz Bruno Melo (B.R.Melo), irmão do jóquei B.Melo, já está na Escola de Preparação de Jóqueis do JCB. Galopando em média 15 animais por dia, o aprendiz pernambucano está sendo visto com bons olhos pelos treinadores. Bruno Melo deverá fazer sua estreia na Gávea após a programação do Grande Prêmio Brasil 2023.

– Será a primeira vez que dois irmãos do turfe pernambucano vão atuar juntos no hipódromo da Gávea. Em Cidade Jardim, já tivemos os irmãos M.Platini e M.Oliveira atuando juntos.

B.R.Melo e B.Melo. Irmãos atuando juntos no turfe carioca.

-Depois de uma excelente estreia em Cidade Jardim, na programação do Grande Prêmio São Paulo 2023, a égua Luniara está sendo preparada pelo Treinador Emerson Garcia para   correr em junho uma prova em 1.800 metros para éguas de três anos sem vitória. Depois deverá correr uma prova em 2000 metros no dia do festival da ABCPCC, em Cidade Jardim.

O Treinador Emerson Garcia acompanhando de perto os trabalhos de Luniara em Cidade Jardim.

– Os titulares do Stud No Stress Recife ainda estão comemorando a vitória da égua Ourinho da Mamãe no seu retorno ao turfe carioca. Com a vitória na reestreia, já tem uma grande comitiva para prestigiar a filha de Alcorano e Cuore D’Amore na programação do Grande Prêmio Brasil 2023.

A valente Ourinho da Mamãe reestreando com vitória no Hipódromo da Gávea.

– Pelo que mostrou na estreia, a pônei Vitoria deverá acabar com o reinado do pônei Gostosinho. Além de bonita, corre muita essa tordilha. Vamos conferir no sábado nos 300 metros da prova Sergio Santana. Jean David vai conduzir Vitória contra o favorito Gostosinho, com Anna Karollyna.

– Relembrando os vencedores da programação do I Clássico Arivaldo Santana, realizado na tarde do sábado 21/05/2022:

1º páreo 1.200 metros – 1º Primo Cláudio   J.Victor Ap 3 -Tempo. 76.3s

2º páreo 1000 metros – 1º Licencié   A.Maciel – Tempo. 62.4s

3º páreo 1.100 metros – 1º Paco Camino      A.Cardoso Ap-3 – Tempo. 68.2s

4º páreo 1.600 metros – 1º Namur   A.Cardoso Ap 3 – Tempo. 105.5s

5º páreo 1.300 metros. Clássico Arivaldo Santana. 1º Jonny Cash J.Lemos – Tempo 83.s

-Páreo extra – Animais da raça Pônei. 300 metros – Taça Sérgio Santana. 1º Messy Victor Hugo -Tempo. 30’.7s.

 

 

 

 

 

Postada em Bastidores do Turfe, Notícias.