Bastidores do turfe pernambucano 28/07/23

Por: Chico Mendonça e Serginho Santana

Fotos: Chico Mendonça e Fernando Carvalho

– O Haras Depiguá anunciou na terça feira 18/07 o nascimento do primeiro produto do reprodutor Silent Times. Trata-se de uma potranca, filha da égua Fila Anda. A linda potranca nasceu com 55 quilos e 85 centímetros. Além de Fila Anda, Silent Times cobriu apenas mais uma égua nessa temporada, Wonder Dream, que tem previsão de parto para o início de agosto.

Primeira filha do reprodutor Silent Times nascida no Haras Depiguá.

– Dedicando-se ao máximo à profissão, o jóquei M.Oliveira assinou montarias para os quatro páreos da programação. Contratado do Stud Pontual de Recife, M.Oliveira estará no dorso do estreante Seu Hervê no 1º páreo, Paraiso Fiscal no 3º páreo e, nos 1.300 metros do último páreo, de Isnar. Além destes, montará Tiger Shrimp, de Renato Medeiros Barbosa, no 2º páreo.

M.Oliveira. Voltando ao melhor da forma.

– O campeão das estatísticas Alan Maciel ficou de fora do 1º páreo. Nos demais, vai marcar presença no 2º páreo com Last King, no 3º com Que Vida Loca e no 4º com o estreante Il Campione, do Stud Pontual de Recife.

– Sábado haverá mais um desafio entre Paraiso Fiscal e Que Vida Loca. Paraiso Fiscal vai dando dois quilos a Que Vida Loca, que na última vendeu caro a derrota inclusive até tentou morder o adversário. O placar está, por enquanto, 2 x 1 a favor de Paraiso Fiscal.

– Em Sobral, o Stud Neves comemorou a linda vitória de ponta a ponta do alazão Golden Point, nos 1.600 metros em homenagem aos 250 anos da Cidade de Sobral. O vencedor é um filho de Catch A Flight e Eloquenza, e é treinado por J.Alves. O jóquei F.H.Costa não teve trabalho no dorso do vencedor  para levá-lo da partida ao disco final, cravando o tempo de 107.8s para a distância.

Golden Point, com F.H.Costa, venceu de ponta a ponta o GP 250 Anos da Cidade de Sobral.

– Os demais vencedores da programação foram: Chateau Langlet, no 1º páreo em 1.100 metros, com a condução de I.Souza, derrotando nos metros finais Falcão da Lagoa. Carolina Courage completou o placar. No 2º,  em 1.100 metros, Tavolara, com L.Costa, mandou no páreo vencendo de ponta a ponta. Nergy Propspector formou a dupla com Kawalua em terceiro. O terceiro páreo, com a retirada de El Truhan, tornou-se um desafio entre os animais Olayan e Binny Light, ficando a vitória com Binny Light em 1.300 metros, sem dar a mínima chance para o representante do Stud Pit Bull. Nos 1.100 metros do 4º páreo, Danish Ship não foi apresentado. Acerto Dodge, com F.E.Souza, deu um passeio, deixando o favorito Alma Viva na formação da dupla. Action Glory completou o placar.

– O jóquei cearense W.Pereira, que pediu desligamento do Hipódromo da Gávea, estará reaparecendo na raia pernambucana no 4º páreo no dorso do estreante Bold Kin.

W.Pereira voltando a atuar no JCPE.

 

– Turfe paulistano contando os dias para o Festival da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas (ABCPCC). Este evento será realizado no dia 05 de agosto, no Hipódromo de Cidade Jardim, e contará com a participação do pernambucano Leandro Henrique, em recuperação de mais uma cirurgia. O Braço de Mola assinou quatro montarias para marcar seu retorno na temporada.

A torcida pernambucana estará junta com o Braço de Mola em seu retorno em Cidade Jardim.

– Dos pernambucanos que atuaram no hipódromo da Gávea nos dias 23, 24 e 25 de julho, apenas W. Xavier faturou no conjunto das três programações. Wil foi ao pódium no 3º páreo do domingo com Meglio Di Lui. Na segunda feira venceu o 3º páreo com Quick Survivor, o 6º páreo com Luluca e fechou o conjunto de reuniões levando para o disco o cavalo Behind Blue Eyes, no 5º páreo da terça-feira. Com oito vitórias, W.Xavier é o pernambucano mais bem colocado nas estatísticas do turfe carioca na atual temporada.

W.Xavier – O mais bem colocado dos pernambucanos no final de semana na Gávea. Foto de Sylvio Rondinelly.

– Tudo indica que as provas da Triplice Coroa Pernambucana 2023 serão bastantes concorridas. A perspectiva é que tenham a participação de pelo menos sete animais nas três provas. Os prováveis participantes são: Minuxa (Stud C.M.L Recife), Mileum (Haras Depiguá), Seu Hervê (Stud Pontual de Recife), Maravilhosa Femena e Monsenhor Basano (Paulo Henrique Pereira), Coração Sobralense (Haras Cariri PE / Stud Sampaio) e Sultão da Lagoa (Stud Parente Sobral).

– A primeira prova da Tríplice Coroa será no dia 26/08, Prova Especial Felipe Camarão em 1.200 metros, nas festividades do grande prêmio Roberto Sá. A segunda no dia 23/09, Prova Especial Duarte Coelho, em 1.400 metros, na programação do grande prêmio Manoel Medeiros e a terceira no dia 28/10, Prova Especial Mauricio de Nassau, no Festival do Grande Prêmio Bento Magalhães, na distância de 1.700 metros.

– Quem mudou de idade na quinta-feira 27/07 foi Fernando Carvalho, fotografo oficial do JCPE e um dos grandes colaboradores do nosso site. Parabéns e muitas felicidades ao nosso parceiro e amigo.

Parabéns e muitas felicidades ao nosso amigo Fernando Carvalho.

Postada em Bastidores do Turfe, Notícias.