O Jockey Club foi palco de uma grande festa neste sábado, com a realização da Prova Especial Carolina Fonseca e do Prêmio Walter Fonseca. Homenagem das mais justas ao saudoso Walter Fonseca, que deixou o legado para sua filha Carol, muito querida por todos e que a cada dia demonstra mais amor pelos cavalos e pelo nosso clube.
A anfitriã promoveu uma bela comemoração, com direito a show da cantora Iara Gomes e banda, tudo num clima de muita confraternização e alegria.
Belas corridas foram realizadas. Nomes tidos como grandes favoritos foram surpreendidos, mostrando que corrida se ganha é na raia.
Vamos aos comentários:
1º páreo
Neste páreo, a égua Naoqueromais não conseguiu alinhar e foi retirada. Hortelão mais uma vez ficou no box, largando com muito atraso e fora da corrida. Coube a Maschio e Bold Kin proporcionarem as emoções do páreo, quando em final escamado, Bold Kin chegou na frente mas foi desclassificado pela comissão de corridas. A vitória foi de Maschio, com Bold Kin em segundo e Olympic Impact em terceiro.

Maschio vence na desclassificação de Bold Kin. Bela condução de J Lemos, treinamento de J R Cifuentes
2º páreo
Pit Stop, o grande favorito da programação, vinha de duas convincentes vitórias, mas foi surpreendido. Quash Jazz, em bela atropelada, suplantou o favorito nos metros finais para conquistar excelente triunfo. Dalila, que mostrou grande velocidade nos metros iniciais, chegou em terceiro, com Fast Cove a seguir.

Mais uma grande joqueada de J Lemos, conquistando sua segunda vitória do dia, na dobradinha com o treinador J R Cifuentes
3º páreo
Mais um favorito que não confirmou: a égua Quarentona vinha de boas apresentações, mas desta vez encarou um inspirado Komka, que não lhe deu vida fácil. Komka largou bem, abriu vários corpos e suportou a forte carga final de Quarentona para conquistar bonita vitória. Teen Spirit completou o marcador, já que Lança Perfume fez forfait.
4º páreo
O Prêmio Walter Fonseca foi o páreo mais comentado da jornada. Isso devido ao aguardado duelo entre as éguas prodígio da Madalena, Ourinho da Mamãe e Regal Venus. Sem demérito para os demais competidores, elas foram as protagonistas da corrida e justificaram na raia toda essa expectativa.
Melhor para Ourinho da Mamãe. Voltando a mostrar velocidade inicial, largou e tomou a ponta para não mais ser alcançada, suportando com tranquilidade a atropelada de Regal Venus, que foi a segunda colocada. Lionel the Best chegou em terceiro, com Coração Sureño e Jurista King a seguir.
5º páreo
No Prova Especial Carolina Fonseca, o excelente Neville não tomou conhecimento dos adversários e chegou mais uma vez na frente, para alegria da anfitriã. Com o forfait de Go Petrus Go, o campo ficou reduzido a três competidores. Olympic Petrus foi à briga pela vanguarda nos metros iniciais, chegou a dominar mas em seguida renunciou à luta, chegando em terceiro. Mindfullness tentou uma atropelada para cima de Neville mas teve que se contentar em ser segundo colocado.
Pôneis
Vitória de Gostosinho, com Pedro Fernando. A seguir, Recheado (Anna Karollyna), Pretinha (Lazaro Gabryel) e Messy (Kaio Peixoto)
Para mais informações sobre os páreos, clique em RESULTADOS no site.