Comunicação JCPE
-Com uma programação de quatro provas mais uma para animais da raça pônei, um bom publicou compareceu ao Jockey Club para prestigiar o Clássico Joaquim Moreira da Silva, no domingo 09/02. O publico foi muito superior ao do JCB, que realizou uma programação de gala na tarde do mesmo dia.
-Não agradou a apresentação de Kiki Wonderful no 3º páreo, o Prêmio Luiz Regino Moreira da Silva. A filha de Siphon era uma das cotadas para levar os 1000 metros, mas finalizou na última colocação. Essa com certeza Zé Reis vai querer ir à forra. Love Dear venceu fácil. Correu onde e como quis.
– Os alunos da Escola de jóqueis do JCPE passaram por um momento de aprendizado que vai ser muito útil no futuro. Chovia forte na hora do páreo reservado para os animais da raça pônei, situação que é bem comum na vida profissional.
– Carol Fonseca e Ciro Feitosa adquiriram para o Stud Turfe Recife, no claiming do 3º páreo da noturna da terça-feira 11, a égua Mayfair. Trata-se de uma filha de Setembro Chove e Julie London, de cinco anos, criação do Haras Santa Rita da Serra. Mayfair foi segunda no páreo de 1.200 metros pista de areia leve. É mais um reforço que vem no próximo caminhão para o Recife.
-Com mais de 20 indicações, a joqueda da programação do domingo 09 foi para o jóquei W.Gomes, que esteve impecável na condução dos animais Magnificent, Bebê Fortuna e vendeu caro a derrota de Folllow My Lead para Tiramisu, no 1º páreo. Parabéns!
– Já o animal melhor apresentado na raia, a maioria escolheu Campelipe, do Stud 12 de Julho. Bebê Fortuna foi o segundo mais votado seguido de Queno Do Iguassu.
-No concurso de palpites dos apresentadores das lives do JCPE, após duas corridas no ano, Carolina Fonseca vem dando um banho nos colegas Guga, Serginho Santana e James Smith, o Saudoso. Carol tem 74 pontos e os concorrentes estão empatados com 65 cada. Dá-lhe Carol..
-Lembram do Stud Silver Blue Star, de Waldemir Miranda? Pois bem, mandamos por whatsapp o vídeo da disputa do Grande Prêmio Bento Magalhães 2010 ganho por Istambul. Para nossa surpresa, veio à seguinte resposta: “Grandes emoções. Voltarei em breve”
-Comenta-se nos bastidores que após a última corrida do último final de semana na Gávea, Ourinho Da Mamãe já tem passagem comprada no caminhão da Viação Zezé para o Recife. Juntos vem, Uhtred, (Stud Imperial Recife), Overath,(Haras Bongy PE), e mais dois ou três animais que não conseguimos identificar os proprietários.
-A recém chegada Love Surrender, do Stud 12 de Julho, fez seu primeiro exercício sendo mais exigida nos 600 finais. O treinador Elias Santos ficou muito satisfeito com o seu desempenho. Ela deverá estrear na programação do dia 23/02. Do Texas, Dudu Allain acompanhou tudo via internet.
– As potrancas do Haras S.Ludmer que estão à venda na Madalena já começaram a galopar e estão se saindo muito bem. Os animais, que podem ser examinados na cocheira do Stud Treze do Recife, são: Hard Lya, Hard Way e Hard Lady. Mais informações podem ser obtidas com o treinador M.L.Maciel ou com o Dr. Luiz Roberto Medeiros.
– Depois da última apresentação de Rainman no Clássico Joaquim Moreira, os titulares do Stud Asa Branca decidiram levar o alazão de volta para o Rio de Janeiro. Segundo nos informou o treinador I.Barbosa, após a programação do Grande Prêmio Brasil 2025 o alazão estará de volta a Madalena.
_Outro animal que também estará embarcando para o turfe carioca é Queno do Iguassu, segundo informação de Orlando, titular do Stud Helena de Tróia.
-O jóquei Alex Siqueira (Leleco), vem ser apresentando muito bem nas pistas dos hipódromos do Kuwait. Na segunda-feira 10.02, Leleco foi para o disco com castanho Alpha Zulu, treinamento de Sultão Mohsen Al-Azab, em 1.200 metros. Na quarta-feira 12, a estrela do pernambucano brilhou mais uma vez no dorso do animal Heathrow, treinamento O.Alnesef, propriedade do Stable Abdullah Al Ahmad, no tiro de 1.800 metros.
-Arivaldo e Serginho Santana comemoraram mais um êxito no turfe carioca. O castanho Uhtred, com a condução do experiente A.Queiroz, venceu os 1.200 metros do 2º páreo na noite da terça-feira 11/02. Foi a segunda vitória do Stud Imperial Recife em duas semanas, já que Olympic Petrus também se saiu vencedor na programação do dia 03/02. Parabéns ao Stud Imperial Recife!
-O jóquei Leandro Henrique, que sofreu um queda após a vitória no 7º páreo da programação da terça-feira 11/02, montando o animal Bico Branco, não vai precisar passar por cirurgia. A boa noticia foi dada pelo Dr. Danny Dalfeor, após consulta na quarta-feira. O mesmo médico já operou Leandro nas duas vezes em que o mesmo sofreu acidentes na Gávea. Desejamos melhoras e um breve retorno às atividades do nosso grande Leandro “Braço de Mola” Henrique.
-Após ter ficado de fora do Grande Prêmio Paraná, o vencedor do Grande Prêmio Bento Magalhães 2024, Jackson Pollock, já está voltando às atividades em Cidade Jardim. Segundo informou Thiago Godoy, ele vem se saindo muito bem nos exercícios na raia.
-A parceria do Stud CRDM/São José dos Bastiões fez a festa na programação de gala do JCB no domingo 09/02. Nagayama, com D.S.Machado no dorso e preparo de L.J.Reis, foi o vencedor do Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), prova disputado em 1.600 metros. Filho de Setembro Chove e Fatal Attraction, fez um excelente percurso em um dos páreos mais disputados da domingueira carioca. Parabéns pela grande vitória!
-O Stud Imperial Recife ainda não vendeu o animal Jurista King, que segue alojado na Madalena. Existe uma negociação com um proprietário do Derby Clube Sobralense, mas ainda não foi concretizada. Trata-se de um animal de um bom porte e que na pista do Derby tem tudo para faturar algumas corridas.
-O Sheik Eraldo Bastos vem trabalhando com muita dedicação na realização da festa em sua homenagem na programação do dia 23/02. Espera-se uma boa programação, com muitos animais estreantes. Vamos aguardar.
-O jóquei R.Sousa (Renatinho) será a primeira monta dos animais do proprietário Joaquim Moreira da Silva. O contrato foi firmado essa semana e Renatinho já esta trabalhando para ficar de bem com a balança.
-Joaquim Moreira arrematou o lote 11 do leilão TBS, na quarta feira. Trata-se de Morgano, um castanho 06 anos filho de Roumanian Boy e Kalauana, criação de Romário João Perretto. Morgano já se apresentou duas vezes na Gávea, seis em Cidade Jardim e 20 no Tarumã, onde obteve 16 colocações. Sua única vitória foi em Cidade Jardim no dia 30/11/24, na distância de 1000 metros GM.
-Já está em andamento a construção das novas cocheiras da Coudelaria F.B.L, de Bruno Rodrigues. No próximo Bastidores traremos mais informações.
-No próximo quadro “De Volta ao Passado” vamos contar a história de Shot Lancer, o primeiro cavalo a vencer duas edições do Grande Prêmio Bento Magalhães. Quem tiver informações e queira colaborar com a matéria é só entrar em contato conosco. Aguardem.
-Temos muitos aniversariantes no mês de fevereiro. Sergio Barros mudou de idade no dia 07. No dia 11, foi a vez de Adriana Maria. No dia 15 vamos cantar parabéns para Paulo Pereira (Stud Treze do Recife), Jairo Martins (Ex-treinador), o aprendiz João Victor, J.M.Marinho (Jóquei) e R.D.Lima. No dia 16, vamos dar os parabéns para o nosso amigo e grande turfista Nelsinho Valença, e no dia 20 muda de idade um dos locutores do JCPR, Vaccari Neto. Parabéns a todos!