-A festa do nosso Sheik Eraldo Bastos realizada domingo 23 no JCPE foi muito concorrida e contou com a participação de convidados e amigos que fizeram questão de ir cumprimentá-lo nas tribunas sociais do JCPE. Mesmo com uma programação com poucas inscrições, forfait do favorito Queda de Braço no principal páreo e a concorrência de várias prévias carnavalescas no Recife e Olinda, as arquibancadas receberam um bom publico e mais uma vez a festa do Sheik vai ficar na saudade.
– Em ritmo de frevo, Joaquim Moreira, o Big Boss da Madalena, passeou por três vezes no winner circle. No 2º páreo, a égua Kiki Wonderful , que vinha de um fracasso, deu a volta por cima e chegou na frete com muita autoridade. Foi o carro abre alas do Stud Big Boss. A condução foi de F.H.Costa.
-No 2º páreo, já com a orquestra afinada pelo maestro J.R.Santos, o frevo não parou com Quingle e o pierrot R.Sousa desfilando na avenida, levando o publico ao delírio. Jogando confetes e serpentinas para galera, o maestro José Reis não deixou os instrumentos desafinarem e, ao som do autentico frevo, Meu Amor Maior fechou com chave de ouro a semana pré-carnavalesca do turfe pernambucano.
-Quem não quis de maneira nenhuma brincar o carnaval do Sheik foi a égua Chica Linda, do Haras S.Ludmer, no 1º páreo da programação. Arretada na raia, rasgou a fantasia, se negou a entrar no carro alegórico e dispensou o seu pierrot. Até Diego, o porta bandeira da agremiação, foi à partida tentar convencê-la a desfilar, mas não teve jeito. Ela rejeitou os confetes e serpentinas e voltou para a baia sem dar o ar da graça.
– Love Surrender, do Stud 12 Julho e Born Slippy, do Stud Turfe Recife, mostraram que aprenderam bem os passos do frevo e não decepcionaram, fazendo bom desfile na avenida. Mesmo sendo só um desafio para Love Surrender, ela mostrou que tem categoria para vencer na turma que está. Já o alazão Born Slippy, esse correu como quis, ganhou como quis e mostrou que é bom de frevo e vai dar mais alegrias para os titulares do Stud Turfe Recife.
-A joqueda da reunião não poderia ser de outro: R.Souza, o Renatinho, foi escolhido ora pela condução de Quingle, ora pela condução de Meu Amor Maior. Ele esteve bem nas duas.
-Mais uma vez os animais escolhidos como melhor apresentados foram os do Stud 12 de Julho. Campelipe e Love Surrender obtiveram oito indicações cada.
-No concurso de palpites da equipe da live do JCPE, Serginho Santana passou de passagem e assumiu a liderança com 99 pontos. Guga isolou-se na segunda colocação com 94 pontos e Carol Fonseca, que vinha liderando, caiu para o terceiro lugar com 89 pontos. O Saudoso James Smith, com o boleto inchado, vem na lanterna com 87 pontos.
-O treinador M.Ferreira não é mais o responsável pelos animais do Haras Bongy. Na segunda-feira pela manhã, os animais Queda De Braço e Bebê Fortuna foram transferidos para as cocheiras do Stud Silver Blue Star e pelo que apuramos até agora quem vai ficar tomando conta dos animais é o treinador R.Lima. Overath, que chegou para defender a farda do Haras Bongy, foi direto para os cuidados do Gordo.
-Depois das corridas do domingo alguém saiu com essa: “Quer ganhar carreira, compre cavalos de Paulo Pereira”. Joaquim Moreira que o diga. Comprou Quingle, Kiki Wonderful e Meu Amor Maior. Será que ele esta com algum animal a venda?
– Na programação do domingo, o homenageado Sheik Eraldo Bastos fez uma homenagem especial aos garotos que participam das corridas de pônei, e aos atuais diretores da escolinha Wesley Gomes e Willian P. Silva. Também recebi uma linda placa em referencia a criação do Projeto Jóqueis do Futuro, que teve inicio em 1997. Foi a primeira corrida de animais da raça pônei registrada em um hipódromo oficial no Brasil. Muito obrigado ao Eraldo Bastos pelo reconhecimento de um trabalho que já gerou muitos talentos para o turfe brasileiro e internacional.
– Na terça feira 25/02, o caminhão de Miro chegou do Rio de Janeiro com um lote de seis animais para aumentar a cavalhada alojada na Madalena. Sem dúvidas, um reforço substancial e que com certeza vai proporcionar a formação de melhores programas em breve. São eles: Mayfair (Stud Turfe Recife); Rava Naguilla (Stud Dudinha); Uhtred (Stud Imperial Recife); Oregon Street (Paulo Henrique Farias de Araujo Pereira); Overath (Haras Bongy PE) e Ato Máximo (Stud não definido)
-A Comissão de Corridas conseguiu formar quatro páreos para a a programação após o carnaval, no domingo 09/03. O destaque da programação será o 4º páreo no tiro de 1.500 metros, Clássico Renato Medeiros. O alazão Born Slippy, após convincente estreia, vai enfrentar Jungle King, que na última já fez uma melhor apresentação, Chevre D’or e o estreante levado em alta conta Salt Bae.
-Além de Salt Bae no 4º páreo, vão estrear no 2º páreo em 1.000 metros Go Bunny, do Stud Lucena & Azevedo e Sansara, potranca inédita filha de Stockholder e Major Sprint, criação e propriedade de Renato Medeiros Barbosa. Leblon Time, de Inaldo Lima de Oliveira (Grilo) estreará nos 1.100 metros do 3º páreo.
-Chegou o Carnaval e muitos turfistas vão deixar a cidade, uns vão aproveitar para descansar e outros vão cair na folia. Desejamos a todos um bom carnaval com muita brincadeiras, alegria e muita prudência.