Debaixo de muita chuva, o Jockey Club abriu suas portas para a quarta edição da prova em homenagem ao grande turfista Arivaldo Santana.
Com a participação de seis dos melhores animais da distância de 1.300 metros na Madalena, foi corrido o Grande Prêmio Arivaldo Santana, o sétimo páreo da excelente programação da domingueira.
A presença de público foi um tanto prejudicada pela excessiva chuva, mas a emoção esteve presente durante todo o festival.
A família Santana agradece a todos que se esforçaram ao máximo para proporcionar uma grande homenagem a Arivaldo, desde a inscrição até a finalização da programação, mesmo debaixo de tanta chuva.
Vamos aos resultados:
No primeiro páreo, um problema técnico no boxe de partida fez com que a corrida fosse anulada e as premiações rateadas entre todos os participantes.
2º páreo 1.600 metros
Mostrando uma melhor adaptação à distância, Magnificent fez uma excelente corrida e venceu com facilidade. Quarentona, pouco acreditada entre os apostadores, chegou em segundo. A seguir, Love Surrender e Kiki Wonderful.
3º páreo 1.100 metros
Em final emocionante, Quiloxi e Overath lutaram muito pela vitória com vantagem para o primeiro. Mayfair foi a terceira com Love Dear a seguir.

Quiloxi, treinador J.R. Santos, jóquei R. Sousa, proprietário Joaquim Moreira da Silva, tempo 69,1s.
4º páreo 1.300 metros
Em páreo atribulado, onde Obernai e Quingle não completaram o percurso, melhor para Tique Zip, que enfim desencabulou. Chevre D’or herdou a segunda colocação com a queda do jóquei de Quingle. Leblon Time completou o campo da prova.
5º páreo 1.000 metros
Na segunda Prova Especial Potros do Futuro Haras Depiguá, uma repetição da primeira. Onatah voltou a vencer com autoridade, deixando sua colega de cocheira Oneida na segunda colocação. Norgara mais uma vez foi a terceira, com Hard Storm e Hard Lya a seguir.
6º páreo 1.600 metros
Na segunda milha da jornada, Bebê Fortuna mais uma vez provou que é o melhor cavalo da distância atualmente na Madalena. Venceu a quarta seguida, deixando Skyfleet em segundo e Salt Bae a seguir. Campelipe não foi apresentado.
7º páreo 1.300 metros
No encerramento e ponto máximo da festividade, tivemos o Grande Prêmio Arivaldo Santana. Em mais um final escamado com seu rival Meu Amor Maior, Log On venceu belíssima carreira em tempo muito bom, mostrando que é o nome a ser batido nessa distância. Born Slippy foi o terceiro, com Queda de Braço, Jungle King e Uhtred a seguir.
Seguem algumas fotos dos vitoriosos. Devido às fortes chuvas, ficou difícil conseguir mais registros.
Observação: o páreo destinado a animais da raça pônei foi cancelado por conta das chuvas.
Fotos: Fernando Carvalho e Carol Fonseca
Para mais informações sobre os páreos, clique em RESULTADOS no site