Resenha da programação 18/05/25 – Grande Prêmio Arivaldo Santana

Debaixo de muita chuva, o Jockey Club abriu suas portas para a quarta edição da prova em homenagem ao grande turfista Arivaldo Santana.

Com a participação de seis dos melhores animais da distância de 1.300 metros na Madalena, foi corrido o Grande Prêmio Arivaldo Santana, o sétimo páreo da excelente programação da domingueira.

A presença de público foi um tanto prejudicada pela excessiva chuva, mas a emoção esteve presente durante todo o festival.

A família Santana agradece a todos que se esforçaram ao máximo para proporcionar uma grande homenagem a Arivaldo, desde a inscrição até a finalização da programação, mesmo debaixo de tanta chuva.

Vamos aos resultados:

No primeiro páreo, um problema técnico no boxe de partida fez com que a corrida fosse anulada e as premiações rateadas entre todos os participantes.

2º páreo 1.600 metros

Mostrando uma melhor adaptação à distância, Magnificent fez uma excelente corrida e venceu com facilidade. Quarentona, pouco acreditada entre os apostadores, chegou em segundo. A seguir, Love Surrender e Kiki Wonderful.

Magnificent, treinador M. L. Maciel, jóquei B. Melo, proprietário Haras S. Ludmer, tempo 107,4s.

3º páreo 1.100 metros

Em final emocionante, Quiloxi e Overath lutaram muito pela vitória com vantagem para o primeiro. Mayfair foi a terceira com Love Dear a seguir.

Quiloxi, treinador J.R. Santos, jóquei R. Sousa, proprietário Joaquim Moreira da Silva, tempo 69,1s.

4º páreo 1.300 metros

Em páreo atribulado, onde Obernai e Quingle não completaram o percurso, melhor para Tique Zip, que enfim desencabulou. Chevre D’or herdou a segunda colocação com a queda do jóquei de Quingle. Leblon Time completou o campo da prova.

Tique Zip, treinador T. Souza, jóquei B. Melo, proprietário Stud Golden Phoenix, tempo 84,1s.

5º páreo 1.000 metros

Na segunda Prova Especial Potros do Futuro Haras Depiguá, uma repetição da primeira. Onatah voltou a vencer com autoridade, deixando sua colega de cocheira Oneida na segunda colocação. Norgara mais uma vez foi a terceira, com Hard Storm e Hard Lya a seguir.

Onatah, treinador R. Gomes, jóquei W. Gomes, proprietário Haras Depiguá, tempo 62,8s.

6º páreo 1.600 metros

Na segunda milha da jornada, Bebê Fortuna mais uma vez provou que é o melhor cavalo da distância atualmente na Madalena. Venceu a quarta seguida, deixando Skyfleet em segundo e Salt Bae a seguir. Campelipe não foi apresentado.

Bebê Fortuna, treinador R. Lima, jóquei W. Gomes, proprietário Haras Bongy PE, tempo 105,8s.

7º páreo 1.300 metros

No encerramento e ponto máximo da festividade, tivemos o Grande Prêmio Arivaldo Santana. Em mais um final escamado com seu rival Meu Amor Maior, Log On venceu belíssima carreira em tempo muito bom, mostrando que é o nome a ser batido nessa distância. Born Slippy foi o terceiro, com Queda de Braço, Jungle King e Uhtred a seguir.

Log On, treinador W. Maciel, jóquei F.H. Costa, proprietário Stud Lucena & Azevedo, tempo 81,5s.

Seguem algumas fotos dos vitoriosos. Devido às fortes chuvas, ficou difícil conseguir mais registros.

Haras Depiguá com Onatah e Oneida

Haras Bongy PE com Bebê Fortuna

Stud Lucena & Azevedo com Log On

Stud Golden Phoenix com Tique Zip

Observação: o páreo destinado a animais da raça pônei foi cancelado por conta das chuvas.

 

Fotos: Fernando Carvalho e Carol Fonseca

Para mais informações sobre os páreos, clique em  RESULTADOS no site

 

Postada em Notícias.