Bastidores do Turfe Pernambucano – 12/09/25

Por: Comunicação JCPE. 

-No sábado 13 vamos ter uma programação que podemos dizer que é a ressaca do festival do Grande Prêmio Roberto Sá. O principal páreo será em homenagem ao inesquecível turfista Gilson Allain Teixeira. Essa homenagem já é um grande motivo para ir ao Jockey no sábado à tarde.

Saudoso e eterno Gilson Allain Teixeira.

-A movimentação nos bastidores do turfe pernambucano não para. Estão chegando muitas noticias boas de proprietários tentando adquirir animais para as programações clássicas que vão se estender até o mês de fevereiro, com a realização em janeiro do Grande Prêmio Jockey Club de Pernambuco, com dotação de R$ 10.000.00 reais, e em fevereiro, no tiro de 1.800 metros, o Grande Prêmio Arivaldo Santana, também com R$ 10.000.00 reais de premiação. Quem está trazendo e ainda vai trazer animais não vai se arrepender.

-O Stud Remar vem com tudo no Bentão 2025. Lipe Lucena nos confirmou a aquisição de Minnesota para correr os 2.400 metros do Grande Prêmio Bento Magalhães. Trata-se de um macho castanho, 6 anos, filho de Agnes Gold (JPN) e Etrusca, criação do Stud Rio Dois Irmãos. Minnesota tem 20 apresentações na Gávea, duas vitórias nas distâncias de 2000 e 1.900 metros, mais  12 colocações. Foi segundo no GP ABCPCC, 3000 metros, 2º no Prêmio Rasputin, Grupo II, 2.000 metros, e 2º no Prêmio jabuti, 2000 metros.  No Cristal, foi segundo colocado no Grande Prêmio Bento Gonçalves, 2.400 metros,  segundo no Grande Prêmio Protetora do Turfe, 2.200 metros, segundo colocado no Clássico Senador Pinheiro Machado, 2.400 metros, em 20223. No Tarumã, foi terceiro colocado no III Pegasus Brasil Clássic 2024.

É com Minnesota que Stud Remar vai tentar o bicampeonato no Grande Prêmio Bento Magalhães. (Foto mídias sociais)

-Foi divulgada a farda e o nome do mais novo Stud pernambucano que vai disputar o Bentão 2025. O Stud formado por Paulo Henrique Pereira, Manoelito Barros e Edisio Pereira Filho é o Stud Orgulho de Ser Nordestino. A farda, que já foi registrado no Stud Book Brasileiro e no JCB, tem as cores e o símbolo da bandeira de Pernambuco. Lembra a farda do Stud  Recife, de Romero Pontual, que marcou época na Madalena com o castanho Quorum Máximo. Lancelot Kitten foi adquirido para representar a nova farda.

Farda do Stud Orgulho de Ser Nordestino.

-O Stud São José dos Bastiões está trazendo para o Recife os animais Sugar Daddy e Levitating. Em breve mais informações.

Sugar Daddy. Força do Stud São José dos Bastiões no Bentão 2025.

-O titular do Haras S.Ludmer, Sérgio Ludmer, foi para a foto da vitória na última  sabatina de Cidade Jardim com Último Romântico, que venceu com J.Moreira no dorso o Prêmio Especial Consulado Geral do Japão, em 1.400 metros. Deslocando 63 quilos no lombo, Último Romântico era a terceira força do páreo, que tinha como favoritos os animais Assemble e Full Of Dreams, que carregavam 53,5 e 57 quilos respectivamente. Mais o melhor veio depois. No Recife, o treinador M.L.Maciel  responsável pelos animais do Haras S.Ludmer, confirmou que Último Romântico já está voltando para o Recife, devendo chegar na Madalena no próximo lote.

Último Romântico, de volta à Madalena. (foto site do JCSP).

-Duas potrancas de criação do Haras S.Ludmer irão cumprir campanha em Cidade Jardim. Hard Lady e Hard Storm deverão ser embarcadas em breve. As filhas de Hard Boiled serão testadas na pista de grama.

-A inscrição de Lionel The Best no Grande Prêmio Manoel Medeiros vai depender da sua atuação nos 1.600 metros do  Clássico Gilson Allain Teixeira. Os titulares do Stud C.M.L. estão bem otimista com a evolução de Lionel The Best no Roberto Sá.

Marcio Uchôa esta otimista com a evolução de Lionel The Best.

-Quem também deve ir atrás de definições nesses 1.600 metros é Joaquim Moreira com a parelha Meu Amor Maior e Quiloxi. Segundo Moreira, se aprovar na milha, Meu Amor Maior deverá ser preparado para disputar o Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira, 1.700 metros e Quiloxi, para os 1000 metros do Romeu Medeiros. Mas ainda tem a programação do Grande Prêmio Manoel Medeiros o que pode trazer mudanças de planos. O que se sabe é que esses dois animais estão correndo demais.

Meu Amor Maior. Se der certo vai para o Pedro Allain Teixeira.

-Animado com a surpreendente vitória de Jungle King para Log On no Clássico João Carlos Pereira Franco de Sá, o treinador W.Maciel disse que o tempo de correr distâncias longas com Jungle King acabou. Agora só distância curta. Dia 27 vai disputar o Clássico Zélia Dias Medeiros em 1.100 metros.

Jungle King. Agora só distância curta.

-Com rompimentos nos tendões, o castanho Estrada de Santos teve a campanha encerrada e já foi levado para uma fazenda no interior do estado.

-Com duas boas montarias na programação desse sábado, o jóquei W.Gomes que está apenas cinco pontos atrás do líder R.Sousa no Torneio Melhores do Ano 2025, tem boas chances de assumir a liderança. R.Sousa está cumprindo suspensão e só deverá retornar na programação do dia 27. O placar é de 244 x 239. Com 209 pontos e três montarias na programação, o jóquei F.H.Costa vai tentar se aproximar do vice-líder. Parece que vamos ter muitas emoções até a última programação do ano, quando se encerra a competição.

W.Gomes. A cinco pontos da liderança.

-Na categoria animais, Quiloxi é o líder com 67 pontos, mas pode ser ultrapassado  por Meu Amor Maior, que ocupa a terceira colocação com 63 pontos. O vice-líder  da competição, Bebê Fortuna , com 66 pontos, vai ficar na baia torcendo pelos animais Tocai Del Veneto e Lionel The Best.

-Nas demais categorias, proprietários, treinadores e cavalariços, os resultados dos páreos não deverão alterar as classificações.

-O treinador C.A.Nascimento, está dedicando tempo integral ao castanho Obernai, que após sua primeira vitória deu uma pausa para tratamento nos anteriores. Segundo Beto, A recuperação foi bem satisfatória e Obernai deverá ser inscrito na programação do dia 27 de setembro.

Obernai. Recuperado, deve voltar na programação do dia 27/09.

-Tudo indica que a égua Mayfair vai ficar de fora da programação do Festival do Grande Prêmio Manoel Medeiros. A filha de Setembro Chove ainda apresenta muitos inchaços devido ao acidente no partidor nos trabalhos de alinhamento do 5º páreo da programação do Roberto Sá.

Mayfair deve ficar na baia no dia 27/09.

-Pedro Fernando e Anna Karolinna, que recentemente saíram das corridas de pôneis,  já começaram a levar animais PSI para o padock e para trotar na raia. Como já estão bem adiantados nos treinamentos, logo estarão fazendo os primeiros galopes.

-Já estão na internet na página do JCPE, no youtube, as imagens do Grande Prêmio Bento Magalhães 2008, ganho por Hi Society, do Stud Cortez PE, Jaspion, do Stud São José dos Bastiões vencendo o Grande Prêmio Romeu Medeiros e Quorum Máximo, do Stud Recife conquistando o Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira. As imagens foram recuperadas e postadas pela equipe de comunicação do JCPE.

Hi Society- Stud Cortez PE. Segunda vitória no GP Bento Magalhães.

-No domingo 7 de setembro, o Derby Clube Sobralense realizou uma programação com três páreos sendo um com três animais e dois páreos com dois animais cada. Em qualquer hipódromo do sul seria um fiasco total, a programação não seria realizada e o clube provavelmente já estaria de portas fechadas.  Pois bem, mesmo com a programação fraquíssima, mais de 100 pessoas foram ao Derby prestigiar a programação e curtir outras atrações. Essa festa de 7 de setembro é uma tradição do DCS. Agora, imagine se lá tivesse uns 30 animais alojados. Seria festa para fazer inveja a qualquer clube hípico do país. Basta um pouco  mais de boa vontade e disposição dos proprietários do turfe cearense para o Derby voltar a realizar grandes programações e voltar a sacudir o turfe cearense.

-E quem são os nossos aniversariantes do mês de setembro? Vai mudar de idade esse mês Aurélio Pereira (Lelo) dia 18, o treinador W.Maciel, também no dia 18. No dia 21 vamos ter uma dupla comemoração na família Uchôa. Vamos cantar parabéns e comer bastante bolo com os amigos, Marcio e Léo Uchôa. No dia 26 vai ter muito chimarrão lá no Rio Grande do Sul. Marcos Rizzon vai esta completando mais um ano de vida divulgando o turfe brasileiro através do seu Jornal do Turfe.  Antônio Ferreira Matos (A.F.Matos), atualmente montando no turfe da Dinamarca, muda de idade no dia 29, e o campeão mundial de vitórias, Jorge Ricardo (Ricardinho) , no dia 30 vai receber muitos cumprimentos por mais uma data festiva. Parabéns  e muitas felicidades a todos aniversariantes!

 

Postada em Notícias.