-Realizado mais um Grande Prêmio Bento Magalhães. Parabéns não só aos vencedores mas a todos que de uma maneira ou de outra participaram da grande festa do turfe nordestino. Passando a ressaca do Bentão, vamos pensar e trabalhar na realização do Grande Prêmio Edisio Pereira, no dia 22 de novembro.
-A festa dos vencedores no sábado foi grande. Uns continuaram comemorando ainda na segunda feira, mas para o vencedor do Bentão veio um balde de água fria. Born Slippy deverá passar de 60 a 90 dias parado, fora de qualquer competição. Foi diagnosticado com uma lesão na mão direita e problemas nos ligamentos. Lamentável, vamos torcer que a recuperação do filho de Silent Times seja a mais rápida possível.
-Leandro Henerique, o Braço de Mola,deu show na sabatina do Bentão. Abriu a reunião vencendo no dorso de Quarentena, do Stud Cel. Thomaz Viana. Foi o inicio do show de Leandro. Grande Trovão, Obernai e Kioro Que, que eram os mais cotados a chegar na frente, tiveram até que ver De Calidad passar pelo centro da pista e formar a dupla, que teve o rateio de R$ 34,30. Nada mal para um inicio de programação.
– No 2º páreo, Leandro Henrique voltou à foto da vitória com Jolin, vencendo de ponta a ponta os 1.500 metros do Prêmio Jockey Clube Cearense/Derby Clube Sobralense – Taça Rogério Alencar (Minha Joia). Foi grande a comemoração do titular d Stud Cortez Marcos Sire Cortez , que levou muitos amigos à foto da vitória.
-Como correu o cavalo Larusso nesse 2º páreo! Na reta oposta, estava a mais de 50 metros do penúltimo colocado e na reta final atropelou e conseguiu a formação da dupla. Para quem tiver interesse, o filho de Gloria de Campeão e Desejada Magee está à venda. Interessados devem procurar o jóquei F.Sales. Com certeza, uma boa compra.
-Não poderíamos falar do 2º páreo e não falar dele, Leblon Time. Cavalo que tirou o sono do nosso amigo Grilo, mais uma vez aprontou na raia, insistido em não ganhar a corrida. Grilo deu o intimato de que poderia ser a última corrida e cumpriu o que disse. Leblon Time, que inicialmente iria para uma fazenda em Serra Negra, em Bonito-PE, foi vendido para Sérgio Dias, mas vai continuar com o treinador I.Barbosa. Agora imagine se Leboln Time for inscrito e ganhar uma corrida!
-Mas o amor de Grilo por Leblon Time, que poderia ser roteiro de novela, é grande. Na quinta feira à tarde, Leblon Time estava passeando na Vila Hípica, e sabe quem estava puxando? Ele mesmo, Grilo. O amor é grande!
-O Stud Remar voltou bem às disputas da festa do Bentão 2025. Voltou com sua antiga farda e na reestréia comemorou a vitória de Qatar Do Iguassu, nos 1000 metros do 3º páreo. Quatar Do Iguassu largou em último e já na saída da reta oposta era quarto colocado. Entrou na reta ao lado de Passa Na Frente, e nos 300 finais já mandava no páreo. Esperava-se uma grande revanche entre Queda de Braço e Passa Na Frente, o que não aconteceu. A diferença de Qatar Do Iguassu para Passa Na Frente foi de um corpo. Princesa Heloisa, que corria muito no final, formou a trifeta.
-Foi de Mayfair a vitória mais fácil da programação. A representante do Stud Turfe Recife, que estava afastada devido a um acidente no box, voltou em grande estilo. O que faltou no páreo foram mais adversárias, mas a vitória foi bastante convincente. Bom animal.

Mayfair manteve a escrita e o Stud Turfe Recife venceu mais um Claudio Santa Cruz. (Foto Karol Loureiro)
-Nem Oregon Street nem a tordilha Oceane, que fez uma ótima estreia na programação do grande premio Manoel Medeiros. A primeira prova da Tríplice Coroa Nordestina, Clássico Felipe Camarão, foi de Onatah, criação e propriedade do Haras Depiguá. Na reta final não deu pra ninguém. O jóquei W.Gomes escolheu a raia de dentro e, depois de uma boa briga com Oceane, Oregon Street e Oneida, conseguiu nos 100 metros finais dominar os adversários e sair na frente na disputa da Triplice Coroa 2025.

Onatah deu a volta por cima e venceu com muito estilo a primeira prova da Tríplice Coroa Pernambucana. (Foto karol Loureiro)
-Ganhar o quilometro mais cobiçado do turfe nordestino é o desejo de muitos proprietários. Mas o que falar da joqueada do Braço de Mola no dorso de Nova Hart, fazendo uma reta final brilhante? Nova Hart vem na frete, Log On passa e assume a ponta. Na reta final, Nova Hart vem e domina, Log On volta por dentro, Nova Hart dá o troco, mas Log On não desiste da briga com a valente representante do Stud São José dos Bastiões, que levou o publico ao delírio quando o Braço de Mola passou o chicote para direita e ela saiu tirando e garantiu a fatura. Paulo Paiva, Primo Claudio e Paulo Henrique Paiva vibraram muito com o feito da invicta Nova Hart na Madalena.

A impecável joqueda de Leandro Braço de Mola Henrique com Nova Hart no 6º páreo. (Foto Karol Loureiro)
-Foi sensacional a estréia do alazão Semente Da Paz na milha do Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira. Conduzido com muita tranquilidade por Will Xaveir, que conhece bem a maneira de Semente Da Paz correr. Fazendo uma boa partida, Wil posicionou Semente da Paz na segunda colocação atrás de Castro Fidel, mais uma ótima estréia do Stud Remar. Na reta final, Salt Bae ultrapassou Semente da Paz. Com muita calma, Will Xavier, esperou o momento certo de voltar à carga. Tomou a segunda colocação no final da última curva e na reta final procurou o centro da pista fazendo uma reta brilhante, chegando no disco com um corpo e meio na frente do segundo colocado Castro Fidel. Meu Amor Maior, um dos favoritos completou a trifeta.

Depois da festa, a volta ao trabalho. Semente da Paz volta a raia no sábado para os primeiros trabalhos visando a festa do dia 22/11.
-Anota aí. Se os três finalistas do Pedro Allain Teixeira vierem a disputar a milha no festival do Edisio Pereira em novembro, talvez o resultado não seja o mesmo. As arquibancadas do Prado da Madalena vão balançar.
– O que mais repercute na Vila Hípica é a vitória esmagadora de Born Slippy nos 2.400 metros. Como Born Slippy não vai para o Edisio Pereira, está todo mundo de olho em Minnesota, que foi segundo colocado. Foi mais uma grande estreia do Stud Remar.
– Caminhão no Rio de Janeiro e expectativa no Recife da chegada de mais um lote que vai ajudar na elaboração da programação do Edisio Pereira e as demais provas do calendário pernambucano. 2026 vai ser muito concorrido.
-A parceria do Stud Cariri, Cortez & Bastiões, que já tinha anunciado a vinda dos animais Renewed Hope e Unclo Charming, botou mais um no pacote. Maverick Americano, um 3 anos, sem vitória com três colocações no Hipódromo da Gávea. Maverick Americano é filho de Billion Dollar e Hora do Samba. Já vem no próximo caminhão.
-Animado com a tropa do Stud Remar, Lipe Lucena disse que Qatar Do Iguassu poderá ser inscrito nos 1.200 metros do Clássico Carlos Martins de Medeiros. Quanto a Go Bunny, que foi retirado da programação, Lipe Lucena disse que o mesmo será enviado ao Rio de Janeiro, assim que tiver caminhão disponível.

Qatar Do Iguassu será inscrito nos 1.200 metros do Clássico Carlos Martins de Medeiros. (Foto: Diego Nunes)
-A apresentadora da TV Turfe, Juliana Dias, que veio acompanhada de Victória Mota e da pequena Manoela prestigiar o Festival do Bentão 2025 e torcer pelo Braço de Mola, não perdeu tempo e ficou atenta na corrida de pôneis, que teve a vitória de Flexa Dourada, com Matheus Oliveira no dorso. Pensando no futuro do turfe carioca, Juliana já começou a garimpar futuros talentos para a EPT ( Escola de Profissionais do Turfe). Igrisson Rosa, Matheus Oliveira, Lazaro Gabriel e Pedro Fernando, que já esta galopando animais PSI, estão na lista de Juliana Dias, para em breve ingressar no turfe mais concorrido do Brasil.
-O Titular do Stud São Jorge GDC, Geraldo Carvalho, adquiriu o castanho Olimac, do Stud 12 de Julho. Segundo Geraldinho, caso chegue bem ao Recife, será inscrito nos 2.400 metros do Edisio Pereira.

Stud São Jorge GDC, fez mais uma aquisição. Olimac, do Stud 12 de Julho vem no próximo lote para o Recife.
-Nas conversas nos bastidores pós Bento, falavam que Rainbow Lius, do Stud Parente de Sobral, não iria correr os 2.400 do Edisio Pereira e sim os 1.700 do Clássico Antônio Alves Pereira. Conversamos com Igor Parente e ele disse que não passa de especulação. Lord Gold vai nos 1.200 metros e Rainbow Lius nos 2.400. Se quiserem, já podem colocar os nomes na urna.
-Os potros do Haras S.Ludmer, recém chegados na Madalena, já estão indo ao padock. Um deles, que ainda não tem nome de registro, fotografamos na volta para a cocheira. Bonito potro.
-Lembram do jóquei C.Henrique, que montou esse ano na Madalena e existia uma previsão para ficar até dezembro na Madalena? Pois bem, o mesmo foi contratado no final de setembro para uma temporada em Dubai, e por motivos de ter sido uma viagem que estava programada para o final de dezembro não deu tempo de se comunicar. Desejamos boa sorte ao C.Henrique nessa nova temporada em Dubai.
-O mês de outubro indo embora, vamos anunciar os aniversariantes de novembro. Começamos cantando parabéns para Tina Maciel, que muda de idade logo no dia 01 de novembro. Claro que vou passar lá para comer um pedaço do bolo. No dia 03, vamos cantar parabéns para o turfista Fernando Sampaio, que fez forfait no Bento, mas deverá vir para a festa do Edisio Pereira, e para a Comissária de Corridas, Carolina Fonseca. No dia 11, a festa vai ser na cocheira do Stud São José dos Bastiões. Paulo Paiva (Tio Paulo) completa idade nova. Vai ter bolo e guaraná por conta da vitória de Nova Hart. No dia 13 de novembro, quem vai pagar o bolo e receber nossas felicitações por mais um ano de vida é Marco Cortez. Parabéns e muitas felicidades a todos.
-Na companhia da Embaixatriz do Turfe Nordestino, Sra. Socorro Saboia, o Embaixador Dr. Guarany Mont’Alverne circulou por todas as dependências do jockey . Hora estava nas tribunas sociais, hora no padock, Parque das Flores e até na raia, onde o casal foi receber alguns vencedores da programação. No final da festa, a Embaixatriz que já não aguentava mais andar atrás do Embaixador, perdeu uns três quilos. Será que ela vem no próximo Bento?
-Bate e volta Sobral Recife, Recife Sobral. Essa foi à maratona de Roberto Farrapo, Germano Rodrigues, Mariano Vasconcelos e Antônio Bizão. Saíram de Sobral na sexta feira às 13hs. 19:30hs embarcaram de ônibus de Fortaleza para o Recife. Segundo Roberto Farrapo, valeu muito o esforço. “Além de curtir mais um Bento, realizei um sonho. Conhecer pessoalmente o campeão mundial de vitórias Jorge Ricardo. E através dos amigos do Recife, tiramos fotos ao lado do campeão. Esse Bento será inesquecível”.

Sonho realizado. Conhecer e tirar foto ao lado do campeão mundial de vitórias Jorge Ricardo. Um Bento inesquecível para os amigos do turfe sobralense.
-O treinador com maior numero de inscrições na programação do Bentão 2025, M.L.Maciel escreveu 17 animais. Suas melhores colocações foram: Hello I Ask, no 2º páreo, Princesa Heloisa, correu muito no 3º páreo e Oregon Street na primeira prova da Tríplice Coroa. O Edisio vem ai, vai ter revanche.
-Conversamos com Joaquim Moreira sobre as corridas e inscrições dos seus animais para a festa do Edisio Pereira 2025. Vamos às respostas do Bigboss da Madalena. Quiloxi: Bastante enturmado no Recife, deve ser embarcado para o Rio de Janeiro para tentar uma vitória e voltar para o Recife. Meu Amor Maior: Não gostei da corrida dele no Pedro Allain Teixeira. Deu muito espaço aos adversários, fazendo as principais curvas pela raia de fora. Vai correr a milha do Clássico Antonio Alves Pereira. Quebranto: Esse não vai para os 2.400. Deve corre na turma e se não formar vai para s 1.700 junto com Meu Amor Maior.
-Com a ida de Quiloxi para o turfe carioca, Moreira já está de olho em outro parelheiro para substituí-lo na Madalena. Moreira também anunciou mudanças nas montarias. Gabriel Martins é o mais novo contratado da cocheira.
-O aprendiz pernambucano Pedro Assis (P.Assis), que não gostava nem de dar entrevistas, vem ganhando bem na Gávea e na hora da foto já esta mandando beijinho pra galera. É isso, Pedrinho. Manda mais beijos que aqui seu fã clube é grande.

P.Assis. Mostrando progresso a cada corrida já manda beijinhos para galera de fãs. (foto Sylvio Rondinelli- JCB).
-Em toda redação, sempre chega aquela noticia de última hora, a poucos minutos de ir ao ar. Com os Bastidores do Turfe Pernambucano não é diferente. Fechando a coluna, chegou às 19:04h a boa noticia de mais uma aquisição para o turfe pernambucano. Joaquim Moreira nos passou a informação da aquisição de Viking Celta, que foi adquirido na tarde desta sexta-feira 31, no Rio Grande do Sul. Trata-se um castanho, 5 anos, filho de Rally Cry (USA) e If You Want. Correu na Gávea, Cidade Jardim, Cristal e Tarumã. Venceu no Tarumã, 1.300, areia leve, no Cristal 1.200, areia macia e em Cidade Jardim, 1.500 metros pista de areia leve. Viking Celta será embarcado nesse sábado 01, para o Rio de Janeiro e em seguida vai aguardar o caminhão para o Recife.
-O que será dessa turma que correu o Bento, Tocai Del Veneto, Sugar Daddy, Último Romântico, João Ninguém, Kruswarovski e Bebê Fortuna? Assunto para o próximo bastidores. Até lá!
–
–


















