– Realizada com sucesso a 35ª Edição do Grande Prêmio Edisio Pereira, que teve a vitória de Minnesota, muito comemorada pelos seus proprietários. Mas o Edisio Pereira 2025 gerou polêmica após a abertura das urnas com a inscrição de Born Slippy, vencedor do Bentão 2025. Foi anunciado antes das inscrições do Edisio Pereira, que o mesmo passaria de 60 a 90 dias foras das competições. Recebemos dos leitores de todo o Brasil pedido de explicações, já que tínhamos noticiado nos Bastidores de 31/10 e 07/11. A noticia foi postada nos Bastidores, baseada na informação do Jornal do Turfe, edição publicada após a realização do Grande Prêmio Bento Magalhães. Passado o Grande Prêmio Edsio Pereira, o titular do Stud São Jorge GDC, Geraldo Carvalho, disse que Born Slippy já apresenta um quadro de melhoras e está se recuperando bem. Agora é desejar boa sorte na recuperação do filho de Silent Times, aguardar os próximos dias. Veja a nota do JT.
-Após a vitória no 35º Grande Prêmio Edisio Pereira, o craque Minnesota já está em plena preparação visando ao Grande Prêmio Sérgio Paiva, no dia 13 de dezembro, em 2.000 metros. Da cocheira do Stud Remar, apenas Castro Fidel vem merecendo atenção especial do treinador W.Maciel. Os demais estão tinindo.
-A programação do 35º Edsio Pereira, além de um bom público, contou com algumas surpresas. A maior delas sem duvida foi a segunda colocação do animal Larusso, nos 2.400 metros. O alazão de Maria Elisangela (Neném) corria longe na última colocação e precisou de apenas 400 metros para chegar à frente de sete concorrentes. Antes da corrida, foi anunciada a venda do filho de Gloria de Campeão. Após a corrida, a noticia é que o animal continua a venda mas o preço não é mais o mesmo. Interessados na compra do novo xodó do turfe pernambucano procurar o jóquei F.Sales .
– Quem foi muito bem na festa do Edisio 2025 foi o treinador C.A.Nascimento. Beto abriu a reunião com Obernai, levou Mero Acaso ao pódium no 2º páreos e festejou muito a vitória da invicta Nova Hart, no Clássico Carlos Martins de Medeiros. O placar foi de 3 x 1. Parabéns!
-A chegada mais disputada da programação foi no 2º páreo, entre os animais Queda De Braço, do Haras Bongy PE, Passa Na Frente, Stud Cariri, Cortez & Bastiões e Quebranto, de Joaquim Moreira. Os três jóqueis envolvidos na sensacional disputa tiveram passagem pelo Projeto Jóqueis do Futuro. Haja coração!
-Onatah, criação e propriedade do Haras Depiguá, deu mais um passo para a conquista da Tríplice Coroa Pernambucana 2025. O potro teve uma atuação impecável com a condução do jóquei W.Gomes. A última prova da Tríplice Coroa será no dia 13 de dezembro na distância de 1.700 metros. Em caso de nova vitória de Onatah, será a segunda tríplice coroa do Haras Depiguá, que já teve a égua Minuxa (Vontade de Matar e Lúnula) tríplice coroada no ano de 2023.
-Mostrou que é de corrida a pupila do Stud São José dos Bastiões, Nova Hart. O jóquei Leandro Henrique disse após a vitória no Clássico Carlos Martins de Medeiros que é uma égua fácil de montar. Basta não atrapalhar e solicitar na hora certa que ela corresponde.
-Mayfair deverá voltar a enfrentar a invicta Nova Hart em mais uma prova de velocidade. Dessa vez, dizem que a favorita não terá vida fácil e vai ter que correr muito para manter-se invicta na Madalena.
-A mais nova aquisição do Stud São Jorge GDC, que estreou na programação do Edisio Pereira2025, Olimac, só vai correr o Grande Prêmio no dia 13, caso não forme o páreo na turma. Olimac foi chamado na 11ª turma, com Tique Zip, Passa na Frente, Lionel The Best, Qatar do Iguassu, Monaco Di Baviera e Unclo Charming.
-Após a festa do dia 22.11, quatro animais foram embarcados para o turfe sobralense. Deixaram a Madalena os animais. Kioro Que, De Calidad, Lord Gold e Guapo Da Lagoa, que segundo informações terá sua campanha encerrada para servir na reprodução. Kioro Que, De Calidad e Lord Gold, devem ser inscritos na próxima programação do Derby Clube Sobralense.
-O craque Meu Amor Maior não vai ser inscrito na programação do próximo dia 13/12. Segundo Joaquim Moreira, Meu Amor Maior vai dar uma descansada e em seguida será enviado para continuar campanha no turfe carioca. Quanto aos demais animais da cocheira, Moreira informou que Quebranto será inscrito mais uma vez na turma e Viking Celta, dependendo do trabalho, poderá ser inscrito nos 2000 metros. Quiloxi, que está na Gávea, vem trabalhando bem e deverá estrear em dezembro.
-Paulo Henrique Pereira nos informou que Oregon Street sentiu da canela e foi queimado. Vai ficar de fora da terceira prova da tríplice. Hello I Ask está confirmado nos 1.700 metros.
-Após a participação no Grande Prêmio Antônio Alves Pereira, Kruswarovski mudou de cocheira. Vai ficar sob os cuidados do treinador C. A. Nascimento. Já Renewed Hope, que estreou no mesmo páreo, será inscrito no Grande Prêmio Sérgio Paiva.
-O garoto João Felipe, o nosso narrador mirim, fez uma excelente narração no páreo dos animais da raça pônei. Parabéns, esta no caminho certo.
-Fizemos mais um click dos potros da geração 2024 do Haras S.Ludmer passeando na raia na tarde da segunda-feira 17/11. Os animais são muito bonitos e chamam muita atenção.
-Além da comemoração da vitória do potro Onatah, na segunda prova da Tríplice Coroa Nordestina 2025, o titular do Haras Depiguá, Dr. Carlos Baltar, também comemorou o nascimento da primeira potra filha de In Fact, que nasceu na semana seguinte a vitória de Onatah. A mãe é a égua Maravilhosa Femena. O nome da pequena alazã ainda não foi escolhido.
– O cavalo Ato Máximo sentiu o joelho após sua participação no 2º páreo Prêmio Antonio Pereira Neto, e teve sua campanha encerrada. Seu proprietário Clayton Box está doando o animal a quem tenha interesse de levar para uma fazenda para ser usado em passeio ou reprodução. A exigência é que o guerreiro seja bem tratado.
-Olha que noticia boa nos trouxe Thiago Godoy: o Haras Rio Iguassu, através dos seus titulares Paulo e Luiz Felipe Pelanda, doaram para a Escolinha de Jóqueis do Jockey Club de Pernambuco um aparelho que vai ajudar ainda mais na preparação dos nossos futuros jóqueis. O aparelho chama-se Cavalete. Segundo nos informou Thiago Godoy, o Cavalete já está no Rio de janeiro na cocheira do treinador J.Reis, aguardando o próximo caminhão com destino a Madalena. Nós que fazemos o turfe pernambucano agradecemos ao titulares do Haras Rio Iguassu, e desde já desejamos muito boa sorte com Obataye, no Grande Prêmio Carlos Pellegrine na Argentina no dia 13 de dezembro. Estaremos na torcida.

Um excelente presente do Haras Rio Iguassu, que vai aprimorar ainda mais o aprendizado dos nossos aprendizes.
– E aquela noticia de última hora que sempre gostamos de publicar vem mais uma vez da cocheira do Bigboss da Madalena Joaquim Moreira. Meu Amor Maior está com passagem comprada para Gávea, mas já tem mais um reforço em vista para vir para Madalena. Aguardem!
















