-Ficou excelente a programação do Festival do Grande Prêmio Manoel Medeiros 2025. A surpresa foi o numero de dez animais inscritos no principal páreo da programação. Os 2.000 metros é o último teste e preparatória para o Bentão 2025.
-Com o bom nível da programação, é esperado um grande publico na tarde do sábado 27. As sete provas bem elaboradas e bem equilibradas vão fazer as arquibancadas tremerem.
-Na última corrida, o alazão Quiloxi foi testado na distância de 1.600 metros e foi o vencedor do páreo com o tempo de 104.8s. Na programação do dia 27/09, Quiloxi vai correr o clássico em 1.100 metros e Meu Amor Maior, que levando 60 quilos no dorso foi segundo para Quiloxi, e volta com o mesmo peso e na mesma distância de 1.600 metros. Para a programação do Bento Magalhães, Joaquim Moreira já escalou o time: Quiloxi no Romeu Medeiros, Meu Amor Maior nos 1.700 metros do Pedro Allain Teixeira, e Quebranto, que vai estrear nos 2.000 metros do Manoel Medeiros, na programação do Bento Magalhães vai para os 2.400 metros.
-Confirmada a presença dos pernambucanos João Victor e Leandro Henrique no festival do Grande Prêmio Manoel Medeiros 2025. João Victor deverá montar o animal Rainbow Lius, do Stud Parente Sobral, e Leandro Henrique vêm para montar Kruswarovski.
– Na manhã do sábado 13, quando era preparado para o Grande Prêmio Manoel Medeiros, o alazão Jackson Pollock caiu no final do treino. Depois de vários exames realizados no campeão do Bento Magalhães 2024, ficou definido que o mesmo teria sua campanha encerrada. Jackson Pollock, um filho de Kodiak Kowboy (USA) e Notting Tomorrow (USA), será enviado para o Haras S.Ludmer, para servir na reprodução.
-F. Sales, que estava no dorso de Jackson Pollock na queda sofrida na semana passada, será o jóquei de Sugar Daddy no Manoel Medeiros.

Recuperado do acidente com Jackson Pollock, F.Sales vai montar o estreante Sugar Daddy no GP. Manoel Medeiros 2025.
-Está sendo muito aguardada a estreia da potranca Oceane, no 1º páreo da programação do di 27/09. Filha de Vontade de Matar e Eh Maravilha, é neta de Recompensado, tordilho que marcou época na Madalena defendendo a farda da Coudelaria FBL. Nascida no Haras Depiguá, Oceane vai defender a farda do Rancho Azevedo, onde foi recriada.
-Na manhã da quarta feira 17, chegou mais um lote de animais para o turfe pernambucano. Desembarcaram na Madalena os animais: Lancelot Kitten, para o Stud Orgulho de Ser Nordestino; Ultimo Romântico, para o Haras S.Ludmer; Semente da Paz, para o Stud Maria das Graças; Sugar Daddy, Nova Hart e Levitating, para o Stud São José dos Bastiões, e Minnesota e Lion Jack para o Stud Remar.
– Dos animais recém chegados à Madalena, apenas Sugar Daddy e Nova Hart estão inscritos na programação do Grande Prêmio Manoel Medeiros.
– No início da semana, o Haras Bongy PE perdeu o animal Overath. O filho de Billion Dolar foi acometido de uma forte cólica seguido de aguamento. Um perda para o Haras Bongy e para o turfe pernambucano.
-E teve vira-vira no Torneio Melhores do Ano 2025. Na última corrida, mesmo sem vencer, o jóquei W.Gomes assumiu a liderança ficando cinco pontos a frente de R.Sousa. O placar agora é de 249x 244, com W.Gomes na liderança.
-Quem também aproveitou bem a programação foi o jóquei F.H.Costa, que encostou nos líderes e botou lenha na fogueira. Terceiro colocado no torneio, F.H.Costa está com 235 pontos, a 14 pontos do líder e nove do segundo colocado. Essa disputa promete emoção.
-Na categoria de treinador, M.L.Maciel foi quem mais pontuou na última corrida e passou a ameaçar a liderança de J.R.Santos. Na programação, Marcio somou 43 pontos e J.R.Santos 15 pontos. O placar atual é de J.R.Santos 178, M.L.Maciel, 169. Nove pontos é a diferença. O terceiro colocado o treinador R.Lima está com 117 pontos.
-Joaquim Moreira (proprietário), Quiloxi (animal), José Reis (cavalariço) e Anna Karolinna (Escola de Jóqueis), ainda estão tranqüilos, não sofreram ameaças dos adversários. Lembrando que Anna Karolinna deixou a escola de jóqueis e já trabalha com animais PSI no padock.